Siga-nos nas redes sociais

3ª Temporada

Robert Kirkman fala sobre o fim de Andrea, defende a decisão de Rick e dá uma prévia da Quarta Temporada

Publicado há

 

em

A season finale brutal, tensa e nauseante da terceira temporada de The Walking Dead agora é uma memória distante, e Robert Kirkman tem algumas explicações para dar.

Por que Rick escolheu a prisão e não Woodbury como o lar do grupo? O que havia por trás da decisão de manter o imperdoável Governador vivo? A animosidade dos fãs com Andrea contribuiu para sua saída prematura? E qual era a moral daqueles malditos alicates? Abaixo, Kirkman responde todas estas questões e oferece uma atormentada prévia da quarta temporada do show (estreando em Outubro).

TVLINE: Laurie Holden sugeriu que a morte de Andrea foi uma decisão de último minuto. O que levou a essa mudança nos planos?

Não diria que foi, necessariamente, uma decisão de ultimo minuto. Não foi planejada desde o começo da temporada. Acabou acontecendo no desenvolvimento da história de Woodbury. Havia vários planos diferentes para o personagem de Andrea, e começamos a nos aproximar dos últimos episódios da temporada. A direção que deveríamos seguir começou a ficar mais clara. E o que teria realmente maior impacto sobre todos os outros personagens seria a sua morte.

TVLINE: A rejeição do público foi um fator?

Nunca houve nada que interferisse no processo de tomada de decisões do grupo. A rejeição dos fãs não é algo que usamos para decidir. A morte de Andrea estava já filmada muito antes destes últimos oito episódios irem ao ar. Então nem mesmo é possível usar a reação dos fãs para guiar a história.

TVLINE: Você ficou surpreso com as críticas direcionadas a ela? E olhando para trás, você faria algo diferente?

Olhando para trás, provavelmente teria feito algumas coisas diferentes. Não era nossa intenção ter uma pequena e atuante porção do público que não estivesse com ela. Queriamos realmente mostrar essa personagem como alguém que era otimista quanto às possibilidades de Woodbury. No fim, sempre haveria o risco do público saber algo que o personagem não sabia. Mas sentíamos que era importante mostrar este otimismo nela. Mostrar, de alguma maneira, o quanto ela estava desesperada por ter algo em que se segurar e ser otimista. Alguns membros do público não reagiram favoravelmente a isso. Eu acho que era uma leitura errada da situação. Eu vejo muitas pessoas perguntando, “Por que ela não sabia que ele era um cara mau?” Estamos vendo um contexto maior, que o personagem não tinha como ver. E alguns membros do público não se envolveram nisso tanto quanto nós gostaríamos.

TVLINE: Por que ela ficou tanto tempo contemplando o Zumbi Milton em vez de pegar o maldito alicate?

[Risos] Você sabe, era uma luta. Uma situação muito tensa. Se você nunca esteve preso à uma cadeira olhando alguém morrer diante de você, eu não sei se realmente pode julgar o comportamento de outra pessoa. [Risos]

TVLINE: Por que Rick levou à prisão os moradores de Woodbury, em vez de relocar o pessoal da prisão em Woodbury?

O Governador ainda está por aí. Ele já matou muitas pessoas de Woodbury, e eu acho que eles são capazes de expulsá-lo da prisão, então se mudar para Woodbury e se estabelecer no seu quintal – um lugar muito familiar a ele – seria muito perigoso para Rick. Eles veem a prisão como algo mais facilmente defensável do que Woodbury. Eles são capazes de entrar sozinhos em Woodbury facilmente. As defesas de Woodbury são muito efetivas contra zumbis, mas não contra humanos. Eles encaram mais como uma posição defensiva.

TVLINE: Por que manter o Governador como um regular na quarta temporada?

Esta pergunta será respondida na quarta temporada. Sempre tivemos um plano para esse cara. Sempre soubemos que havia uma história maior do que a que cabe em uma temporada. Ainda há muito a ser feito com esse cara. Soubemos desde o primeiro minuto da terceira temporada que manteríamos o Governador por mais tempo.

TVLINE: A prisão será o set principal para a quarta temporada?

Sempre haverá locações novas e locais novos para descobrir e explorar. Eu não quero falar demais; a quarta temporada está a cinco meses daqui. Mas direi que o que vimos no final da terceira temporada será exatamente de onde começaremos na quarta temporada na prisão. Poderemos estar lá por toda a temporada ou não. Mas haverá enormes diferenças quando comparado à terceira temporada.

O que você espera da quarta temporada de The Walking Dead? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.


Fonte: TV Line
Tradução: @BinaPic / Staff Walking Dead Brasil

Publicidade
Comentários

EM ALTA