Siga-nos nas redes sociais

Outros Projetos

Steven Yeun será o primeiro Avatar em A Lenda de Korra

Rafael Façanha

Publicado há

em

Os fãs de The Walking Dead e de A Lenda de Korra têm motivos para comemorar: Steven Yeun, conhecido pelos fãs da série da AMC como Glenn, se juntará ao elenco de dublagem da série de animação do Nickelodeon, como convidado, no papel de Wan, o primeiro Avatar de todos os tempos. O personagem de Yeun aparecerá em dois episódios, intitulados “Beginnings (Início) 1 & 2”, durante a segunda temporada – também conhecida como “Book 2: Spirits” (Livro 2: Espíritos) – que estreia ainda esse ano.

Sequência da animação de sucesso Avatar: A Lenda de Aang, A Lenda de Korra estreou em abril nos EUA, tendo 4,5 milhões de espectadores, e rapidamente tornou-se o programa de maior audiência do canal norte-americano Nickelodeon. Ambas as histórias se passam em um mundo fictício, onde as pessoas chamadas de “benders” (dobradores) possuem habilidades especiais que as permitem controlar um dos quatro elementos (água, terra, ar e fogo), mas apenas uma pessoa – o Avatar – pode controlar todos os quatro e trazer equilíbrio para o mundo.

A história de Wan se passará 10.000 anos antes da era de Korra, e seguirá o explorador adolescente e hábil “bender”, enquanto ele tenta imprimir equilíbrio entre a humanidade e os espíritos, uma jornada que acabará o transformando no primeiro Avatar.

Co-autor e produtor-executivo da Lenda de Korra, Bryan Konietzko, disse em entrevista ao Wired que a escolha por incluir Yeun no elenco deve-se parcialmente à versatilidade de suas técnicas vocais, e pela forma como sua voz se alinhou à narrativa da jornada de Wan durante os dois episódios.

“A qualidade vocal de Steven pode fazê-lo variar de um jovem inocente e ingênuo a um anti-herói vigarista, e até mesmo a um maduro herói de ação”, disse Konietzko. “Em cada tomada, ele deu a Wan uma característica humana e empática, apesar do teor mítico do enredo.”

Enquanto Avatar: A Lenda de Aang estabeleceu uma longa tradição de Avatares que se estendiam indefinidamente pela História, essa será a chance de observar a primeira pessoa a assumir (ou criar) o manto do Avatar, um papel reencarnado passado a uma pessoa por geração, para servir como a encarnação humana do planeta.

Esses episódios também marcarão uma mudança significativa de estilo, da usual estética da Lenda de Korra. “Para retratar o mundo na era de Wan, a equipe de criação se inspirou na antiga e tradicional Sumi-ê, da Ásia Oriental e na impressão xilográfica para ilustrar o meio-ambiente, paletas de cor e estilização dos elementos”, disse um representante da Nickelodeon. “Os resultados expandem a visão do mundo do Avatar, mas também mantêm-se fiéis aos alicerces de sua influência visual”.

Você é fã de Avatar? O que achou da introdução de Steven Yeun no elenco? Deixe sua opinião abaixo.


Fonte: Wired
Tradução: @Lipecorrea / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA