Siga-nos nas redes sociais

4ª Temporada

Spoilers da quarta temporada de The Walking Dead: O que é o “Santuário”?

Rafael Façanha

Publicado há

em

No final do trailer estendido da quarta temporada de The Walking Dead, Daryl, Michonne, Tyreese e o novo personagem Bob Stookey estão dirigindo para algum lugar, mexendo no rádio, quando uma voz feminina surge, dizendo: “Santuário… aqueles que chegam, sobrevivem.”

Como um anúncio do apocalipse zumbi, está muito bom! Mas o que é esse “Santuário”?

Alerta de SPOILER! Grandes spoilers da série de quadrinhos adiante, que podem ou não estragar o plot da série de TV.

Como um fã explicou, as maiores apostas podem ser esse refúgio localizado em Fort Benning, a Alexandria Safe-Zone, ou simplesmente uma armadilha – criada pelo Governador ou outro grupo perigoso que esteja lá fora. Lembram-se da mensagem de “resposta à infecção” gravada antecipadamente em Extermínio? Aqueles homens do exército prometeram uma cura, mas eram apenas… bem, assistam ao filme.

Fort-Benning é para onde o grupo de Rick se dirigiu originalmente após deixar o CDC e antes de sair em busca de Sophia e da fazenda. É na Georgia, então parece lógico que eles estariam próximos o suficiente para receber o sinal. Sim, eles ouviram que Fort Benning tinha sido tomado pelos walkers, mas isso foi dito por aqueles grosseiros do bar na segunda temporada. Não há motivos para confiar neles. Além disso, no trailer, nós vemos Michonne consultando um mapa relativamente próximo da área de Fort Benning. É possível que essa cena se situe após ela ouvir a menção do “santuário” via rádio.

Se não é Fort Benning, então, talvez, seja a Alexandria Safe-Zone, em Alexandria, Virginia, onde o grupo de Rick passa uma boa quantidade de tempo na série de quadrinhos.

Alexandria Safe-Zone - The Walking Dead

Nos quadrinhos, após deixar Woodbury e a prisão, Rick e cia. se reconectam com algumas das pessoas da fazenda de Hershel (que foi tomada por uma horda e foi queimada durante a segunda temporada da série televisiva) e conhecem alguns novos personagens – Abraham, Rosita e Eugene  (leia: “Revelados três novos personagens recorrentes da quarta temporada de The Walking Dead”) — que estão a caminho de Washington, DC. Eugene havia contado ao grupo que era um renomado cientista do governo, que sabia a origem do apocalipse zumbi e o grupo de Rick decidiu segui-lo.

No caminho para DC, eles se veem frente a frente com um grupo de canibais chamados Os Caçadores. Não são um grupo divertido, mas é possível que, na TV, Os Caçadores enganem o grupo de Rick através de uma mensagem falsa transmitida pelo rádio. Talvez.

De qualquer modo, acontece que Eugene estava mentindo sobre ser um cientista do governo, mas, quando estão perto de DC, eles são abordados por um residente da Alexandria Safe-Zone, e convidados a se juntar a ele. A Alexandria Safe-Zone é uma comunidade murada com apenas 40 outros sobreviventes quando eles chegam. Tem famílias e crianças, e parece idílico. Rick termina assumindo a liderança de Alexandria. Há também uma comunidade próxima chamada Hilltop, e um lugar chamado The Kingdom, governado pelo “Rei” Ezekiel. Todos eles se unem para enfrentar um grupo impiedoso chamado Os Salvadores, liderado por Negan. Falando nos Salvadores, a base desse grupo, na verdade, se chama O Santuário, então… talvez.

Negan, provavelmente, está bastante distante em termos da série de TV, mas o trailer estendido da quarta temporada dá grandes dicas sobre a saída do grupo de Rick da prisão em busca de um lugar mais seguro. É possível que, em algum ponto dessa temporada – talvez antes da interrupção por causa da midseason, talvez depois – o grupo todo parta e vá para a estrada novamente. Ou talvez a série vá para uma direção totalmente nova com esse “santuário”. Veremos!

Alguma teoria sobre o santuário? Por favor, compartilhe conosco.

The Walking Dead retorna no domingo, 13 de outubro, às 21:00 (horário dos E.U.A), seguido do primeiro episódio do Talking Dead. As segundas metades da temporada de ambos estão prevista para recomeçar em fevereiro.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Brno facebook para mais informações sobre a quarta temporada.


Fonte: Wetpaint
Tradução: Lalah / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA