Siga-nos nas redes sociais

Destaque

THE WALKING DEAD 10 ANOS: Entrevista exclusiva com Melissa Ponzio (Karen)

The Walking Dead completa 10 anos em outubro e, para comemorar, entrevistamos alguns atores da série. Confira nosso papo com Melissa Ponzio.

Publicado há

em

arte com Melissa Ponzio e Karen para comemorar os 10 anos de The Walking Dead

To access the interview with Melissa Ponzio in english, click here.

The Walking Dead completa 10 anos de história na TV no dia 31 de outubro de 2020. Em comemoração a essa marca histórica, entrevistamos vários atores que participaram da série ao longo dos anos. Essas entrevistas, que começaram a ser divulgadas no início de setembro e vão até o final de outubro, estão sendo lançadas diariamente. Elas se encerrarão com uma grande surpresa preparada exclusivamente para os fãs, com grande carinho.

Nossa convidada de hoje é Melissa Ponzio, que interpretou Karen durante as temporadas 3 e 4. A atriz nos contou sobre Karen ter sido a primeira grande vítima de Carol, sobre ter feito par romântico com Chad L. Coleman (Tyreese), sobre quem escolheu o nome de sua personagem, sobre a linda reunião que teve com o elenco de Teen Wolf e muito mais!

Sem mais delongas, confira nossa entrevista exclusiva com Melissa Ponzio:

É uma honra conversar com você em um momento tão importante para The Walking Dead. Não é qualquer série que consegue chegar à marca de 10 anos. Comece contando para nós como foi fazer parte deste projeto. Como ele surgiu e como foi seu processo de audição? Você conhecia a série antes de conseguir o papel?

Melissa Ponzio: É um prazer falar com você, obrigada pela entrevista… E isso é! 10 anos é um grande marco para qualquer programa, nem todos podem alcançar tal realização. É um testemunho da incrível base de fãs de TWD e do incrível elenco e equipe que trabalharam tanto para contar histórias tão atraentes em um universo tão atraente.

Muito parecido com a maioria das audições, fui chamada pelos meus empresários, mas ser chamada para um show como esse foi uma emoção por si só. Quando consegui o papel, não tinha ideia se ficaria um dia ou um episódio ou o que seria. Eu sou muito grata por meu tempo como Karen no programa, foi um ponto alto de minha carreira ter trabalhado com tantas pessoas maravilhosas.

Karen participou de The Walking Dead nas temporadas 3 e 4 no período da prisão, mas acabou morta quando um vírus infecta os sobreviventes. Qual o seu balanço sobre sua participação na série? Como/quando você ficou sabendo da morte dela?

Melissa Ponzio: O vírus não a pegou… Karen foi a primeira vítima de Carol!!! Na mente de Carol, eu acredito, ela pensava que estava protegendo a todos ao matar Karen, era uma mentalidade de sobrevivência total… Mas a perda do amor para Tyreese e uma perda para o resto da gangue. Eu aprecio meu tempo no show, meu relacionamento com colegas de elenco e equipe. Foi muito especial ser uma pequena parte de TWD e seu impacto em tantas pessoas…

Eu tive que manter a morte de Karen em segredo por um longo tempo, obviamente, todos no set ficaram sabendo muito rápido o que iria acontecer quando começamos a filmar a 4ª temporada, mas tinha que acontecer para aumentar o nível emocional para o grupo naquele momento na história. Era a hora de Karen ir embora, não dá para lutar contra isso, você apenas tem que aceitar.

Também nos lembramos de Karen como uma das guardas do Governador em Woodbury, e depois é acolhida pelo grupo de Rick. Como foi para você essa transição para o lado “do bem”? E qual set era mais divertido de gravar? Ao ar livre, em Woodbury, ou atrás de grades, na prisão?

Melissa Ponzio: Não me faça escolher um lado, isso não é justo!! Mas, honestamente, foi o melhor dos dois mundos… Ser considerado um dos bandidos e alcançar a redenção é o arco da história definitivo para um ator. Eu amei. Foi inesperado e divertido de interpretar.

Olhando para o seu tempo na série, qual foi o episódio mais divertido de gravar? E qual o mais desafiador? Por quê?

Melissa Ponzio: Cada dia parecia ter seus desafios, todos bons. Você está trabalhando no programa número um do mundo, com as melhores pessoas em sua área, atores que conhecem seus personagens por dentro e por fora… então, quando você está trabalhando, tem que trabalhar em um nível extremamente alto. E trabalhar no verão em Atlanta é um desafio ambiental, tão quente, quente, QUENTE! Mas sem queixas, estávamos todos lá para fazer o melhor show possível.

Você lembra como foi o seu primeiro dia no set? E o seu último? Adoraríamos saber detalhes sobre a recepção do elenco e também sobre sua despedida!

Melissa Ponzio: Meu primeiro dia foi muito emocionante. Trabalhando em Atlanta por tanto tempo, eu já conhecia muito da equipe, então foi como entrar em uma espécie de reunião. Serei sempre muito grata a Laurie Holden (Andrea) porque ela me acolheu e foi tão calorosa e acolhedora. Ela disse que sentia que seu personagem precisava de uma amiga em Woodbury, ela até deu ao meu personagem o nome de Karen! Meu último dia, bem, foi um doce amargo. Todos foram muito gentis, parecia que eu estava indo embora de uma festa da qual não queria sair nunca. Mas você tem que ir para outros shows, outras histórias…

The Walking Dead sempre apresentou personagens femininas fortes e decididas, e Karen foi uma das tais. Como foi pra você compor e atuar em uma personagem tão dona de si? O quão importante você acha que é essa representação para outras mulheres?

Melissa Ponzio: Nunca pensei em torná-la forte, sempre pensei em torná-la real e com os pés no chão. É importante que todos vejam todos os aspectos da humanidade na tela e fora dela. A representação é importante em todas as formas, mesmo emocionalmente.

Karen e Tyreese acabaram formando um par romântico na série. Como foi trabalhar com Chad L Coleman? Você já o conhecia?

Melissa Ponzio: Chad e eu trabalhamos juntos um pouco durante a 3ª temporada, obviamente mais na 4ª temporada. Tivemos pouco tempo para mostrar ao público que isso era real, um verdadeiro casal se amando no apocalipse, um verdadeiro compromisso… queríamos que nossa história importasse, quando foi tirada de nós. Portanto, trabalhamos rápido para chegar nesse nível.

Se Karen tivesse sobrevivido por mais tempo na série, com quais personagens você gostaria que ela tivesse interagido? Existe algum ator/atriz específico com quem você gostaria de ter trabalhado mais durante seu período em The Walking Dead?

Melissa Ponzio: Boa pergunta… houve uma boa mistura de quem trabalha com quem em TWD, então se Karen tivesse ficado mais tempo, não há dúvida de que mais amizades teriam sido exploradas na tela. É difícil dizer qual poderia ter sido a história. 🙂

Agora falando sobre o final de The Walking Dead, eu não sei se você continuou assistindo a série após a sua saída ou se acompanhou alguns momentos, mas adoraria saber de você: Como você acha que poderia ser o final ideal da série?

Melissa Ponzio: Sangrento. Vai acabar com um coração sangrando.

Além de ter interpretado Karen em The Walking Dead, você também viveu Melissa McCall em Teen Wolf e Daphne em The Vampire Diares. Podemos dizer que você nasceu para interpretar papeis em mundos de fantasia? Afinal de contas, vampiros, lobisomens e zumbis fazem parte da sua carreira até aqui. Quais as semelhanças entre estes trabalhos? O que você pôde levar da experiência vivida em uma dessas séries para a seguinte?

Melissa Ponzio: Muito obrigada, tem sido fantástico interpretar em mundos tão fantásticos! A única coisa que permeia todos esses programas é que você tem que acreditar, você tem que acreditar no que você está fazendo dentro do universo da série, comprometida com tudo que está ao seu redor… Monstro de fumaça? Sim! Você pode morrer 10.000 vezes? Sim! Ninguém nunca faz uma refeição junto? SIM!!! Estou brincando, mas você tem que acreditar no mundo que foi criado para os personagens.

Você esteve em várias outras séries, interpretando muitos tipos de personagens. Se você pudesse escolher uma delas para ser uma sobrevivente – vilão ou mocinho – em The Walking Dead, qual seria e por quê?

Melissa Ponzio: Acho que ficaria com Karen como minha personagem… ela sobreviveu um bom tempo, era muito boa com uma arma e não tão ruim em encontrar o amor durante um período muito estressante.

Precisamos falar de Chicago Fire e do brilhante trabalho que você está fazendo como Donna. Como tem sido essa aventura pra você, que já dura 6 anos? E o que você pode nos revelar do que podemos esperar do arco da sua personagem na 9ª temporada?

Melissa Ponzio: Um salve para a família Chicago Fire!!! Foi uma honra e uma alegria trabalhar em Chicago Fire. Outro elenco e equipe calorosos e acolhedores. Donna foi inicialmente pensada para ficar por alguns episódios… mas veja como isso mudou! Tudo na 2ª temporada!! Estou ansiosa para trazer a vocês mais do Boden na temporada 9, tem sido um passeio incrível para dizer o mínimo… Você terá que sintonizar para ver o que acontece a seguir!

Recentemente você participou da reunião de Teen Wolf, como foi rever o elenco? Você ainda mantinha/matem contato com alguns deles?

Melissa Ponzio: Que mimo! Quando a MTV disse que o Teen Wolf iria lançar seus especiais de reencontro, eu acho que estávamos todos super animados para ver e conversar uns com os outros, mesmo que apenas na tela. Eu mantenho contato com muitos colegas de elenco e de equipe. Às vezes é apenas um “oi” rápido nas redes sociais, às vezes é durante uma refeição… Passamos muito tempo juntos, 100 episódios! Um momento tão especial em todas as nossas vidas.

Sabemos que a pandemia adiou muitos projetos, e nós, fãs de The Walking Dead, estamos sofrendo porque a season finale da série foi afetada. Como a pandemia te afetou? Algum projeto que estava em andamento teve que ser adiado? E como você tem se cuidado?

Melissa Ponzio: Meu parceiro Kenny e eu temos nos mantido ocupados com projetos de casas e fazendo um ao outro rir todos os dias. Muitas refeições caseiras e longas caminhadas à noite… Parece simples, mas é assim que temos cuidado um do outro. Tento falar com a família todos os dias também. É muito importante para todos nós mantermos contato, especialmente se não podemos estar uns com os outros.

Para encerrar: aqui no Brasil sempre mandamos muito amor a todos que estão envolvidos em The Walking Dead. Os fãs brasileiros são muito apaixonados! Esse carinho chega de alguma maneira até você através de convenções ou redes sociais? Deixe um recado para os fãs do nosso país!

Melissa Ponzio: Para todos vocês que amam The Walking Dead… Muito obrigada pelo seu amor e apoio por 10 anos! Não poderíamos contar essa história sem você. Meu mais profundo agradecimento pela paixão contínua do elenco e equipe técnica! Meu melhor pra você sempre!!!

Obrigado por suas perguntas e por me ter como parte de seus 10 anos de retrospectiva para The Walking Dead.

REDES SOCIAIS DA MELISSA:

– Twitter: @MelissaPonzio1
– Instagram: @MelissaPonzio1
– Facebook: @OfficalMelissaPonzio
– Site oficial: www.melissaponzio.com

AGRADECIMENTOS:

– Entrevista: Rafael Façanha & Bruno Favarini & Estefany Souza
– Tradução: Victoria Rodrigues & Ludmilla Peixoto
– Arte da capa: FORMES

ENTREVISTA ANTERIOR:

THE WALKING DEAD 10 ANOS: Entrevista exclusiva com Kelley Mack (Addy)

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA