Siga-nos nas redes sociais

1ª Temporada

[SÉRIE vs HQ] The Walking Dead – Episódio 1×05 – “Wildfire”

Publicado há

em

Enquanto a série da AMC se aproxima e se afasta do enredo da HQ e adiciona personagens e situações originais, o site UGO juntou algumas comparações para os fãs tanto dos quadrinhos como da série. Verifique as comparações que encontramos e nos conte o que você achou do episodio 05 da primeira temporada de The Walking Dead, Wildfire” (Operação Wildfire), nos comentários abaixo.

1. LEMBRA DO MORGAN?

001

SERIADO: Após buscar sua bolsa de armas em Atlanta, Rick tentou manter sua promessa de falar com Morgan pelo rádio ao amanhecer, todos os dias, até mesmo conseguindo captar ondas de rádio do acampamento. Entretanto, como ele esperava que Morgan o procurasse pela cidade e de alguma maneira encontrasse o acampamento e lesse o bilhete que Rick deixou é algo que não ficou claro.

QUADRINHOS: Rick não lembrou mais Morgan até algum tempo depois, quando a jornada o levou de volta a Atlanta. Ele, no entanto, eventualmente, desenvolveu o hábito de falar sozinho em um rádio, sem resposta, e falava com Lori através de um telefone desconectado.

2. ANDREA ESTÁ LEVANDO MUITO A SÉRIO

002

SERIADO: A Andrea da AMC leva muito mais tempo lamentando a morte de sua irmã, velando o corpo noite e dia, apesar da insistência de Rick e Lori de que ela deveria lidar com Amy, a ponto de apontar uma arma para Rick, relembrando o diálogo que eles tiveram sobre a trava de segurança da arma em “Guts”.

QUADRINHOS: Andrea lamenta a perda súbita de sua irmã, mas rapidamente reconhece o que deve ser feito para evitar que Amy volte como um morto vivo, manchando sua memória, em minutos após o ataque.

3. OS GEEKS HERDARÃO A TERRA

003

SERIADO: O grupo decide que os zumbis, ou “geeks”, responsáveis pelo ataque devem ser queimados para erradicar a infecção, mas Glenn deixa bem claro que eles tem que distinguir os anônimos das “nossas pessoas”, que, apesar de serem mordidos, precisam ser respeitosamente enterrados.

QUADRINHOS: Não vemos muito do resultado do ataque ao acampamento, mas sabemos que o grupo enterra Amy e Shane após suas respectivas perdas. Os demais corpos de zumbis daquela noite fatídica não são abordados, mas muito mais tarde vemos o grupo queimando outros errantes.

4. A MORDIDA DE JIM

004

SERIADO: Apesar da ferida passar inicialmente despercebida, Jim realmente foi mordido e infectado, mas com uma lesão no tórax, que Jaqui descobre, ao contrário da lesão maior no braço mostrada nos quadrinhos.

QUADRINHOS: Não leva muito tempo para perceber que Jim foi mordido, após o ataque, uma vez que um bom pedaço do seu braço está faltando.

5. CDC VS. EXÉRCITO

005

SERIADO: Inicialmente recusando-se a condenar Jim à morte ou à não-morte, Rick estabelece que o CDC de Atlanta pode ser uma fonte intacta de ajuda, enquanto Shane acredita que a base do exército na direção oposta seja a melhor opção, e o grupo deve decidir por si.

QUADRINHOS: Houve uma conversa ocasional a respeito de que força militar ou governamental poderia ter restado no início do apocalipse zumbi, mas nenhum esforço mais sério foi feito para descobrir alguma, até muito mais tarde nos quadrinhos, e certamente não foi Shane, que sempre acreditou que as instituições os encontrariam se eles ficassem no mesmo lugar.

6. A ESPOSA DE DALE

006

SERIADO: Enquanto dava as condolências por Amy, Dale conta à uma Andrea enlutada a raiva que ele sentiu durante a amarga luta de sua esposa contra o câncer, que acabou por tirar a sua vida.

QUADRINHOS: Dale nunca falou muito sobre sua esposa Erma para Andrea, mas previamente ao ataque enquanto eles estavam ao redor da fogueira ele menciona ter acampado em algum lugar ao sul de onde eles estavam, e que sua esposa “nunca deixou”.

7. CAROL AINDA ESTÁ UM POUCO MALUCA

007

SERIADO: A Carol da AMC tem mais o papel de uma dona de casa amorosa que sofria abusos, mas após o ataque-surpresa dos zumbis do episódio anterior ter vitimado o seu marido, começamos a ver o outro lado desta personagem, aqui pegando um machado das mãos de Daryl e valendo-se de um vigor perturbador para evitar o retorno de seu marido como morto-vivo.

QUADRINHOS: A mãe viúva Carol fica cada vez mais errática ao longo do seu tempo juntamente com os sobreviventes, particularmente após seu relacionamento fracassado com Tyreese, eventualmente tentando o suicídio, propondo um casamento a três entre Lori e Rick, dormindo com o jovem Billy Greene e finalmente encontrando voluntariamente uma mordida zumbi para dar fim a tudo.

8. O RETORNO DE AMY

008

SERIADO: Com sua mão paralisada pelo próprio luto, particularmente por causa dos esforços para conseguir um presente de aniversario para a irmã, Andrea espera o retorno de Amy zumbificada para encontrar alguma paz, dando-lhe o último adeus, para depois finalmente acabar com a vida de sua irmã.

QUADRINHOS: Amy morre quase imediatamente por hemorragia após a mordida inicial. Andrea respeitosamente destrói o cérebro da irmã em minutos, para evitar qualquer tipo de reanimação.

9. SONHOS FEBRIS

009

SERIADO: Com sua infecção descoberta, o grupo debate se deve ou não matar Jim, enquanto Carol e Jacqui (não há um equivalente à Donna no seriado) cuidam do mecânico, delirante e alucinando, que inicialmente concorda com a ideia do grupo de tentar achar uma cura no Centro de Controle de Doenças de Atlanta.

QUADRINHOS: A infecção rapidamente se alastra após Jim ser mordido no ataque ao acampamento. Donna cuida do ex-mecanico à medida em que ele definitivamente sente a mudança acontecendo.

10. O INSTINTO ASSASSINO DE SHANE

010

SERIADO: O Shane da AMC parece mais estável, e mesmo nervoso com a perda de Lori ainda considera e concorda com a intenção de Rick de mudar-se com o grupo de sobreviventes. Entretanto, uma de suas caçadas dá a Shane uma perigosa oportunidade de “acidentalmente” se livrar de seu parceiro problemático, e Dale o observa. Dale mencionou esse ato indigno de confiança de Shane a Rick nos quadrinhos, mas aqui vemos evidencias muito mais sólidas.

QUADRINHOS: Shane começa a se desestabilizar assim que Rick reencontra sua esposa e filho no acampamento de sobreviventes, e as expedições para caçadas com Rick se tornam cheias de discussões, até que Shane tenta matar seu antigo parceiro.

11. ALLEN, TIPO ASSIM

011

SERIADO: Allen não aparece no The Walking Dead da AMC, mas o personagem original sobrevivente Morales parece ter similaridades físicas e familiares com aquele personagem, tendo esposa e filhos presentes. Entretanto, em vez de permanecer com o grupo, em busca do CDC, Morales e sua família decidem ir em busca de seus outros familiares.

QUADRINHOS: O único sobrevivente além de Rick a manter sua família próxima no acampamento é Allen, que permanece com eles na maior parte de The Walking Dead, eventualmente perdendo sua esposa, Donna, sua perna e finalmente sua vida. Seus filhos gêmeos também não tem um final dos mais felizes.

12. O COMBOIO

012

SERIADO: Com um grupo bem maior de sobreviventes, eles partem do acampamento em pelo menos cinco carros, talvez aumentando suas chances de sobrevivência com recursos adicionais, combustível e mobilidade. Além disso, o quão irada é a moto de Daryl?

QUADRINHOS: Partindo do acampamento, todo o grupo entra no trailer de Dale para sua jornada em busca de um novo lar. Ainda que apertados, o grupo principal de sobreviventes continua usando o trailer ao longo da série, para viajar ou para dormir.

13. A PROPÓSITO, VOCÊ ESQUECEU DE MATAR SHANE 

013

SERIADO: Talvez a maior partida de um personagem de The Walking Dead nos quadrinhos, o destino trágico de Shane ainda está por vir na série da AMC, mesmo indo embora com os demais sobreviventes e com as mesmas tensões presentes.

QUADRINHOS: O retorno de Rick para o acampamento, a perda de Lori e a queda do acampamento durante o ataque pesaram muito sobre Shane, que prontamente tenta matar seu antigo parceiro, até que Carl atira nele no pescoço, em defesa, tudo antes de os sobreviventes deixarem o acampamento.

14. O ÚLTIMO ASSENTO DE JIM

014

SERIADO: O destino final de Jim é o mesmo, lucidamente escolhendo ficar para trás, sob uma árvore, e esperar a transformação, porém a série da AMC o faz inicialmente viajar com o grupo, na esperança de encontrar uma cura no CDC.

QUADRINHOS: Jim quase imediatamente se dá por conta da inevitabilidade de se transformar após ser mordido, e escolhe ser deixado para trás, talvez para reunir-se à sua família zumbi, em uma demonstração demente, porém bonita, de sua fé.

15. AFINAL, QUEM É O DR. JENNER?

015

SERIADO: A narrativa dá uma reviravolta após deixarem Jim para trás, começando com o diário em vídeo do Dr. Jenner, do CDC, que trabalha sozinho para decifrar os mistérios do “Vírus Wildfire”, com amostras do “TS-19” do seu laboratório abandonado no CDC. Então, isso é novidade.

QUADRINHOS: Hum… definitivamente não. O único verdadeiro cientista presente ao longo de The Walking Dea veio na forma do Dr. Eugene Porter, mas apesar da fama inicial de ele ter a chave para o vírus zumbi, descobriu-se que ele era apenas um professor do ensino médio, mascarando sua identidade para se proteger.

16. PARA ONDE IREMOS?

016

SERIADO: Enquanto inicialmente estavam sem saída, cercados de corpos de mortos e errantes, o CDC abriu portas inteiramente novas ao grupo desesperado de sobreviventes, quando um relutante Dr. Jenner abre os portões. Nos quadrinhos não se encontra nada remotamente parecido com isso, então para onde The Walking Dead vai a partir daqui é uma grande incógnita para todos.

QUADRINHOS: O primeiro grande local que o grupo encontra após deixar o acampamento foi uma comunidade cercada que, enquanto parecia inicialmente promissora, estava tomada de mortos-vivos.

O que você achou do quinto episódio da primeira temporada de The Walking Dead“Wildfire”? Deixamos escapar alguma coisa dos quadrinhos que deveríamos ter lembrado? Comentem abaixo! Não deixe de conferir também as comparações dos outros episódios.


Fonte: UGO
Tradução: @BinaPic / Staff Walking Dead Brasil

Publicidade
Comentários

EM ALTA