Siga-nos nas redes sociais

2ª Temporada

[SÉRIE vs HQ] The Walking Dead – Episódio 2×08 – “Nebraska”

Publicado há

em

segunda temporada de The Walking Dead segue com o episódio “Nebraska”, mas como ele se liga à continuidade dos quadrinhos? As tensões aumentam, à medida em que os sobreviventes lutam para lidar com o resultado da abertura do celeiro, Hershel sucumbe a um velho hábito e o grupo encontra novos sobreviventes, com intenções questionáveis. Então, o que acontecerá a seguir em The Walking Dead?

Enquanto a série da AMC se aproxima e se afasta do enredo da HQ e adiciona personagens e situações originais, o site TVOvermind juntou algumas comparações para os fãs tanto dos quadrinhos como da série. Verifique as comparações que encontramos e nos conte o que você achou do episódio 08 da segunda temporada de The Walking Dead, “Nebraska”, nos comentários abaixo.

1. OH, A ENLOUQUECIDA CAROL

001-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x08-Nebraska

SERIADO: Compreensivamente devastada pela revelação da morte de sua filha Sophia, Carol parece estar mentalmente frágil, recusando a ir ao funeral de sua filha e mesmo descontando sua raiva nas rosas Cherokee que Daryl anteriormente citou como sinal de que Sophia estivesse bem.

QUADRINHOS: Nunca ficamos sabendo muita coisa sobre Carol antes de os mortos começarem a surgir de todos os lugares, mas sabemos que ela não estava na sua melhor fase com seu esposo. Ainda assim, mesmo com sua filha viva e bem, a Carol da HQ mostrou vários sinais de stress após flagrar seu namorado pós-apocalipse Tyreese a traindo, e chegando a ponto de propor um relacionamento a três com Rick e Lori. Rejeitada por todas as vezes, o stress de Carol levou o que havia de melhor nela, que acabou eventualmente se matando. Teria a versão da AMC um final similar?

2. PARECE QUE VOCES ESQUECERAM DE ALGUEM

002-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x08-Nebraska

SERIADO: Quando a poeira baixa naquilo que a equipe de The Walking Dead chamava de “Armageddon do Celeiro”, a jovem Beth sucumbe ao luto e corre para a sua mãe zumbificada, Annette Greene, apenas para descobrir que os sobreviventes não acertaram o seu cérebro. Maggie lança um grunhido e a morta-viva quase consegue dominar Beth, antes de Andrea acertar a cabeça da mulher com uma foice.

QUADRINHOS: Nos quadrinhos, a esposa de Hershel morreu alguns anos antes, mas não nos apegaremos a isso. Em vez disso, compararemos com o fato de que, uma vez que os sobreviventes da HQ mataram os walkers do celeiro, eles assim ficaram. Não houve uma segunda vez para assustar a mais ninguém.

3. HERSHEL EXPULSANDO O COMPANHEIRO DAS SUAS TERRAS

003-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x08-Nebraska

SERIADO: Obviamente furioso com o incidente no celeiro, e com o comportamento selvagem do individuo, Hershel expulsa Shane das suas terras, mas o tempo dirá se Shane terá algum respeito pela vontade do fazendeiro.

QUADRINHOS: Nos quadrinhos, era Rick que Hershel queria fora da fazenda, armado e de maneira mais ameaçadora, mas sua ordem foi menos baseada no que ocorreu no celeiro e mais por causa de seus filhos mortos, e pelas presunções de Rick e Lori de que poderiam ficar permanentemente na fazenda.

4. O PEQUENO CARL TORNA-SE FRIO

004-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x08-Nebraska

SERIADO: Lori sente que Carl pode estar perdendo sua humanidade quando ele menciona o fato de que seu pai estava certo ao atirar em Sophia por ter se tornado uma walker, e que ele teria feito o mesmo, se necessário.

QUADRINHOS: A Lori da HQ tinha as suas preocupações com o crescimento de Carl neste mundo, mas ela nunca viu algo tão traumático como Carl perdendo Sophia, que parecia ser uma espécie de namoradinha, já que era a única sobrevivente de sua idade. Claro, Carl teve que tomar várias decisões difíceis ao longo da história, mesmo estando sua amizade com Sophia intacta.

5. O FUNERAL

005-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x08-Nebraska

SERIADO: Apesar de Carol resolver não comparecer, os sobreviventes fizeram um funeral para Sophia e para a família de Hershel, assegurando-se de queimar os demais walkers abatidos..

QUADRINHOS: Na mosca! Apesar de os sobreviventes dos quadrinhos não terem tanta pressa em fazer um funeral, eles acabaram enterrando-os à medida em que eram queimados nos fundos do terreno, e não separando os familiares dos demais, como na AMC.

6. O AMIGO ESPECIAL DE HERSHEL

006-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x08-Nebraska

SERIADO: Enquanto suas crenças caem por terra enquanto ele vê metade de sua família zumbificada abatida pelos sobreviventes no celeiro, Hershel pega um velho frasco de bebidas de sua gaveta, e quando a bebida acaba, ele vai para um bar na cidade reavivar o seu alcoolismo.

QUADRINHOS: Hershel aparentemente não tinha nenhum problema com bebidas na HQ, mas certamente houve um momento de desolação após o episódio do celeiro. Não apenas ele desmoronou na cena e depois no funeral, mas também mais tarde questionou a sua própria estabilidade, uma vez que quase matou Rick em um ataque de fúria.

7. UM ACONTECIMENTO CHOCANTE

007-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x08-Nebraska

SERIADO: Inexplicavelmente, Beth Greene entra em uma espécie de choque, após o incidente no celeiro e o desaparecimento de seu pai. Ela permanece em estado catatônico, com seu coração acelerado, e seu pai em lugar algum próximo para ajudar.

QUADRINHOS: A Família Greene parece ter uma história de catatonia, ou uma história trágica, dependendo de como você encara as coisas. Durante a estadia na prisão, uma tragédia quase deixou a família toda em um estado catatônico!

8. GLENN E SUAS INCERTEZAS A RESPEITO DE MAGGIE

008-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x08-Nebraska

SERIADO: A caminho da cidade com Rick para procurar Hershel, Glenn confessa que Maggie diz que o ama mas ele não acredita nisso, dado o quão pouco ela sabe sobre ele. Em uma conversa anterior com Maggie, ele também expressou dúvidas a respeito de ficar na fazenda, apesar de Rick insistir que Maggie sabe como se sente e Glenn deveria aproveitar enquanto ele pode.

QUADRINHOS: Esta conversa em “Nebraska” toca em uma outra interação nos quadrinhos, mas, neste caso, Glenn falaria a Rick que ele planeja permanecer na fazenda com Maggie, jamais duvidando uma única vez do amor que eles compartilhavam.

9. ALGO PARECE DIFERENTE…

009-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x08-Nebraska

Apenas uma simples observação, mas… não deveria haver, você sabe, zumbis? Em um apocalipse zumbi? É zona rural, claro, mas você pensaria que em uma cidade inteira pudesse ter um ou dois walkers vagando pelas ruas, ainda que à distância…

Claro, o único walker ativo que veremos em todo “Nebraska” estará atravessando a estrada quando… ei, falando nisso…

10. LORI E SEU TALENTO NO VOLANTE

010-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x08-Nebraska

SERIADO: Em vez de esperar Rick e Glenn retornarem com Hershel, Lori tenta e fracassa na tentativa de recrutar Daryl para ir atrás deles, decidindo então pagar uma arma e dirigir para a cidade sozinha. No entanto, ela pega um atalho fora da fazenda e encontra um walker na estrada, capotando no acostamento. Ugh, Lori é a pior!

QUADRINHOS: Por que alguém faria isso? Felizmente a Lori da HQ sabia que não era uma boa ir passear à procura de Rick (que não havia ido a lugar algum por tanto tempo) e acabar saindo da estrada ao encontrar um walker solitário.

11. HERSHEL AINDA CULPA RICK

011-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x08-Nebraska

SERIADO: Apesar do fato de Shane ter aberto o celeiro e eliminado boa parte dos walkers, Hershel ainda culpa Rick pelos eventos das últimas semanas e ainda pela perda de Otis, falando que Rick foi como uma “praga” que caiu sobre a fazenda Greene.

QUADRINHOS: Apesar de chegar a esta conclusão de outra maneira, e mesmo admitir que o que aconteceu no celeiro foi certo, Hershel também acreditava que Rick e seu grupo eram os responsáveis por todos os danos ao seu modo de vida.

12. HEY, NOVOS AMIGOS!

012-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x08-Nebraska

SERIADO: Interrompidos em sua conversa de bar, Rick, Hershel e Glenn fazem novos amigos, na forma de outros sobreviventes: Dave (Michael Raymond-James) e Tony (Aaron Munoz), que ficam bem à vontade, e até com uma conversa amigável, antes de rapidamente tentar conseguir a localização da fazenda do trio. Quando as coisas ficam hostis… vamos apenas dizer que não estaremos mais vendo esses camaradas.

QUADRINHOS: Nem Dave e nem Tony tem equivalentes nos quadrinhos (mesmo que alguns nomes aqui e ali possam ser os mesmos), mas suas atitudes de tentar conseguir à força estar em uma situação melhor do que a que eles se encontram é algo encontrado pelos sobreviventes ao longo dos anos.

13. VOCÊ MATA, VOCÊ MORRE.

013-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x08-Nebraska

SERIADO: Cara, esse Rick certamente parece estar evoluindo em termos de fazer escolhas difíceis enquanto líder! Sem pensar em um segundo, ele nega a Dave e Tony acesso à fazenda e dispara friamente contra ambos, no momento em que Dave toca em sua arma. Naquele momento, Hershel não parece fazer objeção.

QUADRINHOS: Rick Grimes da HQ certamente não hesitou em puxar o gatilho contra pessoas que o ameaçavam ou à sua família, mas levou muito mais tempo para chegar a este ponto de frieza. Na verdade, Rick acreditava em um código, “você mata, você morre”, o que significava que qualquer sobrevivente que tentasse machucar alguém vivo teria sua vida tirada em troca. Talvez nós ainda ouviremos estas palavras imortais antes do final da temporada.

O que você achou do oitavo episódio da segunda temporada de The Walking Dead, “Nebraska”? Ficou surpreso com as grandes diferenças quando comparamos com a HQ? Deixamos escapar alguma coisa dos quadrinhos que deveríamos ter lembrado? Comentem abaixo! Não deixe de conferir também as comparações dos episódios anteriores.


Fonte: TVOvermind
Tradução: @BinaPic / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA