Siga-nos nas redes sociais

1ª Temporada

[SÉRIE vs HQ] The Walking Dead – Episódio 1×02 – “Guts”

Publicado há

em

Enquanto a série da AMC se aproxima e se afasta do enredo da HQ e adiciona personagens e situações originais, o site UGO juntou algumas comparações para os fãs tanto dos quadrinhos como da série. Verifique as comparações que encontramos e nos conte o que você achou do episodio 02 da primeira temporada de The Walking Dead, “Guts” (Entranhas), nos comentários abaixo.

1. A BOLSA DE LONA DE RICK

[COMPARAÇÕES SÉRIE vs HQ] The Walking Dead – Episódio 1x02 – Guts 001

QUADRINHOS: Depois de ser jogado do seu cavalo, Rick primeiro encontra Glenn, que o coloca em segurança. Ele nunca perde sua bolsa de lona com armas, mesmo depois de Glenn o relembrar que ele provavelmente deveria jogá-las fora antes de saltar de terraço para terraço.

SERIADO: Quando Rick se refugia no tanque, Glenn o demove da ideia de tentar alcançar a bolsa do lado de fora, apressando-o para fugir. Mas quem diria que Rick não terá uma oportunidade de retornar e buscar a bolsa mais tarde?

2. AS AVENTURAS DE LORI E SHANE NA FLORESTA

[COMPARAÇÕES SÉRIE vs HQ] The Walking Dead – Episódio 1x02 – Guts 002

QUADRINHOS: Como já dito antes, Shane e Lori apenas tiveram uma única noite de paixão na Estrada, antes do eventual retorno de Rick colocar abaixo qualquer noção dos dois de ter um relacionamento.

SERIADO: Sim, eles definitivamente nunca fizeram aquilo nos quadrinhos.

3. O QUE SÃO “GEEKS”?

[COMPARAÇÕES SÉRIE vs HQ] The Walking Dead – Episódio 1x02 – Guts 003

QUADRINHOS: O grupo principal de sobreviventes eventualmente usa dois nomes para os zumbis: “roamers” para os que ficam vagando e “lurkers” para os que esperam em lugares inesperados e só mostram sinais de atividade quando há carne fresca por perto.

SERIADO: O termo ainda precisa ser explicado, mas parece que Glenn e os demais sobreviventes na loja de departamentos se referem aos mortos-vivos como “geeks”, por ser curtinho. Também ouvimos Morgans e os demais se referirem a eles como “walkers”, sem surpresas.

4. MAIS DIFÍCIL, MELHOR, MAIS RÁPIDO, MAIS FORTE

[COMPARAÇÕES SÉRIE vs HQ] The Walking Dead – Episódio 1x02 – Guts 004

QUADRINHOS: Glenn especificamente diz que os walkers “são lentos como o diabo”, e mostram poucos sinais de inteligência ou agressão genuína.

SERIADO: Como já mencionado, os mortos-vivos de “Days Gone Bye” mostram uma velocidade não característica e humanidade, não apenas na sua forma, mas na sua habilidade em reconhecer lugares e coisas.
“Guts” segue esta tendência. Zumbis correm por becos, escalam cercas, quase sobem escadas e olhe só aquele com a pedra! Eles estão usando ferramentas!

5. A ANDREA QUE VOCÊ CONHECE

[COMPARAÇÕES SÉRIE vs HQ] The Walking Dead – Episódio 1x02 – Guts 005

QUADRINHOS: Apresentada no acampamento como uma funcionária de escritório de advocacia e um pouco mais velha do que sua irmã Amy, não ouvimos muito sobre Andrea até ela perder sua irmã em um ataque.

SERIADO: Leitores dos quadrinhos sabem que Andrea se torna uma incrível atiradora e guerreira durona com o tempo, mas a versão de Laurie Holden e da AMC parece mais velha e diferente do que sua equivalente dos quadrinhos. Ela aponta a arma para o rosto de Rick quando eles se conhecem na loja de departamentos (outra mudança), mesmo sem se dar por conta que a trava de segurança estava ativada.

6. ESPERA, QUEM SÃO ESTAS PESSOAS?

[COMPARAÇÕES SÉRIE vs HQ] The Walking Dead – Episódio 1x02 – Guts 006

QUADRINHOS: Vendo como Rick foi direto do momento em que conheceu para a fuga em direção ao acampamento, ele não conheceu neste tempo outros sobreviventes.

SERIADO: Mesmo não havendo uma comparação possível com os quadrinhos, estes três foram fundamentais para a sobrevivência de Rick na loja de departamentos: Jacqui, T-Dog e Morales. O conhecimento que Jacqui tinha do prédio proporcionou uma fuga pelos esgotos, T-Dog ficou com o radio e Morales acalmou Rick em um momento tenso.

7. CONHEÇAM MERLE DIXON

[COMPARAÇÕES SÉRIE vs HQ] The Walking Dead – Episódio 1x02 – Guts 007

QUADRINHOS: Rick Grimes fez vários inimigos ao longo das edições, mas o racismo do viciado em crack Merle é algo novo. Ele não está nos quadrinhos de Robert Kirkman.

SERIADO: A primeira vez que vemos Merle, ele está atirando em zumbis do topo de um prédio, trazendo mais atenção indesejada aos sobreviventes. Suas brincadeiras jecas e violentas foram o suficiente para fazer Rick tomar o controle da situação e o algemar ao terraço. E, durante a fuga, não houve tempo para salvar o caipira aos gritos.
De alguma maneira, duvidamos que tenha sido a última vez que vimos Michael Rooker…

8. APÓS OS MORTOS, O SUL SE ERGUERÁ NOVAMENTE

[COMPARAÇÕES SÉRIE vs HQ] The Walking Dead – Episódio 1x02 – Guts 016

QUADRINHOS: Como Merle não tinha um equivalente aos quadrinhos, nada ocorre, e a raça nunca foi uma questão no Apocalipse Zumbi.

SERIADO: Mencionamos anteriormente que a versão da AMC fica fiel à noção das raízes sulistas dos personagens, e assim sendo, o “Dixon” de Michael Rooker guarda atitudes pouco amistosas para os sobreviventes de outras culturas.

A versão da TV explora conflitos mais adultos e moralmente ambíguos entre os sobreviventes.

9. RICK E ANDREA? 

[COMPARAÇÕES SÉRIE vs HQ] The Walking Dead – Episódio 1x02 – Guts 008

QUADRINHOS: Rick e Andrea sempre foram grandes aliados, mas não mais. Isso dito, o que sera de Lori e Dale no futuro é algo que fica em aberto… (*Nota do Tradutor: Este texto é muito anterior aos acontecimentos recentes da HQ)

SERIADO: Nos chamem de loucos, mas definitivamente há uma química entre os dois nos breves momentos que eles conversam na loja de departamentos. Teremos algumas complicações adiante, se o caso de Lori e Shane vier a público?

10. SIGA O SEU NARIZ 

[COMPARAÇÕES SÉRIE vs HQ] The Walking Dead – Episódio 1x02 – Guts 009

QUADRINHOS: A caminho de buscar mais armas pela cidade, Rick e Glenn tem a ideia de se cobrirem com tripas de zumbis, imaginando que eles se reconhecem pelo olfato.

SERIADO: Aqui Rick observa que os mortos-vivos parecem ser sensíveis ao som, mas são os demais sobreviventes que o alertam da possibilidade de escapar da detecção pelo olfato.

11. AS VÍSCERAS DE “GUTS”

[COMPARAÇÕES SÉRIE vs HQ] The Walking Dead – Episódio 1x02 – Guts 010

QUADRINHOS: O plano de Rick e Glenn de se cobrirem vísceras de zumbi parece funcionar, até que uma tempestade os lava o suficiente para serem detectados pela horda.

SERIADO: Procurando por um caminhão para salvar os demais sobreviventes, em vez de mais armas, Rick e Glenn parecem ter seu plano funcionando, até que uma tempestade acaba com a alegria deles.

12. PORQUE ISSO É DE “O CLUBE DA LUTA”, ENTENDEU?!

[COMPARAÇÕES SÉRIE vs HQ] The Walking Dead – Episódio 1x02 – Guts 011

QUADRINHOS: Os sobreviventes enterram seus mortos, e Rick acaba com a miséria de um deles, no início do seu calvário. Além disso, o grupo raramente dá sequer um Segundo para um zumbi aleatório, em uma situação de “matar ou morrer”.

SERIADO: Mais do que um matador, o Rick heroico e contemplativo da AMC faz uma pausa antes de esquartejar o zumbi, identificando-o pela sua carteira e prometendo falar à sua família a respeito do seu sacrifício.

13. NÃO É PARA OS FRACOS DE ESTÔMAGO

[COMPARAÇÕES SÉRIE vs HQ] The Walking Dead – Episódio 1x02 – Guts 012

QUADRINHOS: Não há limites para a depravação: nudez, carne dilacerada, tripas por todos os lados. Você irá amar.

SERIADO: Caso “Days gone Bye” não o tenha convencido, The Walking Dead não tem problema algum em mostrar alguns dos momentos mais macabros dos quadrinhos, basicamente o grupo esquartejando o corpo de um zumbi com um machado e espalhando seus restos uns nos outros.

É o suficiente para fazer Glenn vomitar e você certamente também.

14. VÁRIOS REDSHIRTS

[COMPARAÇÕES SÉRIE vs HQ] The Walking Dead – Episódio 1x02 – Guts 013

QUADRINHOS: Shane acha adequado apresentar Rick (para nós) e para os membros do acampamento de sobreviventes quando ele chega: Dale, Allen, Donna, os gêmeos Billy e Ben, Carol, sua filha Sophia, as irmãs Amy e Andrea, e Jim.

SERIADO: Ainda não sabemos se todos os sobreviventes dos quadrinhos irão estar vivos até a transição, mas vimos vários rostos não familiares ao redor do acampamento. Poderia haver mortes terríveis ocorrendo nos bastidores, a la Lost?

15. LEMBRE-SE DE APROVEITAR AS PEQUENAS COISAS 

[COMPARAÇÕES SÉRIE vs HQ] The Walking Dead – Episódio 1x02 – Guts 014

QUADRINHOS: Conhecemos a afinidade de Glenn com carros, enquanto ele sai com o dele em direção ao acampamento, e os sobreviventes dificilmente tem tempo para investir em algo que os anime.

SERIADO: Com o alarme do carro ainda soando, Glenn aproveita seu novo brinquedinho acelerando na estrada após a fuga dos sobreviventes de Atlanta. É um lembrete que o show oferece para que possamos dar um olhar mais íntimo e humano aos nossos queridos personagens aterrorizados por zumbis.

16. E NADA DISSO ACONTECEU… 

[COMPARAÇÕES SÉRIE vs HQ] The Walking Dead – Episódio 1x02 – Guts 015

Sim. Basicamente o episódio todo foge dos quadrinhos, com Rick e Glenn indo direto de seu primeiro encontro em Atlanta para o acampamento de sobreviventes. Eles nunca encontraram com Andrea e os demais sobreviventes em uma loja de departamentos, deixaram um caipira ignorante para morrer ou aceleraram um mustang.

Não esqueça, o show da TV mostra outra versão dos zumbis, e não sera a única coisa diferente que veremos no show.

O que você achou do segundo episódio da primeira temporada de The Walking Dead“Guts”? Deixamos escapar alguma coisa dos quadrinhos que deveríamos ter lembrado? Comentem abaixo! Não deixe de conferir também as comparações dos outros episódios.


Fonte: UGO
Tradução: @BinaPic / Staff Walking Dead Brasil

Publicidade
Comentários

EM ALTA