Siga-nos nas redes sociais

1ª Temporada

[SÉRIE vs HQ] The Walking Dead – Episódio 1×04 – “Vatos”

Rafael Façanha

Publicado há

em

Enquanto a série da AMC se aproxima e se afasta do enredo da HQ e adiciona personagens e situações originais, o site UGO juntou algumas comparações para os fãs tanto dos quadrinhos como da série. Verifique as comparações que encontramos e nos conte o que você achou do episodio 04 da primeira temporada de The Walking Dead, “Vatos” (Vatos), nos comentários abaixo.

1. AS HISTÓRIAS PREGRESSAS DE PESCARIA DE AMY E ANDREA

001

SERIADO: Além das lembranças dos pais de Amy e Andrea, vemos (brevemente) que o acampamento dos sobreviventes ignora uma verdadeira fonte adicional de alimentos para o grupo.

QUADRINHOS: Sob a perspectiva de que tivemos pouco tempo com Andrea e Amy, nunca ficamos sabendo muito sobre seus relacionamentos com seu pai, ou tivemos uma ideia do que houve na Flórida. Os sobreviventes geralmente estão caçando ou procurando por comida.

2. JIM NÃO ERA UM PROFETA CAVADOR DE TÚMULOS

002

SERIADO: O Jim da AMC parece ter o dom da premonição, pois um sonho o convence a cavar covas compulsivamente, deixando todos nervosos, e apenas depois do ataque ao acampamento ele se lembra para que eram as covas.

QUADRINHOS: Jim guardou muita coisa para si, ainda que tenha contado ter visto toda sua família ser dizimada por zumbis. Apenas no ataque final o ex-mecânico realmente deixou brotar as emoções, espancando selvagemente um walker pelo qual ele era responsável.

3. A BUSCA POR MERLE NUNCA ACONTECEU

003

SERIADO: Como já dizemos antes, nem Merle, nem Daryl estão nos quadrinhos, então a missão do grupo para resgatar o caipira nunca aconteceu. A segunda incursão em Atlanta originalmente aconteceu com Glenn e Rick cobrindo-se com vísceras de zumbi para chegar a uma loja de armas para serem levadas ao acampamento dos sobreviventes.

QUADRINHOS: Hummm… não.

4. ESTÁ QUENTE DEMAIS

004

SERIADO: Talvez a série fique menos tempo no acampamento do que nos quadrinhos, mas a temperatura de Atlanta só parece subir, insetos voando e Dale comentando que eles estão se multiplicando rapidamente. Não somos totalmente familiarizados com a meteorologia, mas duvido que veremos neve tão cedo.

QUADRINHOS: Logo após a chegada de Rick ao acampamento, o tempo cada vez mais frio começa a afetar o grupo, uma vez que Shane se recusa a mudar-se dali, a menos que o Governo os leve para algum abrigo.

5. A ANTIGA GANG

005

SERIADO: Daryl e Glenn se encontram emboscados por uma gang de latinos, na tentativa de recuperar a bolsa de armas de Rick; eles sequestram Glenn e levam o grupo a um abrigo mexicano, com suas armas.

QUADRINHOS: O conjunto de sobreviventes em constante mudança encontrou vários grupos no decorrer de sua jornada com diversas intenções perversas, mas nunca tão cedo assim, e nunca tão estereotipado.

6. SEQUESTRANDO GLENN

006

SERIADO: A confusão gerada pela busca da sacola de armas levou o povo de Vatos a sequestrar Glenn, ainda que eventualmente se descubra que ele está sendo detido sob circunstâncias desfavoráveis.

QUADRINHOS: O sequestro de Glenn pela gang lembra muito um incidente que ocorreu mais tarde na história, quando Rick, Glenn e Michonne se encontram prisioneiros em Woodbury, que guarda uma certa semelhança com Vatos.

7. VOCÊ DISSE FELIPE?

007

SERIADO: Enquanto o grupo de Vatos claramente compartilha de uma herança latina com o Governador, nenhum esforço é feito para considera-lo uma encarnação do personagem, a despeito das similaridades entre as gangs. Dito isso, não podemos evitar de perceber sua avó chamando-o de Felipe, ou seja, Phillip em espanhol…

QUADRINHOS: Pouco se sabia a respeito do terrível e tirânico Governador, mas eventualmente descobrimos que seu nome antes do apocalipse zumbi era Phillip.

8. O MANCO MORTO

008

SERIADO: Por trás de toda bravata, descobre-se que Vatos estava simplesmente protegendo os moradores abandonados de um asilo, de quem eles cuidavam anteriormente. Então, enquanto aqui a história diverge imensamente dos quadrinhos, quem poderia dizer que os mais velhos nunca evadiram-se da cidade?

QUADRINHOS: Muitas comunidades se mantiveram flutuantes durante o inicio do apocalipse zumbi, mas nosso grupo heroico de sobreviventes ou outros que viviam em comunidades abandonadas nunca ouviram falar ou viram a respeito dos velhos amigos idosos.

9. DALE E ANDREA

009

SERIADO: Não vimos uma grande interação entre Dale e Andrea até o momento, mas a conversa deles no trailer sobre papéis para presente pode ter sido uma indicação de que ambos definitivamente compartilham um vinculo de amizade que pode acabar em um relacionamento. Andrea parece estar mais próxima em termos de idade a Dale do que sua equivalente nos quadrinhos.

QUADRINHOS: Logo após a morte de Amy, Dale e Andrea deixaram de lado sua relação fraternal para se tornar romântica, unindo-os, literalmente, até que a morte os separe. O que isso significa? Leia e descubra por si mesmo…

10. A FOGUEIRA

010

SERIADO: Ainda que sem neve caindo, o grupo ainda compartilha alguma refeição, embora a história gire mais ao redor do relógio de Dale do que a respeito do grupo. Claro, Amy ainda tem a oportunidade de dar uma saidinha sozinha, até que…

QUADRINHOS: A fogueira do grupo, congelando pela neve, permitia a todos dividir histórias sobre suas vidas antes da transformação, oferecendo-nos uma história sobre a esposa de Dale, Amy, Andrea, Glenn, Jim e a família de Donna e Allen

11. O MORTO-VIVO ED

011

SERIADO: O Ed Peletier que conhecemos em carne e osso nos oferece muito disso – carne – já que é o primeiro a sucumbir ao ataque zumbi. É o que você ganha por ser tímido e incomodar o resto do grupo. Ou por abusar da esposa e, possivelmente, da filha.

QUADRINHOS: Como falamos na útlima semana, nada sabemos a respeito do patriarca da família de Carol e Sophia, exceto por umas poucas palavra ditas à fogueira, às quais Carol menciona como razão pela qual ele deveria acabar com a própria vida.

12. A NOITE DOS MORTOS ERRANTES

012

SERIADO: Enquanto Rick, Glenn, Daryl e T-Dog estão temporariamente afastados em sua missão, o ataque começa quase que exatamente como nos quadrinhos, com Amy sendo atacada por um walker enquanto ia ao banheiro. No entanto, a versão da AMC usa o ataque para despachar vários personagens, e Rick & cia acabam juntando-se ao ataque em meio ao mesmo.

QUADRINHOS: Um inesperado ataque de walkers rapidamente interrompe o jantar ao redor da fogueira e apavora o grupo, ocorrendo várias mortes, até que o maior número de armamentos e o treinamento coloca o ataque sob controle.

13. AMY É MORDIDA

013

SERIADO: Assim como nos quadrinhos, Amy imediatamente é atacada ao sair do banheiro, mas a primeira mordida atingiu seu braço e não o pescoço. Também tivemos mais tempo durante os momentos de sua morte, e Andrea confessa não saber o que fazer e, enquanto não vimos o resultado, Andrea ainda não havia decidido fazer o que era necessário para evitar o retorno da irmã.

QUADRINHOS: Amy encontra-se imediatamente emboscada na saída do trailer, sendo mordida no pescoço e morrendo rapidamente de hemorragia nos braços de Andrea, que imediatamente atira em sua cabeça para evitar a reanimação e preservar a memória da irmã.

14. A PRÁTICA LEVA A PERFEIÇÃO

014

SERIADO: Tendo voltado somente no final do episódio, Rick não teve nem o tempo e nem a quantidade de armas para treinar o grupo em caso de ataque. Isso também causa um momento crucial no ataque, que, como nos quadrinhos, Lori não consegue agir rapidamente e Carl atinge um zumbi para resgatá-la, apesar de inicialmente não aprovar o seu treinamento.

QUADRINHOS: O grupo basicamente deve a sua sobrevivência ao ataque a Rick, que buscou um reforço de armamentos em lojas de armas de Atlanta e insistiu para que o grupo treinasse regularmente com elas, mesmo seu filho pequeno.

15. A ÚLTIMA LUTA DE JIM

016

SERIADO: Vemos Jim tomar parte na batalha, mas não com a intensidade emocional dos quadrinhos, dado o seu episódio anterior cavando covas. Quando os sobreviventes se reagrupam, Jim não parece ter sido mordido, de inicio, e ele se dá por conta que seu sonho a respeito dessa luta o fez cavar as covas.

QUADRINHOS: Após Jim descarregar sua frustração em um walker e o ataque terminar, o grupo imediatamente percebe a grande mordida em seu braço, que ele insiste não ser nada mais do que um arranhão.

O que você achou do quarto episódio da primeira temporada de The Walking Dead“Vatos”? Deixamos escapar alguma coisa dos quadrinhos que deveríamos ter lembrado? Comentem abaixo! Não deixe de conferir também as comparações dos outros episódios.


Fonte: UGO
Tradução: @BinaPic / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA