Siga-nos nas redes sociais

2ª Temporada

[SÉRIE vs HQ] The Walking Dead – Episódio 2×04 – “Cherokee Rose”

Publicado há

em

segunda temporada de The Walking Dead segue com o episódio “Cherokee Rose”, mas como ele se liga à continuidade dos quadrinhos? A busca por Sophia continua, e Carl se recupera de uma cirurgia, o grupo lamenta a morte de Otis após o último episódio, “Save the Last One”, e Glenn e Maggie acabam estreitando laços, enquanto Rick e Hershel debatem a permanência na fazenda dos Greene. Então, o que acontecerá em seguida em The Walking Dead?

Enquanto a série da AMC se aproxima e se afasta do enredo da HQ e adiciona personagens e situações originais, o site TVOvermind juntou algumas comparações para os fãs tanto dos quadrinhos como da série. Verifique as comparações que encontramos e nos conte o que você achou do episódio 04 da segunda temporada de The Walking Dead, “Cherokee Rose”, nos comentários abaixo.

1. O SEGREDO DO CELEIRO DE HERSHEL

002-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x04-Cherokee-Rose

SERIADO: Cara, a cinematografia dos últimos episódios certamente chamou a atenção para o imponente celeiro visto em destaque nos fundos da fazenda de Hershel. Sem mencionar que Hershel refutou rapidamente a ideia de deixar Rick e o grupo se refugiarem próximo a ele; e o que foram aqueles olhares tensos entre Hershel e Maggie a respeito de como lidar com os mortos vivos?

QUADRINHOS: Não abriremos o jogo, mas digamos que o Hershel Greene dos quadrinhos também tinha as suas razões para manter as pessoas longe do celeiro, e uma visão peculiar a respeito do que fazer com os “mortos”. Fique ligado.

2. AS PRIMEIRAS PALAVRAS DE CARL

003-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x04-Cherokee-Rose

SERIADO: Com Carl a salvo após a sua cirurgia no episódio anterior, ‘Save the Last One’, suas primeiras palavras ao acordar foram para perguntar sobre Sophia, que ainda estava desaparecida. Rick apenas pensou em contar uma mentira piedosa, e Carl retornou ao seu sono.

QUADRINHOS: Ao recobrar a consciência, Carl perguntou sobre o chapéu do seu pai, para certificar-se de que ninguém o levou. Logo após, Carol traz Sophia para visitar Carl, e ela beija seu rosto carinhosamente, agora que ele está melhor.

3. ARMAS NA FAZENDA

004-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x04-Cherokee-Rose

SERIADO: Hershel avisa a Rick que prefere que ninguém use armas ao redor da fazenda, pois nao quer transformar seu lar em uma “fortaleza”. Shane e Andrea claramente discordam acreditando que os sobreviventes precisam treinar, mas acatam o julgamento de Rick.

QUADRINHOS: Sem grandes problemas com o porte de armas, o Hershel da Image Comics mais do que permitiu o uso delas na fazenda: ele autorizou Rick e os demais a criar um rancho para prática de tiro e ainda aceitou algumas armas de Rick, em agradecimento por sua hospitalidade. Hershel apenas pediu para que não atirassem próximos aos vizinhos, para não danificar as casas.

4. GLENN E MAGGIE A CAVALO

005-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x04-Cherokee-Rose

SERIADO: Maggie recruta Glenn para ir à cidade com ela a cavalo, para buscar suprimentos médicos, e Glenn tem alguns problemas ao montar, quando comparado à sua amiga.

QUADRINHOS: Glenn e Maggie realmente cavalgam juntos nos quadrinhos, porém bem mais tarde na história, após retornar à fazenda, por ocasião da fuga da prisão. Não é fofo como casais fazem coisas juntos?

5. ESTENDENDO-SE NAS BOAS VINDAS DOS GREENE

006-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x04-Cherokee-Rose

SERIADO: Hershel Greene deixa bem claro a Rick que, uma vez que Carl esteja recuperado e Sophia esteja a salvo, ele espera que o grupo vá embora e não considere a fazenda Greene um lar permanente. Rick protesta, e Hershel concorda em considerar a permanência deles, contanto que seja sob as suas regras.

QUADRINHOS: Talvez mais indiretamente, o Hershel dos quadrinhos também avisou aos sobreviventes que eles eram livres para ficar na fazenda enquanto Carl se recuperasse, mas foi terminantemente contra o grupo de Rick se mudar para a casa ou prolongar sua estadia na fazenda, particularmente após um incidente envolvendo zumbis e que ele considerou uma afronta pessoal.

6. O ZUMBI DO POÇO

007-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x04-Cherokee-Rose

SERIADO: Dale descobre um zumbi emaciado, apodrecendo e desmanchando-se em um dos poços de Hershel, o qual o grupo tenta remover sem contaminar a água, sem sucesso. Não que a água fique menos nojenta dessa maneira.

QUADRINHOS: A HQ nunca viu nenhum zumbi no poço ou pensou em colocar a água em risco, mas é interessante notar que o nosso amigo lembra muito um grande zumbi encontrado em um dos porões da Witshire Estates. Adicionalmente, não fica bem claro o quanto uma água contaminada por zumbis possa ser prejudicial aos sobreviventes, uma vez que todos eles irão se transformar depois de mortos, mas ainda assim eu não arriscaria…

7. SHANE E ANDREA

008-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x04-Cherokee-Rose

SERIADO: Ficando cada vez melhor com o uso de sua arma, Andrea continua tomando lições de tiro com Shane, bem como a limpar e montar sua arma e lidar com agressores vivos. E o brilho naqueles olhos ao contemplar o seu novo tutor, hum?

QUADRINHOS: Shane e Andrea nunca tiveram grandes ocasiões para interagir nos quadrinhos, apesar de ele ter percebido suas habilidades, comparadas aos demais sobreviventes treinados. E mesmo que Andrea claramente tenha uma queda por homens mais velhos, nunca houve nenhum sinal de atração entre ela e Shane.

8. GLENN E MAGGIE VÃO AOS “FINALMENTES”

009-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x04-Cherokee-Rose

SERIADO: Olá, filha do fazendeiro! Após alguns flertes e olhares, um engano de Glenn ao pegar uma caixa de camisinhas leva Maggie a propor sexo ali e naquele momento, dada a sua solidão e falta de alternativas. Ela, porém, deixa claro que foi apenas aquela vez!

QUADRINHOS: Mais ou menos a mesma coisa. Glenn fica chateado por causa de Carol e outros membros do grupo formando casais, e Maggie toma a iniciativa de sugerir que eles transem, já que não haviam outros parceiros disponíveis. Sua linguagem não foi tão limpa como a da Maggie da AMC, e nem ela considerou Glenn apenas como sexo casual.

9. O CHAPÉU DE CARL

010-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x04-Cherokee-Rose

SERIADO: Tendo seu filho entrado para o Clube dos Baleados e suas dúvidas a respeito da lei crescendo, Rick deixa seu chapéu de xerife para Carl, combinando dividi-lo quando necessário.

QUADRINHOS: Carl já usava o chapéu do pai há algum tempo antes de ser baleado, perguntando por ele no momento em que ele recobrou a consciência. O chapéu continua com Carl ao longo dos quadrinhos, até que Rick assumiu uma posição de autoridade e o pegou de volta. E olhe! Até mesmo Shane está usando seu boné de policial, como nos quadrinhos!

10. HOMEM DE UNIFORME

011-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x04-Cherokee-Rose

SERIADO: Além de deixar seu chapéu com Carl, como um distintivo de honra, Rick decide deixar de lado o seu distintivo e seu uniforme, como uma forma de deixar para trás seu passado de agente da lei, ou talvez denotando sua decisão de permanecer na fazenda de Hershel.

QUADRINHOS: Nos quadrinhos, Rick gradualmente abandona seu uniforme ao longo do tempo e de acordo com as condições, mas também gradualmente lutou contra as leis e os códigos morais a serem seguidos em um mundo que, cada vez mais, se transformava em um inferno. Ele nunca fez um gesto intencional para abandonar o uniforme, porém mais tarde o usou novamente, na zona de segurança de Alexandria.

11. A GRAVIDEZ DE LORI!

012-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x04-Cherokee-Rose

SERIADO: Discretamente solicitando um “produto de higiene feminina” a Glenn e Maggie em sua ida à farmácia, Lori faz um teste de gravidez, que é positivo. Mas quem é o pai? E Glenn falará alguma coisa? Isso significa que Dr. Jenner não falou para Rick sobre a sua gravidez? Fiquem atentos.

QUADRINHOS: Lori não precisou de um teste de gravidez, descobrindo por si mesma pela ausência de menstruação e por lembrar dos sinais quando estava grávida de Carl. Adicionalmente, ela assegurou-se de que Rick fosse o primeiro a saber, não arriscando-se a deixa-lo saber por terceiros, como Glenn.

O que você achou do quarto episódio da segunda temporada de The Walking Dead, “Cherokee Rose”? Ficou surpreso com as grandes diferenças quando comparamos com a HQ? Deixamos escapar alguma coisa dos quadrinhos que deveríamos ter lembrado? Comentem abaixo! Não deixe de conferir também as comparações dos episódios anteriores.


Fonte: TVOvermind
Tradução: @BinaPic / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA