Siga-nos nas redes sociais

Entrevista

Steven Yeun, Glenn em The Walking Dead, relaciona o medo do apocalipse à popularidade da série

Publicado há

em

Um dos atores de The Walking Dead tem uma perspectiva interessante sobre os motivos que levam os espectadores a não se cansar do megahit extremamente popular da AMC, que concluiu há pouco sua terceira temporada.

Steven Yeun sugere que a série, que é baseada numa série de quadrinhos homônima, está explorando uma inquietação global.

A série conta com Andrew Lincoln como o xerife Rick Grimes, que acorda após passar um longo tempo em coma e descobre que o mundo passou a ser dominado por zumbis. Grimes prepara-se para encontrar sua família e outros sobreviventes no decorrer da narrativa.

Yeun, que interpreta o entregador de pizza Glenn Rhee, juntou-se ao elenco no segundo episódio da primeira temporada.

“Acho que o desenvolvimento do gênero zumbi, pra começo de história, sempre tratou da sobrevivência.”, Yeun disse em uma entrevista com The Canadian Press.

“Sempre foi a ideia de como você retorna dessa situação apocalíptica e permanece vivo? Eu acredito, para nosso seriado, que é legal, porque, no mundo, meio que há essa sensação global de apocalipse, independente de sua justificativa, ou se é apenas a crise financeira ou o que quer que seja.”

Yeun disse que não é uma surpresa que a instabilidade da economia mundial ou as ameaças de ataque nuclear da Coreia do Norte estão levando o público em massa a se juntar à série filmada na Georgia.

“É legal de ver o público “saltar” e ver o seriado, dizendo, ‘Olha, eu poderia ser esse personagem na vida real’ e segui-lo ou segui-la durante toda a série. São definitivamente os personagens.”

Ele disse que conversa com várias pessoas que dizem que esse não é a série a que eles assistem normalmente, mas foram puxados para dentro da série. Por exemplo, uma alta porcentagem de mulheres está incluída na audiência, o que é incomum em uma série de ficção científica que não é nada além de muito sangue.

“Acho que foi Norman Reedus, mas ele me odiaria se eu dissesse isso.”, Yeun sorri, referindo-se ao personagem Daryl Dixon, que é um dos vários “caçadores” de zumbis.

“Ele é um homem bonito. Ele é muito badass e tem um coração de ouro. Se você não estiver ansioso para assistir, eu não sei o que você está fazendo.”

Reedus e Melissa McBride, a atriz que interpreta Carol, uma mulher que é a última sobrevivente de sua família, estão agendados entre as celebridades convidadas para participar da Calgary Comic & Entertainment Expo nesse fim de semana.

A quarta temporada está agendada para começar em outubro e a série não se intimidou sobre matar alguns dos personagens principais. Na última temporada, nós vimos a morte de Lori Grimes, a esposa do personagem principal, de Merle Dixon, o irmão de Daryl, e Andrea, que era uma advogada de direitos humanos antes do apocalipse acontecer.

“Você definitivamente não quer receber a ligação na qual eles contam que você não vai mais viver.”, disse Yeun.

“Acho que, até certo ponto, você aceita isso e… participar disso em qualquer maneira é absolutamente maravilhoso. E se você morrer, eles o matarão da maneira mais impactante possível.”

O personagem de Yeun evoluiu de um homem cauteloso em busca da sobrevivência, na primeira temporada, para um líder que encontrou um interesse amoroso, Maggie, e não se intimida de estar cara a cara com um zumbi.

No que diz respeito ao Glenn, ele sempre teve um espírito de lutador contido nele. Esse espírito estava trancado nas duas últimas temporadas – em parte, devido à Maggie e ao fato de que ele quase tinha sido comido vivo.

“É uma transformação que sempre esteve acontecendo. É legal interpretar esse personagem, porque ele é alguém que está crescendo e evoluindo como uma pessoa normal faria.”

Yeun ainda não recebeu seus roteiros da quarta temporada e não poderia revelar nada sobre a série. Mas ele imagina que é provável que se torne um marido após ter pedido Maggie em casamento na última temporada.

“A direção que nós seguiremos, conforme eu soube, é de reconstruir o mundo.”

Haverá o retorno do Governador (David Morrissey), um líder sociopata que matou a maior parte de seus homens após um ataque que falhou aos heróis na season finale da terceira temporada.

“Na série de quadrinhos, ele foi malvado desde o início, mas o que foi ótimo foi que David Morrissey deu a ele seu próprio arco no decorrer da temporada.”, afirmou Yeun.

“Estou animado para ver o que acontecerá nesse ano. Acho que haverá muita loucura que eles irão enfrentar.”

A quarta temporada de The Walking Dead começará a ser filmada em Maio e irá ao ar na AMC em Outubro de 2013. Você está entusiasmado e na expectativa da quarta temporada? O que você acha que poderá acontecer? Será que vamos ver o casamento de Glenn e Maggie? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.


Fonte: Calgary Herald
Tradução: Lalah / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA