Siga-nos nas redes sociais

Walking Dead Brasil

Por que Daryl Dixon é o personagem mais popular em The Walking Dead?

Publicado há

 

em

Daryl Dixon, o caipira empunhando a besta na série de apocalipse zumbi The Walking Dead, é de longe o personagem mais popular da série. Interessante que Daryl deve ser considerado como uma armadura reluzente na série extremamente popular da AMC, em função de suas origens áspera como um taciturno e solitário, leal apenas a seu abrasivo e racista irmão Merle. Norman Reedus, que interpreta Daryl no show, vem construindo sua carreira como ator ao longo dos anos, mas sua atuação em The Walking Dead elevou-o a um símbolo sexual genuíno. O que há sobre Norman Reedus, e seu papel como braço direito de Rick Grimes em TWD, que tem fãs, tanto homens como mulheres, completamente enlouquecidos? Daryl, ao que parece, não foi nunca a intenção de ser um personagem importante em tudo, e ele nunca apareceu nos quadrinhos que gerou a adaptação da AMC. Como Daryl se tornou a cartada mais quente no horror apocalíptico?

1. Daryl é como o Fonz

Amigo de Reedus, a co-estrela Sean Patrick Flanery, falando em uma convenção e relatado por ComicBook.com, fez um paralelo direto sobre a interpretação de Daryl e o icônico Henry Winkler como Arthur Fonzerelli na série de TV “Happy Days”:

“Nós conhecemos Henry Winkler alguns meses atrás,” Flanery disse à multidão no final do seu painel. “Foi realmente muito legal e era como aquele cara – vamos para estes e vemos todos os tipos de pessoas famosas e celebridades e outras coisas, mas para mim isso foi um nível diferente. Esse foi o Fonz, certo? E é muito raro quando papéis como estes vem e combinam perfeitamente com o ator que o interpreta e ele acerta em cheio. As pessoas dizem, ‘ Oh, um personagem como este é fácil de interpretar porque o roteiro é incrível’. Deixem-me dizer algo, – um personagem perfeitamente escrito, 99.9% dos atores, mesmo que seja uma bola reta direto para o home plate. Jogá-lo direto para a primeira base talvez seja uma bola fora. Ou eles te fatiam direto para uma falta, entende? Meu garoto pegou Daryl Dixon e colocou Mark McGwire direto no muro do centro de campo. O filho da mãe é o Fonzie.”

Além de ser comparado com o Fonz, Kevin Smith de Comic Book Men também comparou Daryl a… Han Solo e Chewbacca.

Como é que Reedus foi capaz de trazer o personagem de Daryl para a vida de uma forma tão convincente? Há de fato escrita e criação, mas que está longe de ser garantia de uma interpretação bem sucedida na tela. Há algo de mágico que aconteceu entre o ator e o personagem que desencadeou algumas faíscas.

norman-reedus-daryl-dixon-besta

2. Norman Reedus é como Daryl

Durante o episódio “The Suicide King” havia uma citação de Norman Reedus, onde ele fala sobre as semelhanças que tem com Daryl, novamente relatados por ComicBook.com:

“Já estou bastante danificado, eu acho. Ele não sabe o que dizer e nem eu, como você pode perceber por esta resposta. Eu sou leal a meus amigos e faria qualquer coisa por eles, mas eu sou o tipo quieto. Eu acredito nas pessoas e na causa, mas eu realmente não quero ser sempre o centro das atenções. Você pode perceber quando Daryl fala com o coração e não hesita, sou assim às vezes. Os modos como não sou como Daryl são numerosos demais para escrever aqui. Podemos guardar isso para outra hora “.

É o segredo que Reedus encontra muito em comum com Daryl (presumivelmente sem a tendência de matar desenfreadamente e correr com esquilos mortos pendurados em seu cinto)? Ele disse que este é o papel de Reedus, e o personagem é tão em sintonia com a própria personalidade Reedus ‘que sua atuação é apenas uma extensão natural de si mesmo’. Minhas interações com Reedus, juntamente com a longa reputação que ele tem em levar seus papéis muito a sério e aplicar uma grande quantidade de foco, em fazê-lo direito, sugere que, se isso é verdade, é apenas parcialmente verdadeiro. O papel pode ser apenas o papel perfeito para Reedus, mas é o seu foco e habilidade que traz Daryl para a vida com toda a sua complexidade, fazendo com que pareça fácil.

norman-reedus-daryl-dixon-truck

3. Daryl é um Bad Boy com um coração de ouro

Tudo isso é muito bom – o personagem, o ajuste, o “cool”… mas por que isso funciona? Daryl tem fãs de todos os tipos, mas parece ser as senhoras que são particularmente apaixonadas. Qual é o apelo? Não é a resposta óbvia e estereotipada: Ele é o menino que ‘MAMÃE ME ADVERTIU SOBRE’. Bad boys parecem ser o que as mulheres querem, apesar de muitas afirmarem querer algo mais estável. Bem, eu compreendo completamente “o que as mulheres querem”, para ser honesto, mas o elemento jagunço certamente parece ser um recurso. Mas então, Shane foi um pouco jagunço também, e muitas pessoas não choraram quando ele se juntou à horda zumbi. O elemento bad boy tem de ser temperado com algo mais… algo mais profundo. Quando Daryl partiu em sua busca para encontrar Sophia na 2ª temporada, e se recusou a desistir. CriminalElement.com cometou muito bem:

“E não podemos ignorar que, sob o comportamento rude que o afeta com frequência, Daryl já mostrou que tem um coração carinhoso. No arco da história inicial da 2 ª temporada, ele foi o mais comprometido em encontrar Sophia, e saiu do seu jeito de ser para ser gentil com sua mãe em luto, Carol. Um caso de difícil compreensão e com um coração de ouro: o que mais se pode querer? Ele tem um lado mais suave.”

Pode ser um conceito estranho para muitos fãs de terror, um grupo que é predominantemente do sexo masculino. Mas Daryl Dixon é, essencialmente, o galã de The Walking Dead. Ele é ‘o algo mais’ para as senhoras, mas é competente e durão o suficiente para os caras desfrutarem.

De fato, como foi amplamente divulgado tanto em impressão e imagem, o tratamento de Daryl com o bebê de Rick e Lori causou uma reação física muito forte em fãs do sexo feminino. De HeroesAndHeartBreakers.com:

“Mais recentemente, os ovários de cada mulher explodiram quando ele segurava a filha recém-nascida do Rick e apelidou de “pequena chutadora de traseiros”. O palavreado foi áspero e cheio de sinceridade. Era tudo o Daryl.”

Boudieka estabeleceu as especificidades do apelo de Daryl com 4 pontos simples (deixando de fora sua admiração pela boa aparência do Reedus) em seu blog no Tumblr, Bluestocking Vanguard:

1. Ele é um excelente provedor. Ele poderia encontrar comida para si mesmo, você e sua prole. Ele pode matar os predadores e encontrar ou fazer-lhe abrigo. Seu egoísmo pode ser uma mais-valia como um pai.
2. Ele é bad boy. Auto-explicativo.
3. Ele é distante.
4. Ele tem bens danificados. Muitas mulheres adoram um homem com passado trágico.

norman-reedus-daryl-dixon-season3

4. Mulheres desmaiam por Daryl

Erin La Rosa de BuzzFeed dedicou um pouco de tempo e imaginação para explicar exatamente por que ela acredita que Daryl Dixon é o homem mais sexy em The Walking Dead. Tudo, desde seus braços para os olhos, posando como um deus, e permitindo-se a chorar. Para esta mulher, pelo menos, essas coisas fazem Daryl o personagem final.

David Marks em seu “Blog of the Living Dead” entrevistou várias mulheres via Twitter, e os pensamentos são bastante consistentes:

@ ktocci66 ele é um 1. Fodão 2. O cara sexy da besta 3. Coração de Ouro 4. Hilário 5. Fala mansa ( para sussurrar no meu ouvido) 6. Excelente para nomear bebês. 7. O rei do arco.

River escreve:

Eu gosto de sua vulnerabilidade. Ele adiciona uma profundidade para a sua tenacidade e natureza protetora. Eu acho que nós amamos Daryl porque, francamente, não há muitos homens no mundo de hoje, que se encaixam nessa cota. Daryl é o mesmo tipo de herói que o Velho Oeste oferece em nossos filmes B / W. Norman Reedus tem acertado nisso, quer ele saiba ou não. E tem sido uma mina de ouro.

Kim escreve:

Nós cavamos Daryl porque ele é um bad boy com um lado doce. Ele vai mantê-lo seguro e ele vai ter seus momentos de ternura, mas ele não é um idiota emo sensível!

5. Eles querem alguém como Daryl a seu lado

Além de todos os “ele é tão quente”, sobre Norman Reedus e sua interpretação de Daryl, em última análise, os caras são fãs também. Daryl é um cara fodão, mas não tem o ego que muitas vezes pode ser incluído. Daryl é dedicado a terminar o trabalho a ser feito, ser leal e honrado, e depois voltar a ser o background de alguém para não ser o centro das atenções. O que poderia ser mais perfeito do que isso? Daryl é um cara confuso que estará sempre guardando suas costas, com as habilidades que a maioria de nós não teria prontamente ao nosso alcance. Se/quando o apocalipse zumbi vier bater à minha porta, eu só posso esperar que haja um Daryl Dixon por perto para ajudar a manter as coisas sãs. Ou melhor ainda, o que eu realmente espero é que, quando os chips caírem, possa ser cotado para ser esse cara eu mesmo. Cavar fundo e fazer acontecer – todo cara quer isso em seus amigos, e em si mesmo.

E você, também acha que Daryl Dixon é o personagem mais popular em The Walking Dead? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.


Fonte: Best Horror Movies
Tradução: @_geeksyndrome / Staff Walking Dead Brasil

Publicidade
Comentários

EM ALTA