Siga-nos nas redes sociais

HQ

[SÉRIE vs HQ] The Walking Dead – Episódio 3×13 – “Arrow on the Doorpost”

Publicado há

 

em

A terceira temporada de The Walking Dead entra em seu décimo terceiro episodio com “Arrow on the Doorpost”, mas como ele se compara à continuidade dos quadrinhos? O conflito entre Woodbury e a prisão tem uma pausa temporária para discutir uma possível trégua, enquanto Merle mantem planos próprios para o Governador. Então, o que acontecerá no decorrer da temporada de The Walking Dead?

Enquanto a série da AMC se aproxima e se afasta do enredo da HQ e adiciona personagens e situações originais, o site Screen Crush juntou algumas comparações para os fãs tanto dos quadrinhos como da série. Veja todas as comparações que encontramos e nos conte o que você achou do episódio 13 da terceira temporada de The Walking Dead, “Arrow on the Doorpost” nos comentários abaixo!

1. NEGOCIANDO UMA TRÉGUA?

1-Treaty

SERIADO: Apesar de não termos visto os eventos que levaram tanto Rick como o Governador a concordar com um encontro, os dois respectivos líderes da prisão e de Woodbury se encontraram em local neutro para discutir os termos de uma trégua, apesar de o Governador insistir, inicialmente, que só aceitaria a rendição de Rick.

QUADRINHOS: O conflito entre Woodbury e a prisão aconteceu em um nível muito diferente, em que Rick, Glenn e Michonne somente conheceram o Governador durante seu cativeiro inicial na cidade, informando os sobreviventes da prisão a respeito da ameaça que se agigantava depois de sua fuga. Conforme previsto, o Governador encontrou a prisão e atacou-a mas não tentou nenhum tipo de “trégua”, apenas a rendição.

2. A LEALDADE DE MARTINEZ COMEÇA A BALANÇAR

2-Martinez

SERIADO: Após alguns rosnados e um joguinho de matar zumbis entre ambos, Martinez e Daryl dividem o cigarro e falam de suas respectivas posições como “músculos de seus líderes.” Ambos os homens lamentam o fato de que Rick e o Governador não chegarão a um termo, bem como, aparentemente, não tentarão matar um ao outro.

QUADRINHOS: A lealdade de Martinez basicamente começou a balançar uma vez que o Governador arrancou a mão de Rick, e logo depois tentou armar uma fuga para os sobreviventes da prisão. Já na estrada, Martinez contou para Glenn e os demais sobre sua vida anterior, como professor de ginástica e sobrevivente pré-Woodbury. Logo após chegarem à prisão, no entanto, Martinez rapidamente fugiu, para tentar trazer outros moradores de Woodbury (sem o Governador), mas Rick o interceptou no meio do caminho e o matou.

3. PREPARANDO-SE PARA A BATALHA

3-EscapePlan

SERIADO: Enquanto Rick e os demais tentam negociar um acordo de paz com o Governador, Glenn prepara os armamentos na prisão, incluindo modificações táticas e contingencias para pessoas imobilizadas.

QUADRINHOS: Rick se encarregou de preparar a prisão para a guerra que estava chegando, a maior parte do tempo envolvido em posicionar explosivos e carros estrategicamente para ganhar vantagem. Talvez o mais importante de tudo tenha sido a preparação de um caminhão usado como veiculo de fuga, cheio de comida, na possibilidade de perderem a prisão,

4. AS INFORMAÇÕES PRIVILEGIADAS DO GOVERNADOR

4-Knowledge

SERIADO: Ao longo da conversa, o Governador revela um íntimo conhecimento de Rick, ganhado através de Andrea, incluindo que Rick foi forçado a matar seu melhor amigo Shane, e agora cria um bebê que poderia ser filha do seu melhor amigo.

QUADRINHOS: O Governador não tinha informações sobre Shane, Lori ou Judith, apenas tendo conhecido Rick por um curto período, enquanto ele era cativo de Woodbury.

5. FAZENDO AMIGOS

5-Woodbonding

SERIADO: Enquanto Rick e o Governador discutiam a situação a portas fechadas, Daryl e Martinez criam seus vínculos e Hershel e Milton conversam também, sabendo que seu próximo encontro poderia ser muito bem em um campo de batalha. A conversa muda de rumo, à medida que Milton e Martinez começam a ficar amigos daqueles a quem o governador provavelmente irá mandar atacar num futuro próximo.

QUADRINHOS: O grupo de Rick tinha precisamente três aliados de Woodbury: Dr. Stevens, Alice e Martinez, antes deste se envolver em traição. Stevens (que compartilha características com Milton) morreu na tentativa de fuga, enquanto os esforços de Martinez para angariar simpatia foram todos desfeitos ao chegar na prisão. O único residente de Woodbury que se tornou um aliado permanente foi Alice, que não possui equivalente no show da AMC.

6. A HISTÓRIA PREGRESSA DO GOVERNADOR

6-Govstory

SERIADO: Enquanto os homens debatem uma trégua em potencial entre Woodbury e a prisão, o Governador divide um pouco de sua vida anterior, como um funcionário de repartição rabugento, com um chefe mais novo. Foi durante o trabalho que ele ficou sabendo, por um telefonema, que sua esposa havia se acidentado, após deixar uma mensagem de voz que continuou a assombrá-lo.

QUADRINHOS: Os quadrinhos revelam muito pouco da história do Governador, mas o livro “A Ascensão do Governador” revela que, na verdade, o irmão mais velho de Philip Blake, Brian, assume a identidade do seu irmão mais novo assim que ele morre. Brian Blake havia sido casado com uma mulher chamada Jocelyn, mas apenas por um curto tempo, enquanto a esposa de Philip, Sarah, morreu em um acidente de carro anos antes. A versão da AMC simplificou a história da identidade do Governador, chamando-o de Philip Blake.

7. O PLANO DE MERLE

7-MerlePlan

SERIADO: Não conseguindo persuadir Glenn, Merle tenta convencer Michonne a acompanha-lo em uma missão secreta para pegar o Governador, argumentando que os dois poderiam facilmente usar suas habilidades como assassinos para chegar perto dele e o matar. Não querendo matar ninguém durante o tiroteio, especialmente Andrea, Michonne recusa.

QUADRINHOS: Nos livros, na verdade foi Michonne quem recrutou Tyreese para uma missão parecida, a fim de se aproximar do Governador, embora muitas das forças do líder estavam já por perto, seguindo-se o ataque. Infelizmente a missão teve um final trágico.

8. OS TERMOS DO GOVERNADOR

8-Prison

SERIADO: Voltando atrás em sua exigência de rendição incondicional de Rick, o Governador admite que Rick e seu povo vivam ilesos na prisão, se ele entregar Michonne. Se ele estava sendo sincero ou não ainda teremos que ver, mas ele dá dois dias a Rick para pensar a respeito.

QUADRINHOS: Enquanto o Governador dos quadrinhos tinha muito mais ojeriza a Michonne do que a Rick, ele não fez segredo quanto ao seu desejo de tomar a prisão e possivelmente levar para lá os moradores de Woodbury. Mesmo no seu ataque à prisão, o Governador inicialmente tomou cuidado para não danificar as cercas, ou a prisão de nada valeria após eliminar o grupo de Rick.

9. MILTON IRÁ DESERTAR?

9-MiltonTurns

SERIADO: Deixando claro seu desejo de evitar hostilidades em múltiplas ocasiões, e agora tendo ficado amigo de Hershel e os demais, Milton protesta contra o plano do Governador de matar Rick e seu grupo, independente de eles honrarem ou não os termos no prazo de dois dias.

QUADRINHOS: Com sua introdução bastante cedo na temporada, começamos a perceber mais e mais em comum entre Milton e Dr. Stevens (exceto pela Dra. Stevens que está na Woodbury da AMC). Dr. Stevens não fazia segredo do seu desgosto com o Governador nos livros, e aproveitou a chance para escapar com Rick e os demais. O velho Milton não tem tanta coragem assim, mas certamente ele deve seguir um caminho semelhante.

10. A MÚSICA É A MESMA

10-Prepare

SERIADO: Apesar de ter-lhe sido oferecida uma saída entregando Michonne, Rick retorna à prisão e conta ao grupo que o Governador quer apenas a guerra com eles. Similarmente, o Governador imediatamente abandona sua intenção de honrar um possível acordo com Rick, e instrui Martinez a preparar-se para matar a todos da próxima vez. Apesar de não fazer diferença, Rick realmente considera entregar Michonne.

QUADRINHOS: Similarmente, nunca houve uma chance real de paz entre Woodbury e a prisão, mesmo que uma trégua tivesse sido proposta. Rick também nunca teve a escolha de entregar Michonne, mas também jamais teria considerado essa hipótese.

O que você achou do décimo terceiro episódio da terceira temporada de The Walking Dead, “Arrow on the Doorpost”? Deixamos escapar alguma coisa dos quadrinhos que deveríamos ter lembrado? Comentem abaixo! Não deixe de conferir também as comparações dos episódios anteriores.

Publicidade
Comentários