Siga-nos nas redes sociais

2ª Temporada

Robert Kirkman diz que Shane Não é um “Vilão Vigarista”

Publicado há

em

Robert Kirkman responde perguntas picantes sobre o episódio 2×09 – “Triggerfinger” e aborda as ameaças de Lori (e mentiras também).

Contém SPOILERS do episódio 2×09 – “Triggerfinger”!

No episódio de domingo, Rick, Hershel e Glen sobreviveram a um intenso tiroteio com outros membros do grupo de Dave e Tony. Além disso, Rick continuou a fazer a coisa certa e acabou levando Randall, que ficou empalado em sua tentativa de fugir, de volta a fazenda na esperança de salvar a vida dele. Em outro lugar, Lori teve confrontos dramáticos com Shane e Rick que podem só servir para aumentar o atrito entre o trio.

O The Hollywood Reporter se encontrou com o produtor executivo Robert Kirkman, que criou a HQ da série que baseia o drama da AMC, para discutir sobre o episódio “Triggerfinger”, se Lori e Rick estão ou não cientes de suas semelhanças com Shane, porque os espectadores devem sentir pena de Shane e o que a chegada de Randall na fazenda significa para o grupo.

THR: Lori confronta Shane sobre a morte de Otis (e sobre a aparente morte de Rick no hospital no começo do surto). Isso é algo que ela realmente acredita ou está atacando?

Kirkman: Ela tem as razões para suspeitar que isso tudo era um plano para manter Rick fora do caminho, considerando a rapidez com que esse romance se desenvolveu. Isso é, em grande parte, sobre a culpa que sentiu durante essa situação inteira. Ela está se atacando e culpa Shane pelas decisões que ela fez porque isso faz se sentir bem. A audiência sabe que Shane não estava mentindo. Muitas pessoas vêem Shane como um vilão vigarista, mas ele é um dos mais covardes do programa. É uma história trágica porque ele está tentando fazer o que é melhor a todo tempo mas sempre parece louco ou irracional. Ele é só um indivíduo assustado tentando seguir seu caminho nesse mundo insano. Não está se dando tão bem quanto Rick, que é bem mais centrado e aparentemente mais preparado. O fato de Rick atirar naqueles caras no bar no final do episódio passado e depois ser compassivo com o cara que impalou sua perna no espinho mostra que ele realmente está mais preparado para esse mundo. Acho que vocês poderiam sentir pena do Shane mais que qualquer coisa!

THR: Lori mente para Shane sobre seu relacionamento ser “a única coisa boa” para ela em meio ao surto. Ela está ciente de quão são parecidos?

Kirkman: Muito. Lori está tendo problemas com o fato dela ter sentimentos por Shane. Ela ama Rick de verdade e possivelmente tem sentimentos maiores por ele, mas esse é o cara que sempre fez parte da família antes do apocalipse e foi basicamente tudo que restou. É muito difícil para ela; ela é similar ao Shane, contra ele, totalmente do lado do Rick e ao mesmo tempo não tão do lado dele. Lori está lidando com um conflito grande!

THR: Rick está consciente de suas semelhanças?

Kirkman: Talvez (risos).

THR: Lori planta uma ideia arrepiante na cabeça de Rick, de que Shane precisa ser assassinado se ele realmente quer proteger sua família. Como Rick irá responder a sua implicação?

Kirkman: Ela está assustada e vendo claramente que esse homem é a maior ameaça para o grupo. Com o que sabemos sobre Rick, será que a atitude dele será tão dura? Isso é uma pergunta para o episódio que vem. Rick é o cara que enfrenta esse tipo de coisa, irá pegar essa informação e tentar descobrir algo com isso.

THR: Agora que Shane sabe que Rick está ciente de sua relação com Lori, como será o confronto iminente? Será uma chama que queima lentamente?

Kirkman: Não acho que há chamas que queimam lentamente nessa última metade da temporada. O confronto direto que resulta de muitas coisas que tem acontecido entre Rick e Shane poderá acontecer no próximo episódio. Não posso dizer com certeza, mas irá ser brutal.

THR: Com a chegada de Randall na fazenda, como o grupo chegará num acordo de como lidar com ele e a ameaça que representa?

Kirkman: Sabemos que ele faz parte de um grupo maior. Estamos descascando essa cebola – pegamos os caras dentro do bar, aí vem a outra camada de caras que estavam fora do bar. Agora a questão é se tem ou não uma camada adicional de um grupo ainda maior de que eles faziam parte – Randall na fazenda é o que eles irão se preocupar no próximo episódio: Quem está lá fora, quem pode estar procurando por ele e se isso irá atrair mais pessoas para a fazenda causam um conflito e possivelmente arruinarão as coisas para eles.

THR: Hershel entende um pouco do que Shane vem dizendo de Rick quando ele confessa que atirou em Dave e Tony. Isso pode voltar a ferir Rick em termos de sua estadia na fazenda?

Kirkman: Talvez um pouco. Foi decisão de Rick levar Randall para a fazenda e o resultado disso ainda está incerto. Poderia terminar em algum tipo de conflito. Com tudo que vem acontecendo nesses últimos episódios, não prevejo Hershel tendo tempo para expulsá-los da fazenda.

THR: Shane irá seguir a sugestão de Andrea e agir mais sutilmente?

Kirkman: Possivelmente. Não acho que esse é o pensamento do personagem. Shane tenta se convencer que ele é o melhor para liderar e que é o mais forte lá fora e faz tudo isso sem medo. Quando está protegendo outros, está protegendo a si mesmo também. Enquanto ele tem ações altruístas (e pensa que é uma boa pessoa) coloque ele do lado de Rick… você pode ver claramente as diferenças entre os dois. Shane age racionalmente e sem pensar porquê em sua essência, ele está apavorado. Não está tão preparado quanto pensa que está para viver nesse mundo. Rick, por outro lado, pode atirar em dois caras no bar e decidir ajudar Randall. O fato dele parar e fazer decisões que podem não beneficiá-lo, mas na verdade ajudar outros, mostra que ele está muito mais centrado e preparado para esse mundo. Não vejo Shane diminuindo o ritmo e tentando ser gentil.

THR: Glenn está se torturando porque congelou pensando na declaração de Maggie. Como Glenn irá se esforçar para sair dessa?

Kirkman: Ver o quanto isso é difícil para ele é uma das coisas mais realistas do programa. Ele ficará em estado de choque após esta aprovação e, em que isso afetará sua relação com Maggie e como ele irá se sentir é uma coisa que estaremos cavando nos próximos episódios. A relação deles é um dos aspectos de esperança mais importantes no programa. O fato deles terem se encontrado no meio de tanta coisa estranha e aparentemente se apaixonarem é ótimo e que faz esse mundo parecer vivível, isso é importante. Estou torcendo por eles mas não estou apostando em nada, é um mundo duro lá fora.

THR: É possível que o estado de Beth esteja conectado com algo que Jenner sussurrou para Rick de volta ao CDC?

Kirkman: Pode ser. Quando a coisa de Jenner ir embora, não se preocupe, as pessoas vão parar de perguntar sobre isso.

O que achou de “Triggerfinger”? Acha que Rick seguirá as sugestões de Lori sobre matar Shane? Deixem suas opiniões nos comentários!


Fonte: The Hollywood Reporter
Tradução: @LaisYes / Staff WalkingDeadBr

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA