Siga-nos nas redes sociais

4ª Temporada

Scott Wilson fala sobre a reviravolta de Hershel Greene

Publicado há

em

ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers do oitavo episódio da quarta temporada, “Too Far Gone” (Indo Longe Demais).

Muitos fãs choraram enquanto assistiam o Governador (David Morrisey) tornando Hershel a primeira – e mais brutal – vítima de sua tentativa de tomar a prisão. A morte de Hershel no programa (e com a arma de Michonne!) quebrou muitos corações de fãs que o viram sendo cortado na frente de suas filhas.

Hershel era o centro moral do programa. Pelas suas palavras sábias, entregue de forma tão eloquente, o personagem de Scott forneceu cordialidade e conforto no mundo de The Walking Dead. Ele serviu como um lembrete constante para Rick, Glenn, Maggie e o resto da gangue de que o espírito humano pode sempre triunfar, mesmo nas horas mais sombrias. Scott discutiu sobre sua saída para o AcessHollywood.com.

AccessHollywood.com: Aquele final realmente doeu! Houve pessoas em nosso escritório que choraram. O que você ouviu dos fãs?

Scott Wilson: Algumas pessoas me disseram o que eles viram nas mídias sociais, mas eu não tenho nenhuma, então não estou exposto a isso. Eu entendo que é considerável. Há muitas reações fortes por aí. Amigos meus me ligaram e ainda estão ligando dizendo, ‘Se você precisar de um ombro para chorar, ou para sangrar nele, nos dê uma ligada’ (risadas).

Access: Parece que eles que precisam de um ombro para chorar.

Scott Wilson: (Risadas) Pode ser.

Access: É verdade que você tentou convencê-los a manter Hershel vivo?

Scott Wilson: Na verdade, eu não fiz isso. Na minha primeira temporada, o diretor da segunda temporada do programa, Glen Mazzara, me chamou e disse que ele ia me matar… e eu disse, ‘Bem, você não vive para sempre.’ Ele disse, ‘Não, você não entende. Eu não quero te matar. Eu gosto do que você está fazendo.’ Eu disse, ‘Glenn, você vai superar isso. Está tudo bem.’ E finalmente, para resumir a história, ele não me matou naquela temporada. Em vez disso, ele cortou minha perna fora no primeiro episódio da terceira temporada. Mas, quando eu li o roteiro do terceiro episódio da quarta temporada, onde Hershel dá o discurso sobre, ‘Com o que você está arriscando sua vida… você está arriscando sua vida quando você vai para fora, também quando você toma um pouco de água.’ Bom, nesse episódio eu disse, ‘Isso pode ser perigoso,’ porque Hershel estava sendo bem proativo ali e normalmente ele é mais reativo a coisas que estavam acontecendo e respondendo a elas… As duas coisas são bem válidas e incríveis de se interpretar, mas naquele episódio ele estava sendo proativo igual foi no quinto episódio da quarta temporada… então eu senti que isso era perigoso e no final do episódio, o diretor Scott Gimple me chamou e disse que eles estavam me matando, e eu disse, ‘Bom, acho que está cometendo um grande erro, mas tudo depende de você e eu não irei tentar mudar sua opinião.’ E eu tenho que dizer, não queria estar no lugar dele. É uma posição dura e ele lidou muito bem com isso. Ele me explicou qual direção queria levar o programa e o que eles iriam fazer com isso, e você sabe, eu poderia tentar mudar sua ideia, mas eu não fiz e entendi aonde ele estava querendo chegar… Ele é um incrível escritor e eu sempre serei um fã do programa. Agora eu posso assistir. Eu não assistia antes até a temporada terminar porque eu participava dos episódios. Agora eu posso acompanhar os personagens semanalmente.

the-walking-dead-scott-wilson-hershel-greene

Access: Já vi várias pessoas fazendo discursos parecidos com os do Hershel em igrejas, em vários graus de sucesso. Como você sempre fez esses discursos com tanto entusiasmo, amor e autenticidade?

Scott Wilson: Eu acho que Hershel estava olhando pela humanidade nas pessoas e ele tinha uma profunda crença que existia humanidade nelas, mesmo quando elas estavam temporariamente não vivendo de acordo com seu potencial, e eu não queria que ele pregasse alguma religião específica, ou tivesse alguma abordagem específica para essa humanidade. Então eu acho que isso foi algo que eu considerei enquanto estávamos filmando o programa, e como fundir Hershel com algum tipo de encaixe na profundidade da humanidade, esperando que isso se traduzisse e os escritores ajudassem demais de um jeito que eles escrevessem essas cenas. Então foi um compromisso interessante, porque Hershel ajudou a abrir um tipo de moralidade que vai além de um apocalipse.

Access: No início da sua jornada, estávamos na Comic-Con adiante da segunda temporada. Conversamos com Andrew Lincoln e eu achei o que ele tinha nos dito sobre você naquela época. Ele nos disse, ‘Scott é o tipo de ator que aspira para ser. Ele tem uma carreira incrível e é muito verdadeiro. Você acredita em tudo que ele diz ’ o que eu acho que foi uma coisa muito legal de se dizer.

Scott: Bom, é sim.

Access: Você cresceu junto a Andrew durante o tempo? Ele começou essa jornada como um grande fã de você.

Scott Wilson: Eu sou um grande fã dele. Isso é recíproco. Ele é simplesmente maravilhoso e uma grande inspiração para todos no set… porque ele é tão focado e tão ligado com o que irá fazer em cada episódio. Eu realmente acredito que isso inspira o resto do elenco e também a equipe. E é uma equipe ótima. Ele é um líder notável e se tornou um amigo pessoal, mesmo ganhando de mim no golfe.

Access: O QUE?!

Scott: (Risadas) Ele não tem misericórdia no campo de golfe, mas é divertido. Ele e muitos outros membros do elenco já jogaram golfe comigo algumas vezes – David Morrisey, Steven Yeun, e mais algumas pessoas da equipe. Passamos tempo juntos quando não estamos trabalhando no set. Eu acho que é uma boa indicação de que o grupo é bem unido.

Access: Em uma nota engraçada, não sei se você viu, houve muitas pessoas que gostaram bastante do rabo de cavalo de Hershel. Você já ouviu alguma coisa estranha que os fãs notaram durante as temporadas que você participou do programa que você pensou, ‘Isso é esquisito, mas meio engraçado”?

Scott Wilson: Nunca tive nenhum reconhecimento nas ruas, em aeroportos, em restaurantes, em lojas de doces antes de atuar nesse programa, e eu já participei de filmes ótimos e trabalhei com atores maravilhosos, alguns dos melhores atores e diretores. Claro que ouvi vários comentários sobre a perna. ‘Ah! Você tem uma perna.’ ‘Bom, eu sou um tipo de lagarto.’ (Risadas) Mas, o rabo de cavalo, no final da minha primeira temporada – segunda temporada – eu disse, ‘Eu não irei cortar meu cabelo até a próxima temporada.’ Então deixei meu cabelo crescer até certo ponto e disse, ‘Vou deixar a barba crescer também,’ não sabendo se teria um lapso de tempo em que isso se aplicaria ou não, mas estava pensando que posso sempre cortar depois. Eu posso cortar o cabelo e a barba se não houver um lapso de tempo… se não, talvez apareça uma passagem de tempo que irei trabalhar para o benefício desse programa e do Hershel, e eu acho que isso pode ajudar. Todos viram e disseram pra eu deixar como estava. Eles adoraram a ideia e acho que passou a impressão do tempo que eles ficaram na estrada. E juntamente com a gravidez de Lori, acho que essas duas coisas, mais que tudo, mostraram a passagem de tempo… E, claro, o fato do Carl ter crescido um pouco, ou bastante… Ele se tornou um homenzinho.

Access:Você irá manter a barba? Você gostou de ter esse rabo de cavalo? Ainda tem ele? Não te vi de costas recentemente.

Scott Wilson: Não é uma visão bonita na verdade (risadas). Eu ainda tenho o rabo de cavalo e a barba e há algo que também fiz recentemente que também tinha que estar com o rabo de cavalo e a barba, então me deixaram fazer com isso, então estou deixando, eu acho, por pouco tempo, até vermos como essas outras coisas vão se encaminhar.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com os oito últimos episódios da quarta temporada no dia 09 de Fevereiro de 2014 na AMC e 11 de Fevereiro de 2014 na FOX Brasil.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Acess Hollywood
Tradução: @LaisYes / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA