Siga-nos nas redes sociais

HQ

[SÉRIE vs HQ] The Walking Dead – Episódio 3×07 – “When The Dead Come Knocking”

Publicado há

 

em

A terceira temporada de The Walking Dead chega a seu sétimo episódio, mas como ele se parece com os quadrinhos? Com Maggie e Glenn prisioneiros de Woodbury e Michonne chegando na prisão, os dois mundos se preparam para se encontrar enquanto Rick vai atrás de seus amigos. Então, o que o restante da temporada nos aguarda?

Como a série da AMC entra e sai da linha temporal dos quadrinhos e adiciona seus próprios personagens e desenvolvimentos, o site Screen Crush juntou algumas comparações para os fãs tanto dos quadrinhos como da série! Confira todas as comparações e comente sobre o que acharam do sétimo episódio e o que esperam para o fim da temporada.

1. O INTERROGATÓRIO

SÉRIE: Enquanto Merle se faz de bonzinho no começo, Glenn se recusa a cooperar com o bruto de Woodbury, então ele logo parte para a violência e agride Glenn enquanto Maggie escuta tudo na sala ao lado.

QUADRINHOS: Capturado assim que descobriu Woodbury, Glenn não passou por nenhum interrogatório (que tenhamos visto). O Governador apenas ameaçou interrogá-lo, e o pôs em uma sala ao lado da de Michonne, que sofreu vários abusos do Governador.

2. DESCONFIANÇA DE RICK PARA COM MICHONNE

SÉRIE: Tendo esperado até ela desmaiar de cansaço para trazê-la para dentro da prisão, Rick gentilmente aceita Michonne e garante segurança a ela, e a ele, tirando-a de sua espada. Um pouco depois, Rick fica um pouco agressivo quando pede que Michonne explique como ela chegou na prisão e porque carregava a cesta cheia de leite infantil.

QUADRINHOS: Michonne chega a prisão depois de ter salvo a vida de Otis, o que deu a ela uma calorosa recepção por parte de Rick e de todos na prisão. Rick dos quadrinhos também fica com a espada dela por um tempo e fica de olho nela por um tempo, mas depois descobre que Michonne já sabia onde sua espada estava.

3. O GRUPO FICA SABENDO DO GOVERNADOR E DE WOODBURY

SÉRIE: Com uma relação ainda tensa, Michonne explica que Maggie e Glenn foram capturados e oferece ajuda para mostrar o caminho a Woodbury para resgatá-los. Ela também explica quem é o Governador, mas esquece de mencionar o nome de Merle como o homem que atirou em sua perna. Pobre Daryl.

QUADRINHOS: Rick, Michonne e Glenn descobrem Woodbury e o Governador juntos, tendo seguido a trilha dos homens que levaram as pessoas que estava no helicóptero que haviam seguido desde a prisão.

4. RICK E CARL TÊM UMA CONVERSA ESTRANHA

SÉRIE: Não tendo falado muito desde a morte de Lori, Rick tira um tempo antes de deixar a prisão em direção a Woodbury, para confortar seu filho traumatizado e alertá-lo do que ainda poderia estar por vir. Pobre Carl!

QUADRINHOS: Não é o primeiro momento de Carl e Rick juntos na série, mas nos quadrinhos eles aparecem com mais intensidade. Eles partilham confissões e decisões brutais que têm que tomar.

5. CONHEÇA JUDITH GRIMES

SÉRIE: Ao fim de sua desagradável conversa, Carl lembra que eles têm que escolher um nome para o bebê e fala da escolha de Daryl. Carl sugere “Judith”, nome da sua professora da terceira série. Rick aceita o nome.

QUADRINHOS: É Lori que escolhe o nome Judith nos quadrinhos, embora não exista nenhuma explicação para tal escolha.

6. O NOVO EXPERIMENTO DE MILTON

SÉRIE: O Governador leva Andrea para ver e participar do mais recente experimento do Dr. Milton. Usando o estado terminal do Sr. Coleman, o cobaia, Milton quer saber se alguma memória humana resta na pessoa que volta como zumbi. Quando o Sr. Coleman morre e volta, Milton tenta buscar suas respostas, mas Sr. Coleman tem que ser abatido por Andrea.

QUADRINHOS: Nem o Governador nem ninguém de Woodbury se preocupam com experimentos tão bem elaborados nos quadrinhos. Parecido com isso, temos apenas Tyreese que tenta manter uma comunicação com sua filha zumbi, mas nada nem perto de algo científico.

7. TORTURA À LA MERLE

SÉRIE: Tendo falhado ao tentar tirar qualquer informação de Glenn, Merle decide soltar um zumbi na sala do interrogatório. Glenn luta para sobreviver à criatura e acaba quebrando a cadeira onde estava sentado e furando a cabeça do zumbi com uma das antigas pernas da cadeira.

QUADRINHOS: Na falta de Merle nos quadrinhos, a função de brutamontes do interrogatório fica com Gabe. Quando Glenn se recusa a cooperar, ele o leva para uma sala onde é possível ouvir os sons do Governador estuprando Michonne.

8. O GOVERNADOR “INTERROGA” MAGGIE

SÉRIE: Depois de descobrir que uma abordagem amigável não iria fazer com que Maggie desse nenhuma informação sobre seu grupo, o Governador ordena que ela fique de pé e fique sem blusa. Ele ameaça estuprá-la, mas desiste ao ver que isso também não daria resultado.

QUADRINHOS: Oh pessoal! Digamos apenas que o Governador dos quadrinhos não evita nada na tortura a Michonne, e não estava buscando nenhuma informação. Que bom que Michonne consegue se vingar.

9. ALGUÉM VAI DAR UMA MÃO AO GOVERNADOR?

SÉRIE: Como uma ameaça a Maggie, o Governador promete cortar uma mão de Glenn e levar a ela caso ela não coopere. Mas, ainda bem que isso não passa de um falso alarme.

QUADRINHOS: Os quadrinhos nos mostram que o Governador é um homem de poucas palavras e de mais ação. Ele não pensou duas vezes em cortar uma mão de Rick como tentativa de conter os ânimos do grupo. Será que a série vai mostrar isso, e com quem?

10. O SEGREDO DA CABANA

SÉRIE: Enquanto buscavam o caminho de Woodbury, Rick, Michonne, Daryl e Oscar se refugiam de um ataque de zumbis em uma cabana. Notando um forte cheiro, Rick encontra o dono da cabana dormindo e com uma arma. O homem tenta fugir mas é interrompido pela espada de Michonne, e então o grupo usa seu corpo para despistar os zumbis.

QUADRINHOS: Não há nenhuma referência a cabana ou a seu dono, talvez tenha sido criado apenas para a série. Especulem fãs, especulem!

11. MAGGIE CEDE PRIMEIRO

SÉRIE: Ainda sem conseguir uma pequena informação, o Governador leva Maggie ainda de topless para a cela de Glenn e ameaça matar um ou outro se nenhum deles der alguma resposta. Glenn fica firme, mas quando o Governador aponta uma arma para sua cabeça, Maggie não aguenta e revela que cerca de 10 deles estão na prisão próxima.

QUADRINHOS: Ninguém deu alguma informação de sua localização nos quadrinhos, mas o Governador deduziu pelos armamentos e roupas que vestiam. O Governador confirmou sua suspeita quando mentiu ao Rick que Glenn o havia dito sobre a prisão, quando Glenn nunca fora interrogado.

12. O MARTINEZ VAI ACHAR A PRISÃO?

SÉRIE: Em contraste com os quadrinhos,Woodbury na série já sabiam da existência da prisão, mas acharam difícil limpar o local antes. Sabendo que ela agora está ocupada, o Governador manda Martinez e Merle até a prisão para confirmarem se é verdade.

QUADRINHOS: O Governador apenas sabe da prisão através do grupo de Rick. Vários soldados de Woodbury saem da cidade e descobrem o terreno da prisão, embora o próprio Martinez depois ajude Rick, Glenn e Michonne a sair de Woodbury. Martinez tinha intenção de conhecer o lugar e trazer os habitantes de Woodbury para lá, mas Rick descobre seus planos e o impede.

13. MICHONNE LIDERA OS OUTROS PARA WOODBURY

SÉRIE: Fiéis a sua palavra, Michonne conduz Rick, Oscar e Daryl para os portões de Woodbury, enquanto eles preparam suas armas para invadir a cidade à procura de Glenn e Maggie, não sabendo ainda que a velha amiga Andrea está também dentro dos portões. Eles conseguirão, ou morrerão tentando?

QUADRINHOS: Eles nunca fizeram uma ofensiva a Woodbury nos quadrinhos, embora Michonne os conduza ao helicóptero caído e então, à cidade. Michonne também lidera um ataque aos homens de Woodbury com Tyreese, embora fosse na floresta e não na cidade propriamente.

Publicidade
Comentários