Siga-nos nas redes sociais

HQ

[SÉRIE vs HQ] The Walking Dead – Episódio 3×06 – “Hounded”

Publicado há

 

em

A terceira temporada de The Walking Dead chega a seu sexto episódio, mas como ele se parece com os quadrinhos? Quando você pensou que Michonne estava salva, a guerreira espadachim se defende de Merle e dos outros soldados de Woodbury na floresta, enquanto Rick recebe seus telefonemas misteriosos e Glenn leva Maggie numa corrida fatal. Então, o que vem depois em “The Walking Dead” ao longo da temporada?

Já que a versão da AMC entra e sai da linha da HQ e adiciona seus próprios personagens e enredos, o site Screen Crush preparou um vasto guia para os fãs tanto da HQ quanto da série de TV aproveitarem. Veja todas as comparações que achamos, e nos diga o que achou do episódio “Hounded” da terceira temporada de “The Walking Dead” nos comentários.

01. MICHONNE CAÇANDO OS HOMENS DO GOVERNADOR

SÉRIE: Tendo soltado Michonne para o bem de Andrea, Merle leva um grupo de homens para a floresta além de Woodbury, procurando por Michonne. Usando suas habilidades e astúcia, Michonne elimina dois dos homens armados antes de correr para a floresta, ferida, e depois faz outra tentativa.

QUADRINHOS: Enquanto a tentativa inicial de Michonne de escapar de Woodbury não era interrompida pelos homens do Governador, ela e Tyreese iriam em algum momento tentar surpreender um dos grupos dele na floresta, esperando pegar o Governador desprevenido durante seu ataque à prisão. Como na AMC, Michonne quase não escapa viva, enquanto Tyreese acaba capturado.

02. QUEM ESTÁ LIGANDO, POR FAVOR?

SÉRIE: Do outro lado desse misterioso telefonema, Rick ouve primeiramente a voz de uma mulher dizendo ter achado um lugar seguro com muitos outros, mas inicialmente se recusa a dizer a localização. Nos seguintes telefonemas nós ouvimos a voz de um homem e outra mulher que parecem saber mais sobre o grupo de Rick e as perdas que eles tiveram antes de considerar aceitar Rick e os outros em seu grupo, apesar de seu pedido desesperado.

QUADRINHOS: Pouco depois de perder Lori e Judith na queda da prisão, Rick e Carl se escondem em uma casa abandonada, onde Rick foi levado pelo som de um telefone tocando. Similarmente, a mulher do outro lado da linha diz fazer parte de um grupo que está seguro e que poderia, com o tempo, confiar em Rick, embora ela também não fosse o que dizia. Curiosamente, a versão da HQ desse acontecimento mostra Rick e Carl isolados, precisando de um grupo maior, enquanto que na versão da AMC Rick e os outros ainda estão, de alguma forma, seguros na prisão.

03. INSEGURANÇA DA LUTA COM OS MORDEDORES

SÉRIE: Claramente interessado em Andrea, o Governador considera as palavras de Andrea de que as lutas com os zumbis podiam ser muito bárbaras para a comunidade utópica, e poderia remeter a um mundo obscuro do qual eles não precisavam ser lembrados.

QUADRINHOS: De longe menos humano do que sua versão na TV, o Governador da HQ percebeu o desagrado de Glenn, Rick e Michonne pelas lutas de zumbis, rapidamente descartando as implicações éticas enquanto ele revelava que eles também seriam usados.

04. Katniss Everdead

SÉRIE: A jovem que guarda o muro e fala com Andrea é a segunda caçadora de arco e flecha que vimos em Woodybury, já que eles preferem armas mais silenciosas do que armas de fogo e combate físico. Sem mencionar que o tempo da jovem na cena garante que a veremos de novo, e de alguma forma tirando sarro de Daryl.

QUADRINHOS: Surpreendentemente, pouquíssimos personagens da HQ fazem uso de seus arcos e flechas, ou mesmo de bestas. Woodbury, particularmente, tem um pouco de receio de usar armas automáticas para derrubar qualquer zumbi que se aproxime.

05. TELEFONE QUE TOCA

SÉRIE: Tendo perdido sua própria esposa, Hershel encontra Rick na sala de manutenção e tenta oferecer seu conselho, ou pelo menos sua companhia. Rick explica a Hershel que uma mulher tem ligado falando de um lugar seguro, porém Hershel se mantém cético. Ele se oferece para esperar o próximo telefone com Rick, mas ele prefere ficar sozinho e não contar sobre os telefonemas para o resto do grupo.

QUADRINHOS: Já que a unica companhia de Rick no momento é Carl, ele não tem motivo para não contar sobre os telefonemas secretos. Rick tenta não aumentar as esperanças de Carl sobre um lugar potencialmente seguro, mas assim que descobre a verdadeira origem dos telefonemas, rapidamente desconsidera os outros e fala ao filho que devem continuar.

06. ANDREA QUER SE JUNTAR AO GRUPO

SÉRIE: Tendo tomado sua decisão de permanecer em Woodbury, Andrea explica ao Governador seu desejo de ajudar a proteger o muro, ao invés de realizar qualquer outro tipo de trabalho doméstico. Porém, seus métodos parecem ser meio imprudentes e o Governador diz que não precisa mais dela no muro.

QUADRINHOS: A Andrea da HQ nunca teve a oportunidade de visitar Woodbury, mas seu papel la parece se assemelhar com o seu tempo em Alexandria, onde os sobreviventes precisavam voltar a ter vidas normais, com trabalhos normais. O líder de Alexandria, Douglas, lutou para descobrir o melhor jeito de utilizar as habilidade de Andrea, enquanto Rick foi quem sugeriu mantê-la uma vigia devido a suas habilidades com um rifle.

07. MICHONNE USA ENTRANHAS

SÉRIE: No decorrer de seu segundo confronto com Merle e alguns zumbis que chegaram, Michonne acidentalmente derruba as entranhas de um deles em cima dela, antes de fugir. Mais tarde ela percebe que os outros zumbis não tem interesse nela, devido ao cheiro, e ela é capaz de andar até a prisão sem despertar nenhum interesse dos zumbis ao seu redor.

QUADRINHOS: Como muitos se lembram, no episodio “Guts” da primeira temporada, Rick e Glenn foram os primeiros a tentar o método de disfarçar seu cheiro com entranhas de zumbi, o que funcionou até a hora que, infelizmente, a chuva os lavou. Curiosamente a estratégia não havia sido utilizada de novo até bem mais tarde em Alexandria.

08. O PRIMEIRO ENCONTRO DE MICHONNE COM O GRUPO

SÉRIE: Ferida por sua luta com Merle, Michonne consegue chegar a um pequeno shopping próximo, onde a chegada de Glenn e Maggie a força a se esconder e observar de uma certa distância. Merle se revela a Glenn e Maggie um pouco depois e Michonne observa impotentemente enquanto ele os leva como reféns.

QUADRINHOS: Na sua primeira aparição, Michonne casualmente andava pela paisagem com seus dois zumbis na coleira vendo Otis dirigir freneticamente sua carroça. Ela consegue chegar até ele fora da prisão e salva sua vida no último momento, se apresentando ao resto dos sobreviventes um pouco depois.

09. ANDREA E O GOVERNADOR QUEIMAM MADEIRA

SÉRIE: Após três episódio de flerte, Andrea e o Governador finalmente se entregam a essa atração mútua, primeiro no jardim e depois no apartamento. Eles se dão bem, não?

QUADRINHOS: O único membro do grupo de sobreviventes com quem o Governador já teve uma relação sexual foi Michonne, e não foi por escolha dela. Andrea continua sendo a garota do Dale até depois de sua morte.

10. MERLE FAZ GLENN E MAGGIE DE REFÉNS

SÉRIE: Sabendo da sobrevivência de seu irmão, Merle exige que Glenn o leve para ver Daryl, mas quando o garoto se recusa, Merle os ataca, os forçando a mão armada a voltar para Woodbury com ele.

QUADRINHOS: A HQ introduz Woodbury pela primeira vez quando o Governador leva Rick, Michonne e Glenn como reféns, Glenn sendo o último a ser ferido dos três. Embora o Governador tenha dito que o soltou, Glenn escaparia com Rick e Michonne, e dois moradores resistentes de Woodburry. Maggie, por outro lado, permanece na prisão.

11. A ORIGEM DAS LIGAÇÕES É REVELADA!

SÉRIE: Enquanto a segunda voz no telefone suspeitosamente diz que a esposa de Rick morreu, a terceira usa o nome de Rick na conversa, o levando a perceber que algo estava errado. A quarta voz no telefone foi revelada como Lori, as outras três foram reveladas como os membros do grupo Amy, Jim e Jacqui. Rick desmorona e se desculpa com sua mulher que, em troca, pede para ele cuidar do bebê.

QUADRINHOS: Ao invés de descobrir sozinho, a voz no telefone se revela como Lori uma vez que Rick pergunta seu nome, embora não saibamos como ele não a reconheceu. Ao invés do telefonema ser revelado como uma ilusão, Rick pega o telefone mais tarde em caso de sentir que precisa conversar com sua falecida esposa.

12. A PEQUENA MENTIRA BRANCA DE MERLE

SÉRIE: Acreditando que Michonne só poderia estar morta, Merle prefere voltar a Woodbury ao invés de se arriscar procurando por ela. Ele ainda mata o seu companheiro de busca por insistir que continuassem procurando, mais tarde ele diz ao Governador que todos foram mortos na briga. O Governador pergunta pela espada, mas Merle diz que a arma e a cabeça de Michonne foram perdidas no ataque enlouquecedor e oferece Glenn e Maggie como consolação.

QUADRINHOS: Um dos homens do Governador, Gabe, disse algo parecido sobre a morte de Michonne depois de um ataque na floresta, oferecendo sua espada e Tyreese como prova. Basta dizer que um ataque violento da extremamente viva Michonne acaba com os boatos pouco depois.

13. A LOCALIZAÇÃO DA PRISÃO ESTÁ COMPROMETIDA?

SÉRIE: Percebendo que Glenn e Maggie devem ter um lugar bom para ficar, devido ao seu bom estado de saúde, Merle promete ao Governador que ele descobrirá onde eles estão escondidos. E todos nós sabemos o que o Governador gosta de fazer com pessoas que tem coisas melhores do que ele.

QUADRINHOS: Os prisioneiros Rick, Michonne e Glenn tentam impedir o Governador de tomar sua fortaleza na prisão dizendo ter achado um lugar na estrada. O Governador depois faz Rick admitir a existência da prisão dizendo que eles torturaram Glenn até ele admitir, quando na verdade eles acharam o uniforme da prisão de Rick durante seu tempo na enfermaria de Woodbury. Os soldados de Wooburry, felizmente, não irão achar a atual facilidade por um tempo.

14. DARYL E CAROL PARA SEMPRE

SÉRIE: Nós sabíamos! Tendo achado a faca de Carol em um zumbi, Daryl decide achar o corpo da mulher, morta ou transformada, atrás de uma porta de cela pouco firme, ao invés disso acha Carol viva e esperando, fraca, pelo resgate. Entre a imagem de Norman Reedus ninando o bebê semana passada, e agora Carol, as mulheres terão que se sentar por um momento.

QUADRINHOS: Enquanto o papel de Daryl na série estruturalmente remete ao de Tyreese, tanto em relação ao relacionamento com Carol, tanto quanto em relação a Rick, aqui está a Carol, que na verdade pegou emprestado uma página do livro de Tyreese. Tyreese parecia estar morto, sendo encurralado em uma situação aparentemente sem solução, e foi encontrado vivo, esperando por resgate mais tarde.

15. RICK CONHECE MICHONNE

SÉRIE: Tento aparentemente superado sua loucura, Rick vai ao lado de fora e percebe algo estranho mais adiante. Depois de se aproximar ele vê uma Michonne ferida do outro lado da cerca, ignorada pelos outros zumbis e com uma cesta cheia de leite para o bebê.

QUADRINHOS: O primeiro encontro de Rick e Michonne, similarmente, acontece nos portões da prisão, acompanhado pelo resgate de Otis. Rick concorda em oferecer abrigo na prisão, na condição de Michonne entregar suas armas e abandonar seus zumbis de estimação.

O que você achou do episódio 3×06 – “Hounded”? Deixamos alguma coisa da HQ passar que você tenha notado?

Diga o que pensa nos comentários e não se esqueça de checar a comparação da semana que vem do episódio 3×07 – “When the Dead Come Knocking”!

Publicidade
Comentários