Siga-nos nas redes sociais

1ª Temporada

[SÉRIE vs HQ] The Walking Dead – Episódio 1×06 – “TS-19”

Publicado há

 

em

Enquanto a série da AMC se aproxima e se afasta do enredo da HQ e adiciona personagens e situações originais, o site UGO juntou algumas comparações para os fãs tanto dos quadrinhos como da série. Verifique as comparações que encontramos e nos conte o que você achou do episodio 06 da primeira temporada de The Walking Dead, “TS-19” (ST 19), nos comentários abaixo.

1. FLASHBACKS!

001

SERIADO: Aqui vemos o hospital no meio do inicio do surto, com Shane tentando libertar Rick do hospital, ao mesmo tempo em que evita os esquadrões de extermínio militares acabando com médicos e pacientes infectados. Causando ainda mais simpatia ao Shane da AMC, ele valentemente luta para usar todo o tempo que tem disponível para libertar seu melhor amigo, mas acaba tomando-o por morto e relutantemente foge. Brutal!

Presumivelmente, Rick acordou pouco depois daquela sequência, dado que ele estava bastante dependente daquelas máquinas, agora desligadas. Poderemos esperar outros flashbacks tipo LOST no futuro?

QUADRINHOS: À parte da abertura e de alguns lampejos aqui e ali, nunca vimos nenhum flashback da vida anterior do despertar de Rick no hospital. Há um bom motivo pelo qual você não vê a transição da vida diária para o inferno dos mortos-vivos em um filme de zumbi.

2. SIM, O CDC EM ATLANTA!

002

SERIADO: De acordo com a história da TV, o grupo da AMC entra naquele lugar que revelou-se ser o CDC (interessante notar que o CDC realmente fica em Atlanta, e nunca é mencionado nos quadrinhos), e a salvação parece próxima. Comida, abrigo, entretenimento e banho? Poderia esta ser nossa nova prisão? Ou nem tudo é o que parece?

QUADRINHOS: Nosso grupo de sobreviventes de Walking Dead encontraram um abrigo para se proteger das hordas de mortos vivos em sua jornada, o mais próximo de um lugar seguir, na verdade uma prisão, encontrada durante uma desesperada busca por alimentos. Mas nem tudo que reluz…

3. CHAMANDO DR. JENNER

003

SERIADO:  Mencionamos previamente que, enquanto o Dr. Edwin Jenner não possui equivalente nos quadrinhos, ele compartilha várias características de médicos que vimos nos quadrinhos. O funcionário torturado do CDC e de Noah Emmerich representa uma criação original. Nem ele, nem seu sujeito-teste (que era sua esposa) ou o enredo do CDC aparecem nos quadrinhos.

QUADRINHOS: História de zumbi não é história de zumbi se não tiver pelo menos um médico ou um lunático, cujo abrigo seguro rapidamente se torna um pesadelo, e nos quadrinhos de TWD vemos várias versões assim. Havia o Dr. Stevens de Woodbury, estudando o fenômeno zumbi com sua assistente, Alice, ou o fazendeiro Hershel Greene, cuja fazenda rapidamente acaba sendo dominada por sua própria horda de zumbis.

4. CARL “INOFENSIVO”

004

SERIADO:  O Carl da AMC não teve chances de pegar uma arma ou ter um embate ainda, mas o Dr. Jenner faz uma brincadeira, dizendo que ele é o menos inofensivo do grupo. Premonição? Achamos que sim…

QUADRINHOS: O jovem Carl teve uma infância horrivelmente torturante no começo do apocalipse zumbi, mas mostra uma forte base moral, assim como seu pai. Também vemos a destreza do jovem menino com armas de fogo nos volumes iniciais, tanto protegendo sua mãe ou seu pai, contra um raivoso Shane, e tudo antes de abandonar o acampamento.

5. TODO MUNDO BÊBADO

005

SERIADO: O CDC tem um porão fortificado com alimentos, abrigo, chuveiros e té mesmo vinho e outras bebidas. Vamos festejar! O grupo não poupa na hora de comemorar sua nova sorte, Glenn, Rick, Shane e Daryl bebendo todas.

QUADRINHOS: Álcool é algo difícil de se encontrar, e certamente algo do qual você não quer fazer uso quando você precisa de todos os seus sentidos alertas para se proteger dos zumbis. Além disso, os sobreviventes nunca tiveram grandes ocasiões de encontrar uma bebida. Ao menos por enquanto…

6. SHANE NÃO CONFIA NO GOVERNO

006

SERIADO: Ainda amargurado com a decisão de Rick de retornar à Atlanta em busca de armas ter custado vidas durante o ataque zumbi ao acampamento, Shane relutantemente concorda em acompanhar Rick em sua busca ao CDC. Porém, apesar do vinho e das boas coisas encontradas lá, Shane não leva muito tempo até manifestar desapontamento com a operação e com o médico solitário.

QUADRINHOS: Na HQ, Shane se recusa a considerar a possibilidade de deixar o acampamento, confiando que o governo eventualmente pudesse chegar e reaver o controle, sendo o acampamento o lugar mais próximo e provável para um resgate. Então, novamente, seus problemas pessoais com Rick voltam a interferir no seu equilíbrio, ofuscando seu julgamento.

7. SIGA O LÍDER

007

SERIADO: Enquanto agradece, Rick, embriagado, revela a Dr. Jenner suas dúvidas a respeito de sua capacidade de manter a esposa e o filho vivos, e o bom médico o relembra disso diante de todos. Dada a reação de Shane e os olhares trocados entre Rick e Lori no final do episódio, espere que a liderança de Rick acabe contestada na segunda temporada, muito mais cedo do que nos quadrinhos.

QUADRINHOS: Alçado a contragosto ao papel de líder (isso é o que você ganha ao usar um uniforme!), Rick oscila entre seus sentimentos quanto a ser quem toma as decisões no grupo de sobreviventes, particularmente a sua capacidade de manter a família a salvo. Mas não seria até bem depois que o grupo por si encontra uma razão para contestar a liderança de Rick, ou sofre mudanças.

8. SHANE CONFRONTANDO LORI

008

SERIADO: Deixemos todo o drama para a AMC, já que aqui Shane, bêbado, confronta Lori em pouco tempo, tentando explicar porque ele disse a ela que Rick aparentemente estava morto (o que vimos no flashback) e expressa seu amor de verdade por ela.

QUADRINHOS: Durante a missão de Rick e Glenn, procurando mais armas em Atlanta, Shane tenta confortar uma Lori estressada, que o afasta, uma vez que seu marido está de volta, dizendo que a única noite que passaram juntos foi um erro.

9. ESTA LORI TEM GARRAS

009

SERIADO: Aqui, o Walking Dead da AMC combina o arranhão de Lori com o momento em que ela está sozinha com Shane, sendo muito mais violento e perturbador do que nos quadrinhos. Quando questionado por T-Dog a respeito do arranhão no dia seguinte, Shane despista dizendo que deve ter feito isso enquanto dormia, ainda que Rick ainda o questione.

QUADRINHOS: Lori arranha fortemente o rosto de Shane depois de ele atacar desafiando-o a se deveriam discutir o futuro dos sobreviventes, sozinhos, na floresta. O arranhão, bem como o olhar aterrorizado dos demais sobreviventes foi a gota d’água para Shane, que vai sozinho para a floresta. Como os leitores dos quadrinhos sabem, o confronto entre Shane, Rick e Carl não tem um final feliz…

10. O BANHO DE VERGONHA DE ANDREA

010

SERIADO: Andrea continua sufocada em seu luto, mesmo depois de deixar o acampamento, não conseguindo encontrar conforto nem no vinho, nem no banho quente tão generosamente oferecido ao grupo. Ela lamenta a Dale que as revelações do Dr. Jenner signifiquem o fim de todo um mundo, e ela (como veremos mais tarde) é incapaz de encarar isso.

QUADRINHOS: Andrea certamente expressa seu luto após a morte de sua irmã, sendo confortada por Dale e pelos demais, mas isso acaba se resolvendo quando eles deixam o acapamento. Quando o grupo chega à fazenda de Hershel Greene, ela tenta esbofetear Alan por estar de luto pela esposa, tentando fazê-lo ver que além de sua irmã ela perdeu família, amigos e colegas.

11. TS-19 NOS DÁ RESPOSTAS

011

SERIADO: Aqui, pela primeira vez, foi dado um quadro mais claro da ciência por detrás de Walking Dead, uma vez que o vírus (que partilha certas características da meningite) ataca o Sujeito-Teste 19 em seu cérebro, causando hemorragia, morre e, eventualmente, reanimando o tronco cerebral, como uma concha sem raciocínio, apenas instintos. Dito isso, Dr. Jenner não foi capaz de determinar se a origem era microbiana, viral, parasítica, fúngica ou se uma Maldição divina, como Jacqui supôs.

QUADRINHOS: Robert Kirkman deliberadamente evitou dar qualquer explicação a respetio do surto durante os quadrinhos de Walking Dead, uma vez que estas respostas iriam ser irrelevantes para o drama. Os personagens, no entanto, descobriram por si que todos carregam, seja o vírus, seja a doença, que reanima os mortos e mesmo aqueles que morrem sem ser por contato com zumbi acabarão por se transformar.
Adicionalmente, Kirkman disse que nenhum “vírus zumbi” mata, mas sim as infecções secundárias que acontecem nas vítimas das mordidas. Muitos evitaram a zumbificação amputando rapidamente os membros afetados.

12. EVIDENTEMENTE, NENHUM LUGAR É SEGURO

012

SERIADO: Nem mesmo um dia depois da chegada deles, o grupo fica sabendo que o CDC encara uma iminente queda de energia que, subsequentemente, engatilhará uma explosão maciça, como descontaminação. Tudo isso sendo considerado, sua breve estada não teria sido tão ruim se o desiludido cientista não tivesse tentado trancá-los no bunker para morrer com ele.

QUADRINHOS: Como vemos ao longo da série, não importa o quão maravilhoso algum abrigo seguro possa ser. Seja uma comunidade cercada, uma fazenda, prisão, igreja, os sobreviventes de Walking Dead nunca estão seguros e, inevitavelmente, estarão se mudando novamente.

13. UM FIM PARA O SOFRIMENTO

013

SERIADO: Dr. Jenner tenta oferecer uma alternativa similar aos sobreviventes com a descontaminação do CDC, acabando com todos sem dor. Somente Jacqui resolve ficar com Dr. Jenner e enquanto eles tem um final muito mais pacífico do que Julie e Chris, a mesma mensagem básica a respeito do livre arbítrio decidindo sobre uma vida brutal e uma morte agonizante volta à tona aqui.

QUADRINHOS: Fugir do horror de um mundo zumbificado através do suicídio pareceu ser uma solução tentadora para muitos ao longo da história de The Walking Dead, o exemplo mais notável sendo o da filha de Tyreese, Julie, e seu namorado Chris, que eventualmente resolveram tirar suas vidas juntos. Claro, as coisas raramente são tão fáceis nesse mundo.

14. SUSSURROS PERDIDOS

014

SERIADO: O que você acha que o Doutor sussurrou a Rick antes da fuga deles do CDC? Letras de Justin Bieber? Uma receita de zombie-chilli? Seu amor por Bill Murray? Seja lá o que for, esperamos que seja algo bom.
…e provavelmente alguma coisa acabará voltando à tona na segunda temporada. Não vamos dar spoilers a você, mas se você está familiarizado com os grandes momentos das edições iniciais, você irá se dar por conta sobre o que um médico que tenha examinado os sobreviventes possa estar querendo dizer a Rick.

QUADRINHOS: Não. O falso doutor nunca disse nada iningeligível a Rick durante a viagem que nunca existiu ao CDC.

15. DALE E ANDREA

015

SERIADO: Entre suas conversas ao lado do corpo de Amy, no banheiro do CDC, agora Dale resgata Andrea de sua tentativa de suicídio, juntando-se a ela e confessando o que sentia. É uma aposta segura que mesmo que estes dois não fiquem juntos na próxima temporada, este relacionamento será melhor explorado no futuro.
E quem sabe? Talvez houve mais naquela conversa e que não vimos, dados os olhares trocados no trailer mais tarde.

QUADRINHOS: Dale e Andrea se tornaram excepcionalmente próximos após a perda da amada irmã Amy, um relacionamento que acabou em algo que somente pode ser descrito como a coisa mais horrível que a Donna dos quadrinhos poderia ter feito. E isso inclui o zumbi que a mordeu no rosto.

16. THE WALKING SHANE

016

SERIADO: Parabéns a Jon Bernthal!! Apesar de suas discussões com Rick no final do episódio, o Shane da AMC escapou do trágico destino do Shane dos quadrinhos, sobrevivendo à primeira parte da série, uma vez que o primeiro volume dos quadrinhos (edições 1-6) encerra com a sua morte. No entanto, na segunda temporada…

QUADRINHOS: O pobre Shane jamais deixou o acampamento, deixado por lá quando pegaram a estrada rumo ao CDC. O pequeno Carl é o responsável. Morto. Feito. Finito. Nada. Muerto. Esse nunca mais. Acabou.

17. NA ESTRADA NOVAMENTE…

017

À verdadeira moda The Walking Dead, nosso grupo voltou à estrada mais uma vez, buscando salvação. Então, para onde eles irão? Com o CDC destruído e nenhuma esperança ( e combustível ) no horizonte, há vários lugares para onde o grupo pode seguir.

Uma viagem para a fazenda, talvez? Sem pedágios, sem pagar estadia, diretamente à cadeia? Talvez retornem à busca por aquele Merle que todos, incluindo seu próprio irmão, parecem ter esquecido. Ou talvez ele estaria governando sua vingança?

O que você achou do sexto (e último) episódio da primeira temporada de The Walking Dead“TS-19”? Deixamos escapar alguma coisa dos quadrinhos que deveríamos ter lembrado? Comentem abaixo! Não deixe de conferir também as comparações dos outros episódios.


Fonte: UGO
Tradução: @BinaPic / Staff Walking Dead Brasil

Publicidade
Comentários

EM ALTA