Siga-nos nas redes sociais

HQ

[SÉRIE vs HQ] The Walking Dead – Episódio 3×05 – “Say the Word”

Publicado há

 

em

A terceira temporada de The Walking Dead chega a seu quinto episódio, mas como ele se parece com os quadrinhos? Logo quando tudo parecia bem, Rick se enfurece e vai limpando a prisão em busca de sua esposa, enquanto em Woodbury, uma celebração amistosa logo se transforma em algo sombrio quando o lado bárbaro da cidade se mostra. Então, o que o restante da temporada nos aguarda?

Como a série da AMC entra e sai da linha temporal dos quadrinhos e adiciona seus próprios personagens e desenvolvimentos, o site Screen Crush juntou algumas comparações para os fãs tanto dos quadrinhos como da série! Confira todas as comparações e comente sobre o que acharam do quinto episódio e o que esperam para o fim da temporada.

1. MICHONNE REALMENTE ODEIA FESTAS.

SÉRIE: Enquanto os cidadãos de Woodbury (e a Andrea) se confraternizam em uma festividade espirituosa, Michonne observa a cena de sua fria distância e ainda esbarra em alguns festeiros enquanto sai do lugar.

QUADRINHOS: Enquanto a Michonne dos quadrinhos se mostra um pouco mais calorosa do que a da série, a sobrevivente dos quadrinhos também mostra ter dificuldades em relaxar e aproveitar algo tão simples como uma festa. Em particular, bem depois de saírem da prisão, Michonne se sente bem desconfortável no jantar de Alexandria, onde os cidadãos parecem bem menos preocupados do que os sobreviventes recém-chegados.

2. PENNY PARA VOCÊ.

SÉRIE: Enquanto a festa continua lá fora, nós vemos o Governador penteando os cabelos de uma jovem garota, até um pedaço ser arrancado pela escova! A garota é a filha zumbi do Governador, Penny, antes vista em uma fotografia. Ele a mantém presa e tenta ser pacífico com ela.

QUADRINHOS: Assim como na série, o Governador guarda a Penny zumbi em seu apartamento em correntes e a alimenta com os corpos dos forasteiros. Os fãs dos quadrinhos e do livro “A Ascensão do Governador” sabem que o Governador tem uma “intimidade” maior com a garota, que depois é revelada como não sendo sua filha.

3. O VIOLENTO RICK.

SÉRIE: Devastado pela perda de Lori, Rick pega seu machado e dispara para a prisão, destruindo todo zumbi que vê em seu caminho. Glenn depois o encontra ainda em transe, e violento o suficiente para acabar com qualquer tentativa de acalmá-lo.

QUADRINHOS: A perda de Lori nos quadrinhos é bem diferente da série, e nos quadrinhos Rick não tem tempo para se enfurecer por isso seu luto acontece de forma diferente. Mas já Tyreese apresenta uma erupção parecida, onde se lança ao encontro de uma horda inteira de zumbis para vingar a morte de sua filha Julie. Milagrosamente ele é encontrado vivo, descansando calmamente entre os corpos.

4. PRISÃO À PROVA DE BEBÊ.

SÉRIE: Com o nascimento do bebê de Lori o grupo percebe que não tem leite infantil para alimentá-lo, e Daryl e Maggie se voluntariam para fazerem uma busca e tentar encontrar itens que o bebê necessite. Maggie nota que Lori havia pedido a ela para tomar providências básicas para o bebê nas viagens.

QUADRINHOS: Também despreparados para cuidar de um bebê em uma prisão, Maggie consegue um berço de um supermercado próximo durante uma busca por suprimentos. Como Lori sobreviveu ao parto nos quadrinhos, não foi necessário nenhum leite industrializado.

5. MUITO TRABALHO E POUCA AÇÃO ABORRECEM O GOVERNADOR.

SÉRIE: Enquanto buscava de volta sua espada do apartamento do Governador, Michonne escuta sons estranhos e passa umas páginas de um caderno pessoal dele que mostra pensamentos organizados se transformando em obsessões  representados por inúmeras barras perturbadoras após o nome “Penny”, em uma lista causal.

QUADRINHOS: Como já lemos que o Governador dos quadrinhos tem um caráter de vilão mais bem formado do que na série, a loucura do personagem tem menos sutilezas.

6. MICHONNE ACABA COM A FESTA

SÉRIE: Encontrando a jaula de zumbis escondida para a festa da noite, Michonne alegremente libera as criaturas e os despedaça, antes de ser pega por um guarda que ia alimentá-los. A pergunta é … o que (ou quem) ia ser servir de comida para eles?

QUADRINHOS: A matança de Michonne acontece de maneira semelhante. O Governador põe Michonne na arena para batalhar com um oponente em meio a zumbis acorrentados. Ela então decepa a cabeça do seu oponente, assim com as dos zumbis ao seu redor. E enquanto não fica explícito na série, nos quadrinhos fica claro que os soldados de Woodbury alimentam seus zumbis aprisionados com os restos dos forasteiros.

7. MICHONNE VS. O GOVERNADOR, ROUND 1.

SÉRIE: Mesmo sendo capturada em sua “explosão”, Michonne deixa claro que não pretende ficar como refém, tira a espada das mãos do Governador e pressiona contra a garganta dele. E sai silenciosamente empunhando sua espada.

QUADRINHOS: Muito mais físico nos quadrinhos, os confrontos entre os personagens envolve vários estupros e outras agressões físicas. Como é de se imaginar, quando Michonne dos quadrinhos tem chance de se vingar ela não usa de misericórdia. Vocês verão. Ah, vocês verão.

8. PREPARANDO OS MORDEDORES.

SÉRIE: Após Michonne ter acabado com os zumbis presos, Merle, Milton e outros soldados de Woodbury vão verificar uma armadilha próxima para ver se conseguiram zumbis substitutos. Milton os olha com um interesse científico, mas Merle pega o mais feroz e, cuidadosamente, remove seus dentes para deixá-los menos ameaçadores.

QUADRINHOS: Não fica claro como os soldados de Woodbury fazem para capturar os zumbis, mas eles com certeza deixam os dentes nas criaturas para deixar tudo mais perigoso. Além do que os dentes servem para eles se alimentarem dos estranhos que veem à cidade, o que supostamente os deixa mais dóceis na hora das batalhas.

9. MICHONNE DEIXA WOODBURY… POR ENQUANTO.

SÉRIE: Embora Michonne insista que há algo errado ali, Merle e os outros permitem sua saída dos portões de Woodbury sem escolta, e aparentemente volta para o mundo zumbi, sem Andrea. Temos que nos perguntar, vai ser tão fácil assim?

QUADRINHOS: Mantida presa desde o início, Michonne foi libertada por Rick, Glenn e outros de Woodbury. Antes de deixar a cidade, porém, Michonne presta uma visita pessoal ao Governador, depois vai ao encontro do restante do grupo quando tem seu “trabalho” terminado. Vocês verão.

10. E O NOME?

SÉRIE: Em uma cena que fez vários ovários ao redor do mundo explodirem, Daryl alimenta a pequena garota enquanto a envolve em seus braços. E então pergunta se alguém já pensou em um nome. Carl sugere uma lista das mulheres que o grupo já perdeu, enquanto Daryl brinca e diz que ela se chamará “Pequena chuta-traseiros.” Pessoalmente, espero que fiquem com esse.

QUADRINHOS: Lori ainda estava viva para poder escolher o nome do bebê, e não temos ideia de onde ela resolveu tirar o nome “Judith” para a criança.

11. RICK ENCONTRA O CORPO DE LORI… MAIS OU MENOS.

SÉRIE: Depois de sair lutando na prisão, Rick encontra a sala onde Lori morreu, e encontra apenas uma poça de sangue onde o corpo deveria está. Rick segue o rastro de sangue e encontra um zumbi satisfeito e pesado. Então ele mata a criatura e esfaqueia sua barriga. Ele comeu até os ossos?

QUADRINHOS: Nos quadrinhos Lori morre enquanto foge da prisão, Rick não tem esperanças de voltar a ver o corpo da esposa, uma vez que poderia ser abatido pelas pessoas de Woodbury também. Ele apenas viu o corpo da esposa cair morto sobre a bebê Judith, e teve que continuar a fuga com Carl.

12. BRIGA DE MORDEDORES!

SÉRIE: O entretenimento da noite é revelado quando Andrea e o Governador seguem para uma arquibancada cheia de pessoas em polvorosa. Então surgem Merle e Martinez para brigarem amistosamente em meio a vários zumbis amarrados, Andrea acha aquilo bárbaro, enquanto o Governador explica que os dentes dos zumbis são arrancados para diminuir o perigo, e diz que além de entreter é uma forma de ensinar as pessoas a não temerem as criaturas.

QUADRINHOS: Assim que chegam a Woodbuty, Rick, Michonne e Glenn são levados a semelhante Batalha dos Mordedores, porém aqui o Governador revela que os que perdem servem de alimento para os zumbis. O Governador também diz que as batalhas servem de entretenimento para a cidade.

Na série mostra também Milton preocupado com o gasto de energia desnecessário que a festa poderia trazer, e nos quadrinhos as batalhas acontecem regularmente. Elas aconteciam durante o dia, e os geradores eram deixados para a reserva.

13. DARYL E SUAS ROSAS CHEROKEES.

Isso não tem nada a ver com os quadrinhos, nós só achamos super adorável ver o Daryl colocando uma Rosa Cherokee no túmulo de Carol. É claro que, ainda não vimos o corpo de Carol, e como os sobreviventes obviamente não puderam trazer o corpo de Lori para o sua cova, é como se não tivesse achado Carol ainda.

14. ALÔ, RICK GRIMES?

SÉRIE: Rick está cansado da matança de zumbis, abalado pela morte da esposa e tendo alucinações com o choro do bebê, até que de repente ele escuta um telefone tocar. Surpreso, Rick atende ao telefone, mas o episódio termina sem sabermos quem está na outra linha.

QUADRINHOS: Algum tempo depois de sairem da prisão, Rick e Carl se abrigam em uma casa próxima onde Rick também se surpreende ao ouvir um telefone tocar. A voz na outra linha revela que um outro grupo de sobreviventes querem que Carl e ele se juntem a eles, embora logo depois descobrimos que a voz era fruto da imaginação de Rick! Não diremos quem estava na outra linha, mas o Rick levou o telefone consigo dutante um bom tempo como uma forma de achar conforto.

Publicidade
Comentários