Siga-nos nas redes sociais

Site

O sucesso de The Walking Dead, a popularização de produtos com zumbis e tudo sobre as datas de estreia das novas temporadas da franquia

The Walking Dead pode ser considerada uma das franquias de maior sucesso dos últimos tempos. Série está no ar desde 2010.

Publicado há

em

sobreviventes de the walking dead armados e prontos para o combate em imagem da 10ª temporada

The Walking Dead, série de drama que retrata os Estados Unidos em uma situação pós-apocalíptica com zumbis, é um verdadeiro sucesso. No Brasil, ela é exibida pelo canal pago FOX e pelo streaming deles, o FOX App. Com a multiplicação de fãs da série ao redor do mundo, muitos produtos com a temática zumbi chegaram ao mercado visando atender à crescente demanda dos aficionados.

No ano de 2021, os fãs de The Walking Dead só têm motivos para comemorar, já que estão previstas as estreias de diversas novas temporadas da franquia. O que não irá faltar, portanto, é entretenimento para quem está na expectativa pela volta dos zumbis as telas.

Por isso, confira neste artigo mais informações sobre as novas temporadas da franquia e sobre os produtos que se tornaram populares no mercado nos últimos anos com o tema zumbis.

O sucesso da franquia que levou a popularização da temática zumbi

The Walking Dead pode ser considerada uma das franquias de maior sucesso dos últimos tempos. Essa série de zumbis foi ao ar pela primeira há mais de 10 anos, marca essa que foi comemorada em vídeo por mais de 40 atores do elenco. Embora ela tenha momentos de altos e baixos em sua audiência, o que é muito comum para uma série que está há tanto tempo no ar, na 10ª temporada, em seu episódio intitulado What We Become, ela contou com 3,66 milhões de espectadores e foi o programa mais assistido da TV a cabo na noite em que foi transmitido, no dia 22 de março de 2020.

Muitos atribuem essa popularidade aos escritores, que estão sempre introduzindo novas histórias capazes de cativar o público. Por conta do sucesso dela, muitos produtos acabaram sendo introduzidos no mercado nos últimos anos relacionados a zumbis.

O aplicativo Zombies, Run!, que está disponível em plataformas como a Google Play Store, é um ótimo exemplo de como a temática zumbi pode se adequar a diferentes produtos. Ele é um jogo fitness que estimula os usuários a correrem, e assim possibilita que fiquem em dia com a prática de exercícios. Afinal, fica mais fácil praticar exercícios com a narrativa de um jogo por trás, pois os usuários devem completar diversas missões ao ar livre correndo dos zumbis, através das ordens de um narrador e com uma trilha sonora de suspense. Além dele, um dos exemplos de maior sucesso de produto focado no entretenimento com a temática zumbi é o caça-níquel Lost Vegas, cujo enredo trata de história de um apocalipse zumbi em Las Vegas. Este slot poderá ser jogado em alguns sites de caça-níquel online em dois modos diferentes, o dos zumbis, que incluirá símbolos dessas criaturas, e o modo sobreviventes, cujos símbolos são de seres humanos. No Brasil também tem feito cada vez mais sucesso as fantasias de zumbis, e é possível inclusive encontrar máscaras cada vez mais realistas e assustadoras, como a de zombie do pântano da Funidelia, loja especializada em fantasias. No país elas são usadas principalmente em épocas festivas como o Halloween, que embora não seja tão comemorado em terra tupiniquins quanto em países como Estados Unidos, onde os moradores inclusive transformam suas casas para ficarem assustadoras, tem sido uma data cada vez mais celebrada pelos brasileiros.

Por isso, o sucesso de The Walking Dead, além de ter possibilitado que novos nomes surgissem no mundo do entretenimento, ainda abriu as portas para a inclusão de produtos diferentes no mercado.

Quando estreiam as novas temporadas da franquia The Walking Dead?

O universo The Walking Dead tem ficado cada vez maior, afinal, além da série, cuja estreia dos episódios bônus da 10ª temporada devem ser exibidos no dia 28 de fevereiro de 2021 e cuja 11ª temporada deve estrear entre setembro e dezembro de 2021, foram criados outros programas com base na história.

Um deles é Fear the Walking Dead, disponível no serviço de streaming Amazon Prime Video, cuja 6ª temporada deve estrear entre março e junho de 2021 e que recentemente foi renovada para a sua 7ª temporada, que estreia no final de 2021. A história dessa série passa-se no começo do apocalipse, em Los Angeles, quando o mundo começa a dar sinais de que está passando por um colapso e as pessoas precisam se unir para sobreviver.

Além dela, uma nova série foi lançada recentemente, chamada The Walking Dead: World Beyond. Ela ganhou inclusive um painel na San Diego Comic-Con at Home 2020, que é um evento internacional de entretenimento, com palestrantes que falaram mais sobre a série antes da primeira temporada. A segunda temporada dela está prevista para estrear ainda em 2021 e ela será exibida pelo canal americano AMC, disponível no Brasil pela operadora de TV a cabo SKY.

Por fim, podemos mencionar o Talking Dead, que é um talkshow onde o apresentador Chris Hardwick comenta os episódios de Fear the Walking Dead e The Walking Dead logo após eles serem exibidos na televisão. Os convidados costumam ser celebridades fãs da franquia, membros do elenco e da equipe. A data de retorno desse programa está prevista para o dia 28 de fevereiro após The Walking Dead, e ele será exibido pelo canal americano AMC.

The Walking Dead é um ótimo exemplo de uma série que conseguiu se manter relevante mesmo após 10 anos no ar, já que ela consegue cativar o público de uma maneira muito única. Com isso, os fãs ainda tem se mantido interessados na franquia e zumbis continuam sendo itens altamente utilizados no mercado para atrair esses aficionados.

Publicidade
Comentários

EM ALTA