Siga-nos nas redes sociais

Destaque

[SPOILERS] The Walking Dead 191 – Discussão

A Edição 191 dos quadrinhos de The Walking Dead foi lançada em 01 de Maio de 2019. Confira aqui tudo que aconteceu e deixe seu comentário.

Carlos Knewitz

Publicado há

em

Post destinado aos comentários da centésima nonagésima primeira edição (The Walking Dead 191) dos quadrinhos de The Walking Dead. Aqui, SPOILERS SÃO LIBERADOS, então se você ainda não leu, ou não está em dia com os mesmos (e não quer saber o que vai acontecer), pare de ler imediatamente. Você foi avisado.

ANTERIORMENTE: O golpe de Mercer contra a governadora Milton obriga Rick a escolher um lado. Mas o tempo está acabando para todos, pois uma horda de walkers estava indo diretamente para o Império. Por segurança, os cidadãos entram para dentro de suas casas, mas a equipe de Maggie chega de Hilltop para afastá-los. Com as ruas limpas, Pamela retorna, acusando Rick de traição, então ela ordena que a sua tropa avance para atacar Rick e seus aliados.

E agora, Rick Grimes?

Estamos caminhando para o fim do maior personagem de The Walking Dead?

Acho incrível a forma como Rick desconversa a morte. Durante os longos anos que acompanhamos os quadrinhos, quando um embate chega ao seu clímax e o líder se vê sem saídas, ele abre a boca e discursa sem parar para que todos se calem e esqueçam o que causava a guerra. E assim, ele ganha tempo para escapar das mãos da morte. E é exatamente dessa forma que Rick se livra da ameaça de Pamela que encerrou a edição 190.

Ao inicio da presente edição (191) Rick impede que Pamela continue seu ataque, lhe mostrando que ela está faltando com a coerência quando inicia uma guerra. Nesse momento, ele relembra o quanto todos ali presentes sofreram para estarem onde estão e o tanto que o Império representa dentro dessa história. Rick elogia o trabalho de Pamela, na mesma medida que declara que abrir precedentes para uma guerra seria desperdiçar o investimento feito por ela na comunidade. Grimes inclusive invoca a necessidade de todos se respeitarem mutuamente por tudo o que tiveram que passar para estarem vivos agora.

Mas, contrariando o próprio discurso, Rick causa uma audiência pública vexatória para Pamela, expondo a fome dela por poder e levando todo o povo do Império a revogar a outorga do poder para a mulher. Pamela, sem palavras ouve o discurso e a rejeição pública calada. Mercer então, interrompe a oratória de Rick e leva Pamela algemada. O ato do oficial desperta fúria em Sebastian que ecoa sua voz declarando que o Império jamais existiria sem a família Milton. Mas Pamela ordena que o garoto cale a boca e não resiste à prisão.

Após isso, os moradores do Império começam a trabalhar juntos para remover os corpos dos walkers que deram inicio à confusão. Mercer e Rick conversam sobre o fato e o oficial da guarda diz que está surpreso em ver pessoas que antes nunca haviam levantado um dedo para ajudar em algo, fazendo parte do serviço. Rick pondera que isso acontece ou pela inspiração em seu discurso, ou pelo medo de continuarem a viver no mesmo sistema.

LEIA TAMBÉM:
Rick Grimes vai morrer em The Walking Dead?
The Walking Dead 193: Capa e data de lançamento

Mais tarde, Rick vai conversar com Pamela no cárcere e ela parece bastante rendida a entender o que está acontecendo. Os dois discorrem sobre como ela conduziu as coisas e no como isso desenvolveu um sistema totalmente desequilibrado, onde alguns eram considerados maiores que os outros e parte da sociedade era soterrada por uma opressão grandiosa. Pamela questiona Rick se ele acredita que tudo o que ela fez pelo local foi terminantemente um erro.

Michonne também tem seu momento próprio com Grimes e eles conversam sobre como o discurso dele inspirou as pessoas do Império. Ela o informa que há um conselho se organizando para lançar a primeira eleição de liderança da comunidade e revela que o nome de Rick é o que encontra o maior número de apoiadores. Entretanto, Rick diz que não poderia assumir tal cargo, já que está à frente de Alexandria e que Michonne é uma pessoa tão bem vista quanto ele e que poderia assumir tal posição. Ela discorda, o lembrando que ele fez o mesmo por Alexandria e ressaltando que o mundo todo precisa de Rick Grimes no controle das coisas para continuarem sendo inspirados.

Por último, Rick e Carl caminham pelas ruas e conversam sobre a possibilidade de Rick ser eleito Governador do Império. Há até um momento engraçado sobre o nome do título, tendo Carl sugerido que se ele se importa, pode mudar a nomenclatura do cargo. Daí os dois começam a puxar uma locução emocional, com o garoto ressaltando a forma assertiva que Rick consegue lidar com as coisas e Rick o incentivando a agir da mesma forma que ele.

Já em seu quarto, Rick acorda com alguém invadindo seu quarto. Sebastian aponta uma arma em sua direção e faz considerações sobre como Grimes interrompeu a ordem natural do Império e no como as pessoas veem Rick como uma espécie de deus. O jovem ressalta que ele não segue a mesma corrente de pensamento e questiona Rick se ele não se sente ameaçado estando na mira de sua arma. Ao fim, Sebastian dispara contra o peito de Rick e a edição termina com o grande líder agonizando sobre a cama e Sebastian impactado com o que acabou de fazer.

Mas o que isso significa? Pouco tempo atrás vimos Andrea partir em edições bem semelhantes a essa, que deixam suspense no ar, até que a morte se confirme. Será que Rick morrerá na edição 192? Vale lembrar que a próxima edição é um final de compendium, que normalmente traz mortes de impacto. Kirkman já declarou diversas vezes que Rick morreria antes da edição final de sua saga. Será que chegou o momento de nos despedirmos do principal nome do Universo The Walking Dead?

edição 192 será lançada no dia 05 de Junho de 2019 nos Estados Unidos, mas sem data no Brasil.

>> EDIÇÃO ANTERIOR: [SPOILERS] The Walking Dead 190 – Discussão

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA