Siga-nos nas redes sociais

2ª Temporada

[SÉRIE vs HQ] The Walking Dead – Episódio 2×03 – “Save the Last One”

Publicado há

em

segunda temporada de The Walking Dead segue com o episódio “Save the Last One”, mas como ele se liga à continuidade dos quadrinhos? O grupo segue separado, com Shane e Otis lutando desesperadamente contra walkers na escola, tentando recolher o máximo de medicamentos que conseguirem para Carl, enquanto Lori, Hershel, Rick, Maggie e Glenn cuidam da fazenda e os demais sobreviventes procuram por Sophia. O que acontecerá a seguir em The Walking dead?

Enquanto a série da AMC se aproxima e se afasta do enredo da HQ e adiciona personagens e situações originais, o site TVOvermind juntou algumas comparações para os fãs tanto dos quadrinhos como da série. Verifique as comparações que encontramos e nos conte o que você achou do episódio 03 da segunda temporada de The Walking Dead, “Save the Last One”, nos comentários abaixo.

1. SERVIÇOS OFERECIDOS NO APOCALIPSE

001-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x03-Save the Last One

SERIADO: Claro, há coisas a se pensar, mas é interessante notar que a fazenda de Hershel tem chuveiro para todos e eletricidade suficiente para proporcionar a Shane um corte zero do cabelo, assim como iluminação suficiente para a cirurgia de Carl. De onde vem a energia?

QUADRINHOS: Não era difícil para os sobreviventes dos quadrinhos encontrar um chuveiro, já que o trailer de Dale tinha uma ducha, que era utilizada sempre que houvesse água disponível. E ainda que não seja explicito, boa parte da energia já havia acabado, e a fazenda de Hershel apresentava facilidades bem mais modestas.

2. À BEIRA DO LEITO DE CARL

003-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x03-Save the Last One

SERIADO: Rick e Lori nunca se afastaram da cabeceira de Carl (especialmente após Rick doar sangue) e eles ativamente ajudam seu jovem filho a brevemente retomar a consciência depois de uma convulsão. Ele nada menciona sobre o tiro, e mais tarde a cirurgia é bem sucedida.

QUADRINHOS: Como já comentado em “Bloodletting”, as lesões de Carl não foram tao graves, e não levou muito tempo para Hershel trata-lo. Rick e Lori, evidentemente, ficaram à sua cabeceira e, uma vez acordado, Carl pediu pelo chapéu do seu pai, não lembrando que ele havia sido baleado. Ele foi também cumprimentado por Sophia, que passou a gostar de seu amigo a partir dali.

3. OTIS, O HERÓI

005-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x03-Save the Last One

SERIADO: Mais do que simplesmente embarcar em uma missão perigosa até a escola, em busca de medicamentos para Carl, Otis na verdade se prova um herói, corajosamente desviando os walkers de Shane, e mesmo voltando para dar vantagem ao seu parceiro.

QUADRINHOS: Claro que Otis levou bastante a sério o fato de ter atirado em Carl, mas ele não tinha um comportamento dos mais heroicos, e tampouco provou algo assim. A maior parte do tempo ele ficava com sua namorada Patricia, ou sendo vagamente racista.

4. AS ARMAS DE ANDREA

004-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x03-Save the Last One

SERIADO: Durante a constante jornada na estrada e na busca por Sophia, Andrea passa seu tempo praticando o montar e desmontar a sua arma. Dale agora confia nela o suficiente para devolver a arma dada por seu pai e para deixa-la em vigília no teto do trailer.

QUADRINHOS: Neste ponto dos quadrinhos, Andrea já era uma perita em armas, tendo treinado no acampamento, por insistência de Rick e Shane. Ela não estava mais em conflito, querendo morrer, e na verdade estava ajudando Allen a superar a morte de sua esposa e continuar vivendo.

5. GLENN E MAGGIE

006-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x03-Save the Last One

SERIADO: Glenn se apresenta a Maggie novamente após chegar a fazenda Greene, mas os dois não chegam a se conhecer melhor até que ele e Maggie conversam mais seriamente sobre oração e religião, na soleira da casa, enquanto Carl estava sangrando no interior da mesma. Ainda assim, o amor estava no ar.

QUADRINHOS: A primeira conversa importante de Glenn e Maggie também aconteceu na soleira da casa, mas digamos que o assunto não foi tão piedoso. Chateado por Carol preferir Tyreese, Glenn estava entediado até Maggie se juntar a ele e decidir que ambos deveriam fazer sexo, por falta de opções melhores. Pelo menos ela foi direta.

6. ESSA NOSSA VIDA

007-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x03-Save the Last One

SERIADO: Com o prognostico terrível de Carl e ainda sem sinais de Shane, Lori pondera com Rick se vale a pena salvar a vida de Carl, dado o futuro horrível que eles encararão em um cenário pós-apocalipse zumbi. É importante notar que Rick menciona a filosofia do Dr. Jenner, mas não a informação que o bom médico pode ou não ter sussurrado ao seu ouvido antes deles deixarem o CDC.

QUADRINHOS: De novo! Muitos personagens de Walking Dead tiveram a ocasião de questionar se eles continuariam nesta vida de pesadelo, especialmente Lori em relação à Judith. Como você pode ver, no entanto, nos quadrinhos era Rick a questionar se não seria melhor Carl nunca mais acordar novamente.

7. OS GEEKS HERDARÃO A TERRA

008-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x03-Save the Last One

SERIADO: Pela primeira vez nesta temporada ouvimos o termo ‘geeks’ para descrever os zumbis, algo que Glenn mostrou no episódio dois da primeira temporada, “Guts”. Não é bem claro o que fez nosso amigo se reanimar aqui, já que a AMC parece estar brincando com as regras de zumbificação em Walking Dead. Ele se enforcou e reanimou? Ou o zumbi mordeu a perna do seu cadáver, tornando-o um morto-vivo?

QUADRINHOS: Foi por este ponto na HQ em que Rick e companhia começaram a chamar os mortos vivos de “Roamers”, depois complementando com “Lurkers” (aqueles que ficavam parados até a presa chegar perto). Também é interessante notar que um dos personagens mostrados em “Save The Last One” tentou fazer, muito mais tarde, algo parecido com o nosso poeta enforcado. Mas quem?

8. A MORTE DE OTIS

009-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x03-Save the Last One

SERIADO: Ah, pobre Otis. Apesar de sua missão valorosa e resgates heroicos, Otis é baleado na perna, cortesia de Shane, que luta para fugir com os suprimentos médicos, e o deixa para matar a fome dos walkers, assim não se arriscando a ser pego. Pruitt Taylor Vince, sentiremos sua falta.

QUADRINHOS: O Otis dos quadrinhos durou muito mais do que seu equivalente da TV, apesar de nunca termos visto a sua morte no papel. Em algum ponto da estadia de Rick, Michonne e Glenn em Woodbury, walkers invadem a prisão onde os sobreviventes estavam, e Otis estava entre os mortos. Rick descobre Otis zumbificado no seu retorno à prisão, e prontamente lhe dá o tiro de misericórdia. De alguma maneira, duvidamos que os zumbis da AMC tenham deixado o suficiente para Otis retornar.

9. QUEM CHORA POR OTIS?

010-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x03-Save the Last One

SERIADO: Conhecendo Otis desde a infância, Maggie chora pelo destino de Otis tanto quanto Patricia, a quem eles não contariam sobre a morte antes da cirurgia de Carl.

QUADRINHOS: Não houve um grande luto pela morte de Otis, e até mesmo ele e Patricia haviam rompido o relacionamento há tempo suficiente, então sua tristeza foi de curta duração. Maggie não falou nada a respeito.

10. UM DIRTY SHANE

002-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x03-Save the Last One

Foi um privilégio dado a Shane ter sobrevivido a primeira temporada, e isso nos coloca em uma situação completamente nova. “Save the Last One” mostra ainda mais do lado sombrio do ex-policial. O Shane da HQ saiu dos trilhos e tentou matar Rick por causa de Lori, mas o Shane da AMC estava pronto a condenar Otis à morte em seu lugar, pela sobrevivência de Carl. Além disso, uma cabeça raspada estilo psicopata. Divertido.

O que você achou do terceiro episódio da segunda temporada de The Walking Dead, “Save the Last One”? Ficou surpreso com as grandes diferenças quando comparamos com a HQ? Deixamos escapar alguma coisa dos quadrinhos que deveríamos ter lembrado? Comentem abaixo! Não deixe de conferir também as comparações dos episódios anteriores.


Fonte: TVOvermind
Tradução: @BinaPic / Staff Walking Dead Brasil

Publicidade
Comentários

EM ALTA