Siga-nos nas redes sociais

Site

AMC apresenta The Terror: Infamy no ATX Television Festival

Confira as primeiras informações de The Terror: Infamy: Fotos, teaser, data de lançamento e a cobertura da passagem da série pelo ATX 2019.

Publicado há

em

Realizado anualmente em Austin (Texas), o ATX Television Festival é reconhecido por reunir lançamentos, séries atuais e até mesmo produções canceladas que deixaram saudades nos fãs. Através de screenings e painéis com atores, produtores e especialistas da indústria, o festival concentra as programações favoritas dos viciados em televisão em quatro dias de muita diversão!

No primeiro dia da edição 2019 do ATX, a AMC apresentou uma programação muito especial: o lançamento da segunda temporada de The Terror.

A primeira temporada da série, que foi exibida no Brasil em 2018, fez grande sucesso com os fãs do gênero. Com um roteiro totalmente novo, a segunda temporada – batizada de Infamy – promete conquistar ainda mais o público.

The Terror: Infamy se passa durante a segunda guerra mundial e tem um foco histórico nos campos de concentração dos Estados Unidos, que detiveram cerca de 110.000 pessoas de etnia nipo-americana após os ataques de Pearl Harbor. Na temporada, acompanharemos a história de uma família de pescadores que tem de enfrentar a realidade do campo de concentração enquanto luta contra uma entidade malévola que está causando várias mortes.

FOTOS DO PAINEL DE THE TERROR:

O primeiro episódio completo da temporada de dez capítulos impressionou (e aterrorizou!) o público do ATX! Vale dar uma atenção especial à primeira cena: geralmente, não estamos tão concentrados quando começamos a assistir um episódio, mas ela é uma das melhores do episódio de abertura e dá o tom para tudo o que será visto em seguida.

É fato que o roteiro do episódio 1 foi mais focado em ambientar a história do que em apresentar momentos de terror. Entretanto, a série conseguiu balancear a medida certa de terror e mistério para deixar os fãs intrigados e garantir aplausos entusiasmados ao final da exibição!

Após a estreia, acompanhamos um Q&A com o showrunner Alexander Woo, o ator George Takei, o diretor de fotografia John Conroy e J.R. Hawbaker, que faz parte do time de figurino.

Woo explicou que o aspecto histórico da série é muito importante para a produção e que ele queria representá-lo fielmente. Para isso, ele contou com a ajuda de George Takei, que foi também consultor de The Terror. Takei entende bem do assunto: ele foi preso nos campos de concentração americanos durante a infância.

O depoimento de Takei foi, inclusive, a parte mais impactante do Q&A. O ator contou que foi levado para o campo de concentração com sua família quando tinha apenas cinco anos, “simplesmente porque seus rostos se pareciam com aqueles das pessoas que bombardearam Pearl Harbor”. Takei ficou detido no campo dos cinco aos oito anos de idade e, felizmente, não foi separado de sua família durante o período.

Hoje, o ator é reconhecido como um ativista de direitos humanos e acredita que muito disso se deve à experiência que viveu na infância. A vivência de Takei certamente contribuiu para o roteiro de The Terror: Infamy, que representa este momento da história americana com sensibilidade sem perder o foco no aspecto do terror.

Os fãs de The Walking Dead e Fear the Walking Dead certamente vão curtir este sucesso da AMC. A segunda temporada de The Terror estreia na AMC Brasil em 12 de agosto, simultaneamente aos Estados Unidos. Enquanto este momento não chega, quem gosta de terror de qualidade pode maratonar a primeira temporada e se preparar para este grande lançamento!

FOTOS DA 2ª TEMPORADA DE THE TERROR:

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA