Siga-nos nas redes sociais

2ª Temporada

Review da série – 2×06 – “Secrets”

Publicado há

em

Neste sexto episódio da segunda temporada de The Walking Dead muitas revelações foram feitas e muitas cartas colocadas na mesa. Uma ótima preparação para último episódio do ano. Confiram a review do episódio que foi transmitido domingo na AMC e irá ao ar hoje às 22hrs, na FOX!

Como o próprio nome do episódio diz, esta semana os segredos vieram à tona, e o que acontecerá com aqueles personagens e como cada um irá lidar com estas revelações, creio eu, será o grande mote dos episódios restantes dessa temporada. E aqui até mesmo cabe uma analogia: para mim este grupo de sobreviventes sempre foi como uma grande panela de pressão esquecida num fogo baixo e que mesmo demorando, a qualquer momento pudesse explodir…

No começo do episódio vemos Carl dizer à Lori que tudo serve de alimento para alguma outra espécie, mostrando claramente o desapego que o garoto vem sentindo, se tornando mais frio e aprendendo a se adaptar naquele mundo apocalíptico. E antes que os créditos de abertura rolassem ainda vemos uma sádica Patrícia quebrando as pernas de algumas galinhas e jogando-as para os Walke…ops, Walkers não, afinal aqueles ali são da família. =P

Este episódio serviu para ilustrar muito bem que Glenn, além de ser uma péssima pessoa pra se confiar um segredo, é um amigo leal e que realmente se importa com os seus. Mas coube à ele a quebra de dois segredos importantes: a gravidez de Lori e os zumbis (na série eles não os chamam assim, mas né? Não deixa de ser!) no celeiro, e claro, ambos confiados à Dale. O velho por sua vez não pensa duas vezes antes de tentar colocar em ordem a bagunça que irá acontecer (antes mesmo que tal bagunça aconteça) se esses segredos forem descoberto pelos outros, mas falha miserávelmente em suas tentativas, primeiro pela sua obviedade e falta de sutileza, e segundo por bater de frente com crenças e opiniões divergentes. É também o velho Dale, impulsionado pelo ciúme, que colocou as cartas na mesa para Shane, deixando claro que sempre soube de tudo o se passava a seu redor, e mais, mostrando ser o único que desconfia que o Policial ainda esconde muitas coisas do grupo além de ser aquele a quem se deve temer. Um show de atuação de ambos os atores, Jeffrey DeMunn, o Dale, conseguiu exteriorizar tudo o que seu personagem parecia sentir: os ciúmes por Andrea, o instinto de proteção ao grupo, e por fim, o medo daquele homem mais jovem, que ele sabe que não está em perfeito estado mental e que ainda por cima o ameaçou.

Após a sutileza de Dale, Glenn decide se desculpar com Lori indo até a cidade para buscar itens de seu interesse novamente, mas desta vez não foi um bom sexo que o rapaz encontrou na farmácia: Maggie acaba sendo atacada por um Walker, mas é salva por seu coreaninho. Mas em consequência deste ataque, Maggie abre os olhos de Glenn (não pude deixar de rir ao escrever isso), mostrando que ele é uma pessoa importante para a sobrevivência do grupo, mas que não tem seu devido valor reconhecido.

“Secrets” também tem o mérito de ter conseguido avançar mais com a trama do que os outros dois últimos episódios, além de servir para mostrar a evolução de alguns personagens. Andrea e Carl estão ficando muito mais próximos daqueles personagens que conhecemos na HQ, e pra quem não acompanha os quadrinhos, creio que deve ter sido deveras interessante ver Andrea menos chorosa e mais decidida a ajudar o grupo de alguma maneira útil. E foi ao mostrar esse estreitamento de laços entre as mídias que tivemos uma boa cena de ação com Shane e Andrea abatendo alguns Walkers na procura por Sophia (maldita menina que não aparece nunca mais!).

Clique para ver imagem em tamanho real

Ao final chegamos a revelação daquele segredo que tem o maior poder bélico: A relação de Lori e Shane é finalmente revelada. Primeiramente foi Rick que se viu confrontado por Lori, que cobrou a lealdade do marido por não ter sabido por ele que Hershel os queriam fora da fazenda assim que Carl estivesse restabelecido, sentido-se traída por ter sido omitida dela uma informação tão importante. Porém a situação se inverte quando Rick encontra as pílulas abortivas na barraca de Lori, e quem se sente traído e enganado é o policial. Em uma conversa esclarecedora, vemos como a falta de confiança pode ser o calcanhar de aquiles daquela relação, não sei se foi em um primeiro momento, mas me pareceu que as omissões de ambos pesou mais sobre Rick do que a relação do seu melhor amigo com sua esposa.

E se aquela panela de pressão estava em fogo baixo, agora podemos ter a certeza que o fogo sob ela é altíssimo, e a explosão não está muito longe de acontecer…

 

Por Átila Rithiery (aka @tiul)

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA