Siga-nos nas redes sociais

2ª Temporada

[SÉRIE vs HQ] The Walking Dead – Episódio 2×02 – “Bloodletting”

Publicado há

em

A segunda temporada de The Walking Dead segue com o episódio “Bloodletting“, mas como ele se liga à continuidade dos quadrinhos? O grupo está separado, enquanto Rick e Shane lutam pela vida de Carl, enquanto os demais procuram por Sophia, e Dale, com T-Dog, colocam o trailer novamente na estrada. O que acontecerá a seguir em The Walking dead?

Enquanto a série da AMC se aproxima e se afasta do enredo da HQ e adiciona personagens e situações originais, o site TVOvermind juntou algumas comparações para os fãs tanto dos quadrinhos como da série. Verifique as comparações que encontramos e nos conte o que você achou do episódio 02 da segunda temporada de The Walking Dead, “Bloodletting”, nos comentários abaixo.

1. FLASHBACKS

1-Flashbacks

SERIADO: Antes de retornar ao nosso presente repleto de zumbis, Shane (presumivelmente) retorna à tarde em que contou a Lori sobre seu marido ter sido baleado, momentos antes de Carl sair da escola e ficar sabendo das notícias por si. Isso faz um paralelo efetivo com Rick tendo de lidar no presente com Carl sendo baleado.

QUADRINHOS: Como citado previamente, The Walking Dead raramente apresenta um flashback, e sua única volta ao passado ocorre na abertura da sétima edição, quando Lori rememora sua única noite com Shane enquanto olha para sua tumba.

2. AQUELE MALDITO OTIS

2-Threaten-Otis

SERIADO: Como visto nos dramáticos eventos da semana anterior, ”Bloodletting’ mantém a sequência, com Rick correndo para a fazenda de Hershel com Carl em seus braços, enquanto Shane ajuda Otis a mostrar o caminho.

QUADRINHOS: Ainda que tenha ocorrido fora das câmeras, Rick se desequilibrou depois de Carl ter sido baleado, ameaçando e apontando uma arma para a boca de Otis, antes de se dar por conta de que Carl estava vivo.

3. HERSHEL GREENE

3-Hershel

SERIADO: A versão televisiva de Hershel parece um pouco mais tradicional do que o equivalente nos quadrinhos, mas ainda mantem os traços principais. Ele ganhou seus conhecimentos de medicina sendo um veterinário, e realmente ajuda o jovem Carl. Em alguns momentos a sós com Rick ele menciona que perdeu sua esposa e enteado para a “praga”, mas acredita que os homens sobreviverão ao apocalipse zumbi.

QUADRINHOS: Praticamente o mesmo, no entanto o Hershel Greene dos quadrinhos tem algumas diferenças (além de físicas) na sua primeira aparição. Ele prontamente auxilia Carl, mas perdeu sua esposa há seis anos, não tem um enteado e somente ficou com a fazenda a pedido de seu pai, à beira da morte.

4. MAGGIE GREENE

4-Maggie

A Maggie de Lauren Cohan também é idêntica à sua equivalente dos quadrinhos, apesar do cabelo mais curto e de ser mais durona. Claro, a Maggie da AMC tinha que conhecer Glenn, então não podemos ainda considera-la 100% semelhante aos quadrinhos. Porém, está muito próxima disso.

5. OTIS

5-Otis

SERIADO: Um homem mais velho e corpulento, careca e de cavanhaque, o Otis da AMC atira acidentalmente em Carl, assim como nos quadrinhos, mas parece ser um pouco mais nobre em seus esforços a fim de conseguir suprimentos médicos do abrigo da escola FEMA. Ele também explica que poderá reconhecer os equipamentos necessários em função do seu treinamento em emergência.

QUADRINHOS: Além de ser bem mais magro, jovem e com cabelos, nunca soubemos muito mais sobre o passado de Otis, exceto por seu relacionamento com Patricia. Nós sabemos que eles inicialmente procuraram refúgio em Wiltshire Estates (a comunidade infestada de zumbis não mostrada pela AMC) antes de vir à fazenda de Hershel, mas não sabemos mais do que isso.

6. PATRICIA

6-Patricia

SERIADO: Não vemos muito de Patricia em “Bloodletting”, mas sabemos que ela é capaz de ajudar Hershel a atender Carl e tem um relacionamento com Otis, se preocupando com a missão dele e de Shane para conseguir suprimentos na escola.

QUADRINHOS: A Patrícia dos quadrinhos de The Walking Dead nunca falou muito mais além do relacionamento vai-e-vem com Otis, mas ela parecia bem mais jovem e mais forte do que sua equivalente da AMC.

7. O RESTANTE DA FAMÍLIA GREENE

7-Missing

SERIADO: A família de Hershel era definitivamente maior nos quadrinhos; Maggie tinha uma irmã mais velha, Lacey, e um irmão mais velho, Arnold, assim como o jovem Billy e as gêmeas Rachel e Susie. Arnold e Lacey morreram em um ataque acidental de zumbis logo após seu surgimento (atacados pelo primogênito de Hershel, Shawn), enquanto Rachel e Susie morreram na prisão, e Billy durante um ataque a Woodbury.

QUADRINHOS: Os dois adolescentes apresentadas pela AMC como parte da família de Hershel são criações originais, a garota sendo sua filha caçula, Beth, e o garoto seria seu namorado, Jimmy. Terão eles o mesmo destino dos seus equivalentes nos quadrinhos? O tempo dirá…

8. OS FERIMENTOS DE CARL

8-Injuries

SERIADO: Hershel diz que Carl tem seis fragmentos de bala em seu peito e precisará de uma cirurgia delicada, além de sangue de Rick, para ter alguma chance de sobrevida.

QUADRINHOS: O ferimento de Carl não era tão grave, atingindo seu ombro e felizmente não atingindo os pulmões. Hershel não teve problemas em cuidar de Carl, e o garoto ficou consciente em seguida.

9. ESTRADA DOS MORTOS

9-Dead-Highway

Pode dizer, todas aquelas cenas de Dale retornando à estrada nos faz pensar em algo. O que exatamente aconteceu a esse pobre rapaz para acabar morto em seu carro? Os sobreviventes da AMC descobriram a estrada repleta de cadáveres, mas nos quadrinhos as pessoas retornam como zumbis independentemente da causa de suas mortes. E mesmo assim, se zumbis atacassem estas pessoas no engarrafamento, por que seus corpos ainda estariam dentro dos carros?

10. UM SHANE RAZOÁVEL

10-Shane

SERIADO: Shane prova ser a voz da razão após a reação de Rick ao tiro em Carl, aceitando que Rick fique com o garoto enquanto as coisas possam ficar bem para ele e Lori.

QUADRINHOS: É. Como mencionamos na semana passada, a inclusão de Shane em histórias além do acampamento são originais da AMC, mas mesmo em seus últimos dias Shane poderia ser tudo, menos razoável.

11. DE VOLTA À ESCOLA

11-High-School

Como mencionamos anteriormente, as lesões de Carl nos quadrinhos eram bem menos graves, não exigindo que Shane e Otis saíssem em missão ao abrigo da FEMA para buscar suprimentos. Os quadrinhos raramente mencionaram a falta de quaisquer suprimentos médicos, mas menciona a necessidade ocasional de antibióticos, como no esforço de Dale para cuidar dos ferimentos de T-Dog. E nos chamem de doidos pela AMC, mas por acaso encontramos metanfetamina na bolsa de Merle Dixon? Alguém é fã de Breaking Bad…

12. DALE DEIXANDO O GRUPO

12-Dale-Leaving

SERIADO: Falando em Dale, perceba as reações do mesmo à oferta delirante de T-Dog de ir embora, deixando os demais sobreviventes para trás, ou dividir o grupo em dois, um pela estrada para procurar Sophia e outro na fazenda de Hershel. Este Dale prefere a dinâmica de grupo.

QUADRINHOS: O Dale dos quadrinhos era tão preocupado com o bem estar do grupo como um todo como na TV, mas faria mais do que um esforço para deixar todos para trás, na companhia de Andrea. Talvez na próxima temporada.

13. LORI RECEBE AS NOTÍCIAS

13-Horseback

SERIADO: Maggie monta em seu cavalo e acaba com um zumbi atacando Andrea, para dar notícias sobre o ferimento de Carl a Lori, retornando com ela à fazenda, para ficar junto à cabeceira de seu filho.

QUADRINHOS: Nos quadrinhos foi Tyreese quem retornou e deu notícias a Lori, estando presente na hora do tiro, no lugar de Shane. O grupo então entrou no trailer e foram todos à fazenda de Hershel, em vez da busca por Sophia mostrada na AMC.

14. A ATRAÇÃO DE GLENN POR MAGGIE

14-Glenn

SERIADO: Glenn parece já estar encantado por Maggie, impressionado por sua entrada tipo Zorro, mas “Bloodletting” não teve tempo ainda para ambos.

QUADRINHOS: Nos quadrinhos, foi Andrea a primeira a abordar e revelar sua atração por Glenn na fazenda, tendo percebido que ele tem olhado desanimadamente para Carol. As coisas podem acontecer de maneira similar no equivalente da AMC, mas estamos apostando que este Glenn não terá muito interesse na mais velha Carol.

15. A FAZENDA DE HERSHELL GREENE

15-Fazenda

Apesar das diferenças estéticas, não vimos ainda muito da fazenda de Hershel, mas sabemos que aparentemente ela esteve com a família nos últimos 160 anos. Mesmo que o Hershel da AMC não se pareça com o dos quadrinhos, o celeiro que vemos logo adiante pode ter algumas más surpresas escondidas para os sobreviventes…

16. REFERÊNCIAS A ROMERO?

16-Romero-Light

Certamente, a arte de distrair os zumbis podem ser de conhecimento comum, mas é interessante notar que o cineasta dos zumbis, George Romero, especificamente mostrou a atração de zumbis por luzes brilhantes, em Terra dos Mortos. Os quadrinhos de The Walking Dead nunca mostrou nada sobre distrair os mortos com luzes, como Shane e Otis fazem, mas mais uma vez os mortos da AMC parecem mais rápidos do que os dos quadrinhos também.

O que você achou do segundo episódio da segunda temporada de The Walking Dead, “Bloodletting”? Ficou surpreso com as grandes diferenças quando comparamos com a HQ? Deixamos escapar alguma coisa dos quadrinhos que deveríamos ter lembrado? Comentem abaixo! Não deixe de conferir também as comparações dos episódios anteriores.


Fonte: TVOvermind
Tradução: @BinaPic / Staff Walking Dead Brasil

Publicidade
Comentários

EM ALTA