Siga-nos nas redes sociais

1ª Temporada

[SÉRIE vs HQ] The Walking Dead – Episódio 1×03 – “Tell It To The Frogs”

Rafael Façanha

Publicado há

em

Enquanto a série da AMC se aproxima e se afasta do enredo da HQ e adiciona personagens e situações originais, o site UGO juntou algumas comparações para os fãs tanto dos quadrinhos como da série. Verifique as comparações que encontramos e nos conte o que você achou do episodio 03 da primeira temporada de The Walking Dead, “Tell It To The Frogs” (Conte isso aos Sapos), nos comentários abaixo.

1. LEMBRE-SE, NADA DISSO ACONTECEU

001

SERIADO: Lembre-se, não há material de referência nos quadrinhos para tudo o que foi adicionado no show, além de uma atuação incrível de Michael Rooker. É possível que algumas adições sejam consideradas como “cenas deletadas” dos quadrinhos.

QUADRINHOS: Como já mencionamos, Merle Dixon e sua fuga de Atlanta não tem base nos quadrinhos.

2. SHANE, A FIGURA PATERNA

002

SERIADO: Já vimos anteriormente Shane ensinando pequenos truques ao pequeno Carl, e agora, mesmo após a chegada de Rick e sua reunião com a família, vemos o homem ensinando seu filho a caçar sapos! Sabemos dos quadrinhos que Shane não sabe quando as coisas estão terminadas, mas brincar de ser o pai de Carl parece algo maluco!

QUADRINHOS: Olhando como se nunca tivéssemos passado algum tempo no acampamento de sobreviventes antes de Rick chegar e reassumir seu relacionamento com a esposa e o filho, nunca saberíamos como Shane ficou envolvido após uma noite com Lori.

3. REUNIDOS E SE SENTINDO TÃO BEM 

003

SERIADO: Salvo pelas circunstâncias do seu retorno, a reunião emocionante ocorre da mesma maneira dos quadrinhos, com Shane olhando para Lori apreensivamente e Lori visivelmente sem saber o que fazer com ela mesmo após a alegria dar lugar à reflexão.

QUADRINHOS: Após fugir de Atlanta com Glenn, a primeira coisa que Rick vê ao entrar no acampamento é sua mulher, perfeitamente saudável, e seu filho correndo ao seu encontro.

4. CAROL E SOPHIA 

004

SERIADO: Levando em conta que ainda não vimos muita coisa, a Carol de cabelos curtos e grisalhos mantem uma relação de submissão com seu esposo abusivo, Ed, enquanto Sophia observa silenciosamente. No entanto, sua personalidade compassiva e capaz de perdoar parece estar bem alinhada com sua equivalente nos quadrinhos.

QUADRINHOS: A mais jovem e loira Carol fica com os sobreviventes por algum tempo, independentemente cuidando de sua filha Sophia até que as pressões do apocalipse zumbi e um relacionamento fracassado com Tyreese a levam a um comportamento irracional e a um trágico destino. Sophia mesmo mantém um relacionamento infantil com Carl Grimes.

5. MEU NOME É ED

005

SERIADO: Aqui chamado de Ed, o marido desleixado de Carol continua vivo, batendo de frente com a liderança de Shane e claramente abusando de sua esposa até o momento em que Shane o espanca para colocar algum bom senso em sua cabeça.

QUADRINHOS: Tendo morrido antes dos eventos dos quadrinhos, nunca conhecemos o marido de Carol. Ela explicou seu passado como um sedutor vendedor de carros que poderia convencer qualquer um de qualquer coisa, implicando que ela possa tê-lo deixado depois de um incidente. Seu destino não foi falado explicitamente, mas ela faz alusão ao fato de ele “desistir de viver”.

6. O CERVO MORTO 

006

SERIADO: Aqui é Carl e outros sobreviventes que encontram com o zumbi comedor de veados fora do acampamento. O grupo rapidamente o mata, antes de Daryl Dixon aparecer e lamentar que o veado que ele vinha rastreando foi comido, também se perguntando se poderiam salvar alguma carne não infectada.

QUADRINHOS: Rick e Shane atacam um zumbi devorando um cervo durante uma caçada, pensando se poderiam ainda salvar algum pedaço de carne sem estar infectada para comer. Este mesmo zumbi serviu de doador para Glenn e Rick e seu disfarce para voltar à Atlanta.

7. AQUELE MALDITO DARYL DIXON 

007

SERIADO: Daryl Dixon (Norman Reedus) parece ser muito mais estável que seu irmão Merle, ainda que compreensivamente furioso com os acontecimentos, capaz de manter a cabeça fria o suficiente para racionalmente planejar um resgate em Atlanta. Ele também parece ser um bom matador, usando uma silenciosa besta para caçar e se defender.

QUADRINHOS: Assim como seu irmão Merle, Daryl não tem um equivalente nos quadrinhos, sendo criado pela AMC. Mas olhe, ele é um Santo Justiceiro!!!!

8. JIM DANDY 

008,

SERIADO: Ainda um homem de poucas palavras, e mais jovem na TV, Jim parece estar de bom humor, trabalhando como o mecânico do grupo e encorajando Dale a procurar por ferramentas com Rick, podendo assim manter seu trailer em ordem.

QUADRINHOS: Comentou ter perdido toda a família, antigamente era mecânico e um entusiasmado por armas. Ele não fala muito até que um ataque ao acampamento o leva a uma explosão contra os zumbis invasores, sendo mordido durante a luta.

9. A CABEÇA MORTA-VIVA 

009

SERIADO: Aqui o zumbi sem cabeça aparece combinado com aquele que Rick e Shane encontram comendo o veado, e enquanto ainda é Dale quem o decapita, é o novato Daryl que termina o trabalho, com uma flecha em sua órbita ocular.

QUADRINHOS: Um zumbi das proximidades segue Lori, Donna e Carol enquanto elas retornam da lavanderia, e a intervenção certeira de Dale acaba por decapitá-lo. Mas no mundo de The Walking Dead uma decapitação não resolve, e Alan destrói o seu cérebro.

10. DE VOLTA À ATLANTA 

010

SERIADO: Enquanto Rick convence o grupo da validade de sua ideia de resgatar a sacola de armas deixada para trás em “Guts”, o objetivo da missão muda para incluir o resgate de Merle Dixon, auxiliado por seu irmão Daryl e o companheiro sobrevivente T-Dog. Ele também diz a Lori que precisa do walkie talkie na bolsa, caso Morgan e Duane decidam juntar-se a ele em Atlanta.

QUADRINHOS: Rick e Glenn retornariam à Atlanta, contra a vontade de Lori e do grupo, usando o disfarce zumbi para chegar a uma loja de armas e conseguir mais suprimentos.

11. DIA DE LAVANDERIA 

011

SERIADO: De novo são as mulheres quem cuidam da lavanderia, mas Amy e Andrea juntam-se a elas na versão da AMC. É Jacqui quem questiona os papéis de gênero, já que Donna não tem equivalente na TV. A conversa se torna um papo divertido sobre vibradores, mas, ao invés de levar a um ataque zumbi como nos quadrinhos, este episódio de lavanderia termina em briga e violência doméstica, entre Carol e Ed, sendo que o último recebe um soco de Shane em um momento de raiva.

QUADRINHOS: As mulheres fazem a lavanderia, levando as roupas para o rio, e enquanto Donna fica contra estes papéis de gênero, Lori a faz lembrar de sua incapacidade de caçar, e diz que é melhor fazer o que precisa ser feito. Amy e Andrea preferem cuidar de Alan e dos gêmeos de Donna em vez de cuidar da limpeza.

12. UM SHANE BAIXO E SUJO 

012

SERIADO: Aqui Lori explica que os pacientes supostamente seriam transportados de avião para Atlanta, que se tornou uma causa perdida após a cidade ruir. Mais revelador ainda é que o Shane da AMC pareça ter mentido especificamente para ela a respeito da morte de Rick, explicando porque os dois se tornaram próximos sem considerar o marido.

QUADRINHOS: Lori explica a Rick que durante o seu coma ela saiu da cidade com Shane, com a promessa de que o hospital cuidaria dos pacientes, mas eles ficaram abandonados logo depois.

13. MERLE ESTENDE A MÃO 

013

SERIADO: Não conseguindo quebrar as algemas com a serra de Dale, Merle aparentemente cortou sua própria mão para fugir das algemas e escapar do terraço. Poderia ele retribuir de maneira similar o favor a quem o algemou? Veremos um novo Governador no futuro? Veremos…

QUADRINHOS: Como Merle nunca existiu nos quadrinhos, certamente nunca perdeu a mão. Mas vamos dizer que pelo menos um personagem ficou conhecido por sofrer este tipo de lesão…

O que você achou do terceiro episódio da primeira temporada de The Walking Dead“Tell It To The Frogs”? Deixamos escapar alguma coisa dos quadrinhos que deveríamos ter lembrado? Comentem abaixo! Não deixe de conferir também as comparações dos outros episódios.


Fonte: UGO
Tradução: @BinaPic / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA