Siga-nos nas redes sociais

10ª Temporada

Showrunner de The Walking Dead não está escrevendo a 10ª temporada como a última

Publicado há

em

A showrunner Angela Kang foi a responsável por anunciar que The Walking Dead tinha sido renovada para a décima temporada no início deste mês. Mas quanto tempo mais a AMC consegue prosseguir com mais e mais de seus atores principais deixando a série?

Um dia antes de ser anunciado que Danai Gurira seria a próxima a sair do show, a INSIDER perguntou à Kang se ela está se aproximando da décima temporada como a última ou se ela está somente focada em entregar o melhor show possível para os fãs.

“É meio que simplesmente impressionante que nós estamos chegando na décima temporada,” Kang contou à INSIDER sobre voltar para uma nova temporada. “É certamente um marco histórico com o qual muitas pessoas nunca chegam a cruzar e somos muito gratos aos fãs ao redor do mundo que estiveram nessa jornada conosco.”

“Estou me aproximando dela de um jeito que eu tenho que fazer uma ótima décima temporada. Eu não posso assumir nada,” ela adicionou. “É algo sobre o qual os escritores certamente falam muito. Você pode cair em uma armadilha planejando muito à frente e guardando o melhor material para depois. Nós temos que fazer tipo – nós temos que colocar o material bom agora.”

Como Kang disse, não são muitos shows que passam de 10 temporadas. É um feito levar uma série até a quinta temporada. Sem contar com séries de realities, séries de notícias (“20/20”), dramas processuais, como “Law & Order”, “NCIS”, “CSI” e séries de animação como “Os Simpsons”.

Se algo como The Walking Dead terá ou não outras cinco temporadas, isso depende não somente da sempre oscilante audiência, mas também do elenco se dissipando. A oitava temporada teve alguns dos episódios mais mal avaliados do show em anos. A finale da oitava temporada, inclusive, foi a mais mal avaliada desde a primeira temporada. (Vale ressaltar que, apesar disso, é a série mais vista por adultos abaixo de 50 anos.)

Nas últimas temporadas, o show perdeu personagens principais como Rick (Andrew Lincoln); seu filho, Carl (Chandler Riggs); e Jesus (Tom Payne). Maggie (Lauren Cohan) atualmente está participando de outra série indo ao ar na ABC no final de Fevereiro, e pode retornar de alguma forma. Michonne (Danai Gurira) é esperada para ser a próxima grande estrela a sair na próxima temporada.

Outro problema a longo prazo é que a série está rapidamente chegando no mesmo ponto dos quadrinhos nos quais se baseia.

Após os Sussurradores, que foram recentemente apresentados, os quadrinhos só ofereceram mais um grupo de personagem – o Commonwealth, que já teve uma prévia no show – e eles não têm um vilão bem definido. A história se torna mais sobre as políticas de reconstruir um novo mundo e criar uma comunidade estável e segura.

Kang foi muito elogiada pelos fãs e pela crítica por ter rejuvenescido a série na nona temporada após perder audiência nas duas temporadas anteriores. Mas o que você faz quando simplesmente não existe mais história para contar?

Existem planos para uma extensão do universo de The Walking Dead, que o chefe de conteúdo, Scott M. Gimple, adiantou que irá mostrar histórias do passado, presente e futuro em formatos que vão variar de conteúdos digitais até séries mais longas. Tem também aqueles três filmes previstos, estrelando Andrew Lincoln.

Desde a morte de Carl e a saída do personagem principal da série, Rick Grimes (Lincoln), a série tem desviado mais e mais dos quadrinhos. Mais adiante, TWD realmente terá que criar novos materiais se quiser continuar a dar vida à uma série de 10 anos.

Ao menos Kang parece estar disposta ao desafio.

“Mesmo que tenham mais 5 ou 10 temporadas, ou algo assim, nós temos que torná-la legal nesse ano e agora, não somente por nossa causa, mas definitivamente por causa dos fãs, então essa tem sido nossa jogada,” disse Kang. “Estou muito animada com o trabalho que estamos fazendo e simplesmente grata por estar nessa jornada.”

Kang está atualmente trabalhando na décima temporada. Por quanto tempo mais você acha que The Walking Dead vai continuar? Você acha que a série consegue sobreviver e ser a mesma sem tantos de seus atores principais? Comente abaixo!

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Publicidade
Comentários

EM ALTA