Siga-nos nas redes sociais

4ª Temporada

Robert Kirkman fala sobre o episódio de estreia da 4ª Temporada de The Walking Dead

Publicado há

em

ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers do primeiro episódio da quarta temporada, “30 Days Without an Accident” (30 Dias sem acidentes).

Vendo a estreia da quarta temporada de The Walking Dead, foi fácil crer que você entrou no coma do Rick Grimes e perdeu alguns episódios. Quando o policial tão torturado de Andrew Lincoln se tornou tão habilidoso com uma enxada? Quando o maníaco desafiador do David Morrisey vai fazer uma aparição? E, talvez o ponto mais desconcertante, quando ficou normal para Carol chamar Daryl de “Pookie”?

Para responder essas perguntas e muitas outras, o Entertainment Weekly conversou com o escritor dos quadrinhos de The Walking Dead e produtor executivo da série, Robert Kirkman. Confira a entrevista:

ENTERTAINMENT WEEKLY: Quanto tempo se passou entre o final da terceira temporada e o começo da quarta?

ROBERT KIRKMAN: Falamos que se passaram “alguns meses”. Algumas pessoas acham que foram dois, algumas acham que foram três meses. É uma pergunta vaga.

O que há com Rick e a jardinagem?

ROBERT KIRKMAN: Bom, gostaríamos de mudar as coisas. Eu tenho que dizer que esse foi meu episódio favorito de abertura de temporada até agora – só pelo fato que The Walking Dead é sobre o cara que sai para fora para cuidar do jardim. Eu fiquei encantado com isso do momento que o showrunner da série (Scott Gimple) sugeriu.

Nós sempre estamos mostrando que houve um passar de tempo e que esses não são exatamente os mesmos personagens que vimos anteriormente. Sempre tive torcendo para que isso acontecesse. Acho que isso é uma coisa muito legal de se fazer, de reintroduzir o programa as pessoas, e preparar o terreno para todas as coisas novas que virão. O fato que todas as temporadas de The Walking Dead têm de algum jeito diferentes temáticas têm sido uma evolução bastante legal e é algo que esperamos continuar fazendo nas próximas temporadas.

Rick-Grimes-The-Walking-Dead-4-Temporada

Qual tema você diria que abrange essa temporada?

ROBERT KIRKMAN: É bastante relacionado àquela mulher que veio da floresta no primeiro episódio: é “essas pessoas já não foram longe demais?” e “essas pessoas podem voltar a ser um pouco mais humanas?” Estaremos lidando com essas questões bem mais intensamente do que nas outras temporadas. É tudo sobre Rick vindo desse lugar onde ele meio que saiu do fundo do poço no final da terceira temporada. Rick sente que ele falhou em tudo que estava tentando fazer e agora ele está tentando ter um destino diferente e vendo se ele consegue fazer isso funcionar.

Talvez isso seja algo meio bobo para falar baseado em ter somente visto o primeiro episódio da quarta temporada, mas esse foi o primeiro episódio de todo o programa que eu não consegui distinguir o tempo cronológico que se passa nos quadrinhos. Você fez um corte decisivo com essa mitologia?

ROBERT KIRKMAN: Há muitos novos elementos implementados aqui, mas definitivamente ainda estamos lidando com várias coisas derivadas dos quadrinhos. Você verá, começando com o segundo episódio, há momentos bastante impressionantes da história de quadrinhos que estamos trabalhando de um jeito diferente. Sempre haverá momentos que você ficará “Ah, isso é exatamente como aconteceu nos quadrinhos!” Muitas coisas estão vindo nos próximos episódios.

Não sou um médico – eu apenas interpreto um na TV – mas eu estou assumindo que haverá algo nojento, um tipo de vírus da gripe suína vinda de fora da prisão.

ROBERT KIRKMAN: Bom, definitivamente haverá algum tipo de doença desagradável. Algo que leva um cara que está somente tossindo e dizendo que não está se sentindo bem, e perguntando se pode se deitar, e começa a sangrar excessivamente no banho depois de algumas horas é algo que está no nível da gripe suína – possivelmente um pouco mais mortal.

E esse menino, Patrick, tossiu em todo o abastecimento de água!

ROBERT KIRKMAN: Bom, aquele abastecimento de água para o banho está bastante contida. É tipo um saco que eles encheram. Não sei como isso funciona, estou sendo um pouco técnico demais aqui. Toda a água está contaminada! É bastante perigoso! Tome cuidado!

Você deu nome a seu porco de estimação quando era criança?

ROBERT KIRKMAN: [Risadas] Eu acho meio ofensivo que você ache que só porque sou de Kentucky, eu cresci com porcos. Mas a resposta é “Samuel”.

Sobreviventes-The-Walking-Dead-4-Temporada

Supostamente, Michonne está caçando o Governador, certo?

ROBERT KIRKMAN: Sim, essa é a pessoa que ela está atrás. A história é que, depois dos eventos da terceira temporada e da morte de Andrea, Michonne e Daryl passaram um tempo procurando pelo Governador e eventualmente Daryl decidiu, “Olha, acho que é um esforço fútil e não iremos achar essa pessoa.” E Michonne continuou com a busca.

Ela está indo para Macon. Há alguma chance dela conseguir assistir um show da banda Allman Brothers Band enquanto está por lá?

ROBERT KIRKMAN: Só podemos torcer para que eles ainda estejam fazendo shows. Se for lá que o Governador está e é por isso que ela indo, eu já não sei como Michonne irá lidar com isso. Ela irá querer assistir o show, e irá querer se vingar. Ela ficará despedaçada.

Aqui vai uma pergunta que você não irá responder: Quanto tempo passará até vermos o Governador?

ROBERT KIRKMAN: [Risadas] Esse tipo de pergunta que seu chefe te obriga a perguntar?

Ninguém é meu chefe!

ROBERT KIRKMAN: Ele com certeza aparecerá em algum momento dessa temporada. É possível que haja elementos nesse retorno que já foram armados de algum modo que você não tenha notado. Mas quando ele retornar, será numa hora que você menos esperaria.

Woodbury virou uma cidade fantasma?

ROBERT KIRKMAN: Isso será tratado em um próximo episódio.

O zumbi pendurado no teto da loja pelos seus intestinos foi uma ideia muito boa.

ROBERT KIRKMAN: Veja, se eles tiverem que fazer rapel alguma vez na vida, eles conseguirão numa boa.

Por outro lado, não estou feliz com alguém se referindo a Daryl como “Pookie”.

ROBERT KIRKMAN: [Risadas] É, Norman que pediu por isso. Ele faz todos no set o chamar de Pookie. Então trabalhamos com isso no programa.

Julgando a partir da estreia, eu tive a impressão que você irá explorar a personagem de Beth mais nessa temporada que antes.

ROBERT KIRKMAN: Acho que iremos explorar todos os personagens mais do que nunca. Esse programa tem construído muitos mundos nas primeiras três temporadas. Agora que tiramos isso do caminho, essa temporada iremos focar intensamente nos próprios personagens. Você irá conhecer mais a Beth, mais o Daryl e mais o Rick. Vamos trabalhar bastante em vários personagens nessa temporada.

Você construiu o mundo e o império. Qual o status da série de Spin-off do The Walking Dead?

ROBERT KIRKMAN: Está atualmente em andamento, então não há muito o que dizer sobre. Mas eu posso dizer que será incrível!

O que você achou do primeiro episódio da quarta temporada? Quais foram os pontos fortes? E os pontos fracos? Compartilhe conosco os seus pensamentos nos comentários abaixo e não deixe ler a nossa review do episódio para saber nossa opinião a respeito dele.


Fonte: Entertainment Weekly
Tradução: @LaisYes / Staff Walking Dead Brasil

Publicidade
Comentários

EM ALTA