Siga-nos nas redes sociais

2ª Temporada

Review dos Episódios “What Lies Ahead” e “Bloodletting”

Publicado há

em

Como já tinha falado antes,  o Nerd Reactor que já teve a oportunidade de ver os dois episódios iniciais (02×01: “What Lies Ahead” e 02×02: “Bloodletting” ) da segunda temporada, os revisou e fala um pouco do que vamos conferir nas primeiras partes da nova temporada. Saibam que não há grandes spoilers, só os mais leves. Fiquem seguros para apreciar, sem grandes sustos. Confiram:

Episódio 2×01 – “What Lies Ahead”

O episódio 1 começa logo depois do final da primeira temporada, onde o CDC é explodido e o grupo segue em frente para achar outro lugar habitável. O grupo deixa Atlanta, na Georgia, e encontra vários carros abandonados na estrada. Por um instante, o grupo se aquieta quando Shane (Jon Bernthal) acha um caminhão cheio de containers d’água e Carl (Chandler Riggs), filho de Rick, acha uma coleção de ferramentas. É claro que a paz acabará quando uma horda de zumbis passa pela área causando problemas aos sobreviventes. Já que o episódio é focado nos personagens, falarei dos principais.

De repente, Carl quer se sentir mais envolvido seja procurando por suprimentos ou procurando outros. Na temporada passada, ele era a razão da busca de Rick e estava junto de Shane e sua mãe, Lori. Shane tenta manter distância de Lori e Carl. Carl finalmente satisfaz seu desejo de ser parte do grupo ao acompanhar seu pai em diferentes missões. É bom ver o pequeno garoto virando um homem. Ele começa a mostrar a iniciativa de que pode ser um recurso valioso ao grupo.

Shane, a terceira parte do triângulo amoroso entre Lori (Sarah Wayne Callies) e Rick Grimes (Andrew Lincoln), está se distanciando para evitar problemas com as pessoas que gosta. Carl se pergunta o porquê de Shane o estar tratando tão mal. Carl ainda não sabe sobre Lori e ele. Shane está bem controlado nesse episódio, em relação à temporada passada onde brigaria com todos e tinha ataques de raiva. Ele está me convencendo agora que está calmo e dentro da razão.

Rick Grimes continua dando esperança e coragem ao grupo, mas está começando a duvidar de suas ações, uma vez que só levam ao desespero do grupo. Gosto de vê-lo tentar agradar a todos, mas não importa o que ocorra, algo de ruim sempre acontece. O próximo episódio mostrará uma visão de seu relacionamento com Lori, e vocês começarão a entender de onde ele veio.

Andrea (Laurie Holden), ainda triste com a morte da irmã, desconta sua raiva em Dale (Jeffrey DeMunn). Na última temporada, Andrea queria cometer suicídio, porém, Dale ameaçou também se suicidar. Ela conta a Dale como realmente se sente sobre ele e começa a ressentir-se do grupo. Uma parte de mim acredita que Andrea está sendo ingrata porque odeia Dale por “salvar” sua vida. Andrea, definitivamente, precisa de um homem em sua vida para ficar feliz. Ela está um caco. Mais tarde, ela fala com Shane sobre deixar o grupo, uma vez que ouviu Shane falando a mesma coisa à Lori.

Como Shane, Daryl Dixon (Norman Reedus) está muito mais legal. Sua raiva pelo acontecido ao irmão praticamente se foi, enquanto ajuda o grupo como pode. Ele caça, explora e escolta o grupo. Diria que é o mais estável e o melhor candidato para viver sem eles. Só por estar perto, ele já demonstra que se importa. Ele até salva o T-Dog (IronE Singleton) dos zumbis, mesmo tendo o culpado pela morte do irmão.

A maior parte da história consiste no grupo sobrevivendo na estrada. É bom ver como as personagens se sentem e como suas opiniões estão mudando. Os personagens estão se comportando de forma realística e suas ações são sensatas, até as da Andrea. Devo dizer que o clímax contará com um “Merda!”. Vocês verão.

“What Lies Ahead” será a Season Premiere de 90 minutos e estreará no Domingo, 16 de Outubro às 21h. (01hr da Madrugada no Brasil)

Episódio 2×02 – “Bloodletting”

A revisão desse episódio será curta, mesmo porque a história central arruinaria o episódio para vocês. O que posso comentar é a chegada à fazenda do Hershel, os novos personagens, e como o grupo original está sobrevivendo.

Rick e Shane adentram na floresta e acham a fazenda de Hershel. Lá, Hershel os trata com gentileza e tudo mais. Rick começa a questionar sua autoridade como líder devido a um incidente ocorrido no primeiro episódio. Shane o acalma e o aconselha a ficar na fazenda enquanto ele procura suprimentos. Shane se junta a Otis, dono da fazenda, para recuperar alguns aparatos médicos e ajudar uma pessoa machucada. É lá que ficam presos, o que gera o clímax do episódio.

T-Dog está machucado, delirando, e seu corte está começando a infeccionar. Sua condição começa a afetar seus julgamentos ao pensar que Rick, Shane e Daryl estão indo buscá-lo, mesmo que eles o tenham salvado várias vezes antes. Andrea ainda está aborrecida por não poder pegar uma arma devido ao medo de Dale dela cometer suicido. Lori se cansa do grupo culpar Rick pelas suas ações, mas foi Rick quem levou o grupo tão longe.

Os novas personagens são Hershel (Scott Wilson), o dono da fazenda; Otis (Pruitt Taylor Vince), o ajudante; Maggie (Lauren Cohan), filha do Hershel e futuro interesse amoroso de Glenn; e Patricia (Jane McNeil), namorada do Otis. Não se sabe muito deles além de seu interesse em ajudar os sobreviventes originais. Todos parecem simpáticos e gentis, mas veremos se continuarão assim nos próximos episódios..

“Bloodletting” irá ao ar do Domingo, 23 de Outubro, às 21h. (01hr da Madrugada no Brasil)


Fonte: Nerd Reactor
Tradução: @aLaN0165 / Staff WalkingDeadBr

Publicidade
Comentários

EM ALTA