Siga-nos nas redes sociais

2ª Temporada

[SÉRIE vs HQ] The Walking Dead – Episódio 2×06 – “Secrets”

Publicado há

em

segunda temporada de The Walking Dead segue com o episódio “Secrets”, mas como ele se liga à continuidade dos quadrinhos? Os esqueletos continuam saindo do armário, à medida que Lori ainda luta para decidir o que fazer com sua gravidez, o grupo começa a ter lições e treinamento de tiro e Shane e Andrea lideram uma nova busca por Sophia. Então, o que acontecerá a seguir em The Walking Dead?

Enquanto a série da AMC se aproxima e se afasta do enredo da HQ e adiciona personagens e situações originais, o site TVOvermind juntou algumas comparações para os fãs tanto dos quadrinhos como da série. Verifique as comparações que encontramos e nos conte o que você achou do episódio 06 da segunda temporada de The Walking Dead, “Secrets”, nos comentários abaixo.

1. FAVOR NÃO ALIMENTAR OS ZUMBIS

001-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x06-Secrets

SERIADO: Com Carl e Lori distraídos alimentando as galinhas, Patricia disfarçadamente passa com algumas delas para um local privado, onde quebra suas pernas, coloca-as em um saco e vai para o celeiro. Lá, ela esvazia o saco de galinhas diretamente na coleção de zumbis de Hershel, que as devoram raivosamente.

QUADRINHOS: Nunca exploramos o suficiente a fazenda de Hershel a ponto de ver como o fazendeiro estava fornecendo alimentos para sua coleção walker no celeiro, nem sabemos se os mortos, na verdade, precisariam de algum tipo de alimento. Por outro lado, o Governador regularmente alimentava os seus zumbis cativos em Woodbury, alegando que eles ficariam assim mais dóceis para serem usados na arena de gladiadores.

2. GLENN GUARDANDO SEGREDOS

002-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x06-Secrets

SERIADO: Mais uma vez vemos Glenn sobrecarregado com segredos a manter de outros sobreviventes do seu grupo, primeiro a gravidez de Lori e agora Maggie o pede para não revelar o que há no celeiro de Hershel. Porém, Glenn cede à pressão e fala sobre ambos a Dale.

QUADRINHOS: Glenn nunca precisou se preocupar com segredos dos demais sobreviventes, já que Lori foi a primeira a saber de sua gravidez apenas pelos sintomas, e Hershel contou a Rick e aos demais sobre seus motivos para manter os walkers no celeiro.

3. UMA GAROTA DEVE SABER SE DEFENDER

003-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x06-Secrets

SERIADO: Enquanto Rick e Shane examinam o mapa, planejando a busca de Sophia, Patricia e Beth pedem para fazer parte do grupo de treinamento com armas mais tarde naquele dia. Hershel reluta em deixa-las ir, mas Patricia menciona que, uma vez que Otis morreu e levou consigo sua perícia em armas, as garotas deveriam aprender a se defender.

QUADRINHOS: Nos quadrinhos, na verdade foi ideia de Hershel convidar Patricia para treinar junto com Rick, adicionando que ela se sentiria melhor em não depender tanto da proteção de Otis (ainda vivo). Apesar disso, Patricia não aparece no grupo de tiro, por motivos não especificados.

4. CARL GANHA SUA ARMA

005-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x06-Secrets

SERIADO: Carl pede a Shane se ele poderia convencer Lori e Rick a deixa-lo participar do treinamento com armas também, se adiantando e colocando uma arma na cintura. Shane imediatamente fala a Rick e Lori, e previsivelmente Lori rejeita a ideia de permitir que Carl carregue uma arma. Ela rapidamente muda de ideia, no entanto, quando Rick a convence que o garoto deve aprender a lidar com armas, depois de seu acidente, e Shane oferece seus serviços como treinador, já que ensinou a crianças até menores que Carl. Lori aceita, mas insiste que tirará a arma do garoto se ouvir qualquer rumor de uso inadequado.

QUADRINHOS: Desde o acampamento de Atlanta, foi Rick quem teve a ideia de que todos os sobreviventes deveriam carregar e treinar com armas de fogo, incluindo Carl. Lori discordou fortemente, mas Rick a convenceu do contrário quando ele falou a todos os sobreviventes que eles deveriam contar imediatamente se Carl sacar de sua arma sem algum perigo aparente. Lori rapidamente mudou seu tom após o ataque ao acampamento, no qual morreram Amy e Jim, e a perícia de Carl com a arma de fogo salvou sua vida quando ela atrapalhou-se com sua arma.

5. TREINAMENTO DE TIRO NA FAZENDA

004-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x06-Secrets

SERIADO: Sob a tutela de Shane, ele e Rick formam uma barricada de latas e garrafas sobre as cercas de Hershel para prática de tiro a alvo com Andrea, T-Dog, Carol, Jimmy, Patricia, Beth e até mesmo o pequeno Carl toma parte nisso.

QUADRINHOS: Também com a permissão de Hershel, Rick (já que Shane morreu) organiza uma prática de tiro em algum lugar da propriedade de Hershel, mas diferentemente da versão da AMC. Rick treinou Glenn, Maggie, Tyreese, sua filha Julie o namorado dela, Chris, bem como os filhos de Hershel, Lacey e Arnold, mas a atividade foi rapidamente suspensa por Hershel, que estava preocupado que as balas pudessem atingir alguma casa da vizinhança. Estruturalmente, a cena do treinamento da AMC lembra mais as sessões de treinamento com Andrea e os demais no acampamento original.

6. A PONTARIA DE ANDREA

006-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x06-Secrets

SERIADO: Andrea prova ter talento natural com pontaria e armas de fogo, para surpresa de Rick e Shane, atingindo seus alvos sem esforço durante o treinamento. Shane ainda sugere que ela tenha uma pistola mais pesada, mas ela continua a usar a sua. Mais tarde, Andrea prova não ser tão efetiva com alvos em movimento em situações de alta tensão, mas sob a tutela de Shane ela rapidamente consegue recuperar sua perícia, a tempo de não se tornar alimento de zumbi.

QUADRINHOS: A Andrea da Image Comics também tem uma pontaria natural desde o inicio do treinamento, sob a tutela de Rick e Shane, que continuou a evoluir ao longo da série, e eventualmente levou Andrea a adotar um rifle de assalto como arma de escolha. Ao contrario da Andrea da AMC, ela jamais precisou lutar para readquirir sua precisão em um combate verdadeiro.

7. A FAMÍLIA DE HERSHEL E COMO ELES VEEM OS MORTOS

007-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x06-Secrets

SERIADO: Após Glenn contar tudo, Dale procura Hershel para falar sobre os zumbis guardados no celeiro, e Hershel insiste dizendo que são pessoas, apesar dos perigos que eles representam. Em parte, sua visão é moldada pelo fato de que sua esposa e enteado estão entre os mortos vagando no celeiro, e ele acredita que estão “doentes”, e que não são monstros mortos-vivos. Dale não menciona os dados científicos contados por Dr. Jenner no CDC há poucas semanas atrás.

QUADRINHOS: Rick foi quem originalmente confrontou Hershel quanto aos zumbis no celeiro, e Hershel também insistiu que eram pessoas, mas em vez de dizer que estavam doentes, ele insistia que ninguém, incluindo qualquer um dos sobreviventes, tinha qualquer ideia a respeito do que estava acontecendo. Para todos os efeitos, os zumbis poderiam se curar e voltar à vida no dia seguinte, e Hershel não queria ter o sangue deles em suas mãos caso o problema fosse reversível.

Adicionalmente, foi o filho mais velho de Hershel, Shawn, que ele não conseguiu matar e levou então ao celeiro, e não a esposa e o enteado, como na série de TV. Nos quadrinhos, a esposa de Hershel morreu seis anos antes dos acontecimentos.

8. HERSHEL IRONICAMENTE PREVÊ QUE LORI TERÁ UMA FILHA

008-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x06-Secrets

SERIADO: Após o sucesso de Carl no seu treinamento com armas, Hershel brinca com a (secretamente) grávida Lori sobre as vantagens de ela não ter uma filha, o que, por si, cria problemas muito maiores do que simplesmente querer usar armas.

QUADRINHOS: O destino parece ser irônico, já que o bebê de Lori seria uma menina, Judith, nascida pelas mãos de um médico de Woodbury.

9. AS IDEIAS DE LORI SOBRE DEIXAR A FAZENDA

009-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x06-Secrets

SERIADO: Após ser informada por hershel que ele espera que o grupo de sobreviventes deixe a fazenda, Lori corre para falar com Rick a respeito de como lidar com a situação. Lori permanece inflexível na posição de que eles devem ficar, em função da segurança, comida e cuidado médico disponível, mas em vez de permitir que Lori falasse com Hershel a respeito, ele insistiu que se desse algum espaço ao fazendeiro, e que oportunamente Rick conversaria com ele.

QUADRINHOS: Na verdade não vemos o momento em que ela fica sabendo que Hershel quer o grupo fora da fazenda, mas a Lori da HQ certamente não hesitou em falar ao fazendeiro o que ela pensava, e ele quase a esbofeteou por causa disso! Claro, o Hershel dos quadrinhos era muito mais difícil de lidar, já tendo perdido dois de seus filhos poucos dias antes, e preocupado com a comida disponível para o resto de sua família.

10. O TREINAMENTO PARTICULAR DE SHANE E ANDREA

010-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x06-Secrets

SERIADO: Prosseguindo em seu treinamento e pontaria, Andrea faz um treinamento particular avançado com Shane e fracassa ao tentar acertar um alvo em movimento. Em seu papel de instrutor fazendo pressão, Shane faz uma menção inadequada à irmã morta de Andrea, Amy, o que rapidamente encerra a sessão.

QUADRINHOS: Andrea nunca teve nenhum treinamento adicional, não que tenhamos visto, e Shane apenas falou com gentileza a respeito de Amy, lembrando-a em seu funeral como alguém que sempre melhorava o astral de todos e de quem ele sentiria falta.

11. A CONVERSA DE DALE E LORI

011-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x06-Secrets

SERIADO: Observando seus enjoos, Dale se aproxima de Lori para revelar que sabe de sua gravidez, e para confortá-la em suas preocupações sobre o futuro da criança. Enquanto ela confirma as suspeitas de Dale de seu caso com Shane, ela insiste, convictamente, que o bebê é de Rick, não importa o que aconteça.

QUADRINHOS: Como mencionamos semana passada, o Dale dos quadrinhos é bem menos sensível e compreensivo que o seu equivalente na TV durante a conversa com Lori, insistindo que, não importa o que aconteça com Shane ou quem seja o verdadeiro pai, ela deveria esconder a verdade de Rick a todo custo, para não prejudicar a liderança do grupo.

12. LACEY E SHAWN

012-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x06-Secrets

Há algumas semanas nós mencionamos que a família de Hershel Greene era bastante diferente na AMC em comparação aos quadrinhos, já que a série de TV optou por não incluir os filhos de Hershel, Arnold, Lacey, Billy ou as gêmeas Rachel e Susie, substituindo-os pela irmã mais nova de Maggie, Beth, e seu namorado Jimmy. Hershel também mencionou em “Bloodletting” que ele perdeu sua esposa para os zumbis, diferentemente do destino dela nos quadrinhos, em que havia morrido anos antes.

Em “Secrets”, Maggie discorda quando Glenn se refere aos mortos do celeiro como “walkers”, preferindo lembrar deles por seus nomes, incluindo Mamãe, Lacey e Shawn. Shawn era o filho mais velho de Hershel nos quadrinhos, e já havia morrido antes do grupo de Rick chegar, estando seu corpo reanimado entre os zumbis do celeiro. Lacey foi morta, juntamente com seu irmão Arnold, quando Hershel perdeu o controle do celeiro, sendo Arnold mordido por Shawn zumbificado.

O Shawn da AMC, na verdade, era o enteado de Hershel, e não seu filho biológico, mas antes de “Secrets” nenhuma referencia a Lacey foi feita, bem como seu relacionamento com a família.

13. UM CONDOMÍNIO DE CASAS, ERA ISSO???

013-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x06-Secrets

Enquanto Rick, Shane e Jimmy continuam as buscas por Sophia, Jimmy menciona um condomínio de casas próximo dali onde a garota poderia ter se escondido, onde Shane e Andrea vão procurar e conseguem depois escapar com muita dificuldade.

Enquanto nenhum nome explícito foi dado a este condomínio de casas dominado por walkers, talvez ele seja o “Wilshire Estates”, uma comunidade cercada encontrada pelos sobreviventes na HQ e onde quase morreram ANTES de chegarem à fazenda de Hershel. Na série, Shane e Andrea apenas procuraram em uma das várias casas, então você pode apostar que voltaremos lá para descobrir.

14. A ESCOLHA DE LORI

014-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x06-Secrets

SERIADO: Como Glenn sabia de sua gravidez, Lori pede a ele para pegar mais alguns itens na farmácia, incluindo pílulas do dia seguinte, as quais toma imediatamente apenas para vomitá-las depois. Sabendo que seria uma decisão difícil para Lori, Glenn também traz vitaminas para o pré-natal, caso ela decidisse prosseguir com a gravidez.

QUADRINHOS: Lori, evidentemente, questionou como ela e Rick lidariam com uma gravidez em um mundo pós-apocalíptico, mas nunca jamais pensou ou tentou abortar o bebê. Estranhamente, a Lori dos quadrinhos jamais pensou em procurar alguma farmácia para buscar coisas que pudessem ajuda-la também.

15. GLENN E MAGGIE SE APROXIMAM AINDA MAIS

015-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x06-Secrets

SERIADO: Ainda assustada com seu encontro com um zumbi na farmácia e furiosa com a escolha aparente de Lori de abortar, Maggie apaixonadamente beija Glenn em um momento sozinhos, e insiste que ele não deve continuar arriscando a sua vida pelos demais membros do grupo. Confessa que depois de perder as pessoas com quem ela mais se importava na vida, ela não suportaria perde-lo também.

QUADRINHOS: Como falamos na semana passada, Maggie já disparou falando de amor rapidamente nos quadrinhos, mesmo que a versão da AMC não tenha ainda usado a palavra. No entanto, na HQ foi Glenn que decidiu não deixar a fazenda com os demais sobreviventes, falando a Rick que ele havia encontrado o amor ao lado de Maggie e que não queria mais se arriscar em missões perigosas em busca de suprimentos.

16. SHANE E ANDREA! SHANDREA!!!

016-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x06-Secrets

SERIADO: Talvez por toda adrenalina ainda circulando depois da fuga, e vencida pela falta de paparicos da falta de Shane, Andrea decide… aham… tomar a iniciativa; ela e Shane param o carro e resolvem resolver o assunto ali mesmo.

QUADRINHOS: Nada a ver! Er, bem… Shane e Andrea talvez pudessem se interessar um pelo outro se ele tivesse, você sabe, sobrevivido ao acampamento em Atlanta, mas Carl acabou com a vida do Shane da HQ antes
que pudéssemos ver qualquer interação entre ele e Andrea. A Andrea da HQ também era um pouco mais nova, mas isso não a impediu de ficar com alguém mais velho do que Shane, Dale, no momento em que chegaram ao Wiltshire Estates!

17. SHANE E DALE

017-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x06-Secrets

SERIADO: Compreensivamente enfurecido pelo comportamento nada sutil de Shane e Andrea após retornarem, Dale furiosamente insiste que Shane deve seguir com seus planos de abandonar o grupo. Não apenas Dale questiona a versão de Shane para a morte de Otis, mas também lembra do momento em que flagrou Shane apontando para as costas de Rick sutilmente durante o episódio Wildfire, da primeira temporada. Enquanto Dale joga acusações para cima de Shane, ele sutilmente o ameaça, dizendo que se importa ainda menos com a vida de Dale do que com a de seu amigo Rick.

QUADRINHOS: Os dois nunca entraram em confronto direto nos quadrinhos, mas Dale não confiou em Shane desde o começo, plantando suspeitas na cabeça de Rick a respeito do relacionamento de Shane e Lori ou observando o comportamento cada vez mais problemático de Shane enquanto ele e Rick buscavam lenha para cozinhar.

18. AS REVELAÇÕES DE RICK E LORI

018-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x06-Secrets

SERIADO: Após encontrar as embalagens descartadas de pílulas do dia seguinte, Rick se dá por conta da gravidez de Lori e a procura para confirmar as “novidades”, discutindo a respeito de como eles deveria lidar com isso. Lori também confessa seu caso com Shane, uma bomba que Rick calmamente aceita, acreditando que isso só aconteceu pois ela acreditava que ele estava morto! Mas a julgar pela maneira como ela reagiu ao questionamento, será que o affair não teria começado antes mesmo de Rick ser baleado?

QUADRINHOS: Já contamos a vocês que na HQ Lori se assegurou de que Rick fosse o primeiro a saber de sua gravidez, e jamais pensou em abortar a criança. Mais uma adaptação que a AMC fez à HQ foi o fato de que Lori, nos quadrinhos, jamais confirmou explicitamente sua ÚNICA noite com Shane a Rick. Rick jamais suportaria ouvir a verdade, fugindo de várias tentativas tanto de Dale como da própria Lori.

O que você achou do sexto episódio da segunda temporada de The Walking Dead, “Secrets”? Ficou surpreso com as grandes diferenças quando comparamos com a HQ? Deixamos escapar alguma coisa dos quadrinhos que deveríamos ter lembrado? Comentem abaixo! Não deixe de conferir também as comparações dos episódios anteriores.


Fonte: TVOvermind
Tradução: @BinaPic / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA