Siga-nos nas redes sociais

Destaque

[SPOILERS] The Walking Dead 179 – Discussão

Publicado há

em

Post destinado aos comentários da centésima septuagésima nona edição (The Walking Dead 179) dos quadrinhos de The Walking Dead. Aqui, SPOILERS SÃO LIBERADOS, então se você ainda não leu, ou não está em dia com os mesmos (e não quer saber o que vai acontecer), pare de ler imediatamente. Você foi avisado.

Anteriormente: Sophia confronta Maggie por causa do relacionamento dela com Dante, mas no fim aceita a escolha da mãe. Ao saber que Elodie tem vivido com segurança no Império por anos, Michonne passa a confiar na Governadora Milton, que começa os preparativos para visitar Alexandria. No entanto, Sebastian Milton se mostra um completo idiota, Princesa com agilidade aplica alguns golpes para ensiná-los uma lição, ela só é interrompida pelo Oficial Mercer. Elodie, na tentativa de ajudar Sebastian, acaba sendo agredida. Michonne se move para sacar sua Katana, mas Elodie diz a ela que é importante que eles saibam qual é o seu lugar.

“Isso faz a vida parecer um jogo de vídeo-game, com níveis diferentes para conquistar, não é? Parece radical.”
(Princesa, The Walking Dead 179)

A edição 179 da série de quadrinhos de The Walking Dead foi lançada ontem, 02 de maio do corrente ano e sustenta cada vez mais mistérios envolvendo o Império, Pamela, Lance e as intenções da comunidade com Alexandria, Hilltop, Fábrica e Reino.

Sebastian continua a se demonstrar um completo imbecil, mimado e com complexo de superioridade. Se eu tivesse que apontar problemas iniciais na Nação, ele seria minha aposta para alguém que desencadearia a queda do Império de Pamela.

Após a breve discussão entre o filho da Governadora Milton com o grupo, eles se reúnem – provavelmente na casa de Elodie – e discutem sobre o ocorrido. É quando Stephanie revela que no Império existe um sistema de classes semelhante ao que era mantido no antigo mundo. Há classe alta, média e baixa, sendo que as pessoas são adequadas a essas classes conforme a função que exerciam no antigo mundo. Anualmente, ocorre uma espécie de concurso para que os interessados em subir de uma classe para a outra tenham tal oportunidade.

Magna se revolta com a ideia, pois não concorda que seja coerente – depois que o novo mundo implantou uma ideia de igualdade entre todo o ser humano já que a sobrevivência é o que mais valia – que aceitem reconstruir os mesmos erros segregacionistas do passado. Entretanto, Michonne intervém em sua revolta e é sucinta em dizer que faz sentido que haja separação de classes em prol da manutenção da economia de um lugar que pode se estender como o Império e que se há a oportunidade anual de crescimento de classe, é totalmente cheio de equidade.

Por conseguinte, Magna relembra que Michonne no antigo mundo era uma advogada, o que a leva a uma zona de conforto muito maior do que a de seus colegas de equipe que não exerciam funções de tanto apelo social quanto ela. A mãe de Elodie, no entanto, garante que por mais que não fosse advogada, entenderia a necessidade das classes, uma vez que um sistema de meritocracia necessita de menores, médios e maiores para se sustentar.

Pamela está pronta para a partida rumo à Alexandria para conhecer seu líder, Rick. Enquanto isso, Lance se reúne com Michonne e pede para que ela permaneça no local, já que ela estava afastada da filha todo esse tempo e que o fato de ser uma advogada traria grande adição para o Império.

O Império é tão bem desenvolvido que possui até mesmo campeonato de futebol americano, o que finalmente empolga Magna. A constituição do Império e a forma como ele reproduz o antigo mundo é totalmente louvável, ainda mais se pensando que Pamela conseguiu construir tudo isso e abrigar cerca de 50 mil pessoas.

Por fim, a caravana do Império se desloca para Alexandria. Michonne informa Eugene que irá permanecer no local e entrega para ele sua katana, já que a arma não faz mais parte da nova Michonne que surgirá no Império.

Antes de chegar à Alexandria, Pamela planeja com Mercer quanto à importância dos membros que chegaram até o Império e o guarda indica que Eugene é alguém de grande valia, uma vez que é inteligente ao extremo. Na contramão, Eugene indica que caso Pamela e seus guardas tentem tomar alguma iniciativa contrária a Rick, podem enfrentar grandes problemas. E assim, repleta de mistérios finda a edição.

Até agora, Kirkman não nos revelou quase nada sobre o Império. Apenas empilhou mais e mais mistérios. Não sabemos quem é efetivamente verdadeiro ou se está todo mundo mentindo para o grupo. Não sabemos quais são as intenções de Lance ao quase exigir que Michonne permanecesse no local e o que Pamela tanto almeja em Rick, já que suas comunidades se somadas não correspondem nem a 1% do que ela já tem.

Tudo o que sabemos é que nada pode dar muito certo para Rick dessa vez se Pamela for uma adversária. Enquanto Michonne está presa junto a quase 50 mil pessoas, sem qualquer tipo de armamento e totalmente vulnerável, uma vez que eles têm a filha dela o que mexe extremamente com o seu psicológico e emocional. Em contrapartida, Rick terá dentro de sua comunidade cerca de cem homens totalmente armados, vestidos com roupas impenetráveis e uma líder que construiu um grande Império do nada. Como sabemos, nenhuma comunidade pode ter sido construída a partir do amor e do carinho, com certeza se Pamela chegou até aqui e conquistou o que conquistou, teve que realizar grandes obras e negociar sua humanidade diversas vezes.

Então, provavelmente enquanto não soubermos do passado de Pamela e de como ela constituiu tudo o que possui, não teremos certeza de quem ela é e quais os riscos que oferece para os nossos protagonistas. O fato é que a simples existência de Sebastian já demonstra um grande problema pro Império, já que o garoto pode causar uma guerra civil no interior do local entre os apoiadores de Pamela e aqueles que querem se livrar dela por causa do seu filho.

A edição 180 será lançada no dia 6 de Junho de 2018 nos Estados Unidos, mas sem data no Brasil. Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil para ficar por dentro de tudo!

Este espaço está aberto para você e sua ideia sobre o que acontecerá no próximo volume da história. Você também pode utilizar os comentários abaixo para deixar sua opinião e teorias sobre as próximas edições.

>> EDIÇÃO ANTERIOR: [SPOILERS] The Walking Dead 178 – Discussão

Publicidade
Comentários

EM ALTA