Siga-nos nas redes sociais

3ª Temporada

Review da Série – 3×09 – The Suicide King

Publicado há

em

E eis que a série de zumbi mais vista da atualidade (ainda é a única, não é?) retorna de seus dois meses de hiatus. Com a expectativa lá no alto, o episódio atingiu sua melhor média de espectadores até hoje nos Estados Unidos. The Suicide King serviu para amarrar algumas pontas soltas no episódio da midseason, além de dar o tom do que há por vir no restante da temporada.

Se não bastasse Rick ter que lidar com a divisão de seu grupo e a ameaça de um tirano,  novos rostos surgem esperando a sua aprovação para viver naquele presídio, pressionando o líder a  tomar decisões em prol de todos os que o cercam. E se “apenas” isso não fosse o suficiente, a própria mente do xerife passa a lhe pregar peças num claro sinal de delírio esquizofrênico.

dixons

Iniciando o episódio concluindo o arco deixado em aberto no episódio anterior, os primeiros minutos foram pontuados com cenas de ação, não tão intensas como já havíamos visto até aqui, porém eficientes o bastante para resolver os conflitos e criar alguns novos. Confesso que como estava com as expectativas muito altas, acabei achando o restante do episódio aquém do que eu esperava para um episódio de retorno.

No entanto a maneira como O Governador lidou com toda a situação me deixou realmente surpreso, afinal, o homem que declarava paixão pelo mundo seguro que havia criado simplesmente parece ter jogado a toalha e desistido de lutar por seus ideais. O que parece motivar Phillip neste momento é apenas seu desejo de vingança por aquele grupo que fez seu mundo desmoronar diante de seus olhos.  Um fator interessante foi a maneira como Andrea pareceu tomar as rédeas de woodbury e não deixar que as coisas se tornassem ainda pior do que já estavam, a quisa de líder, Andrea impediu que as pessoas partissem da cidade e com suas palavras tornou o povo unido, sem saber que estava, mesmo que indiretamente, incitando-os contra as pessoas com as quais dividira acampamento. Facilmente enganada pelo Governador, apesar de pelo menos agora estar com um pé atrás, Andrea ainda não parece ter se decidido em quem acreditar e nem mesmo a qual lado da história pertence.

this_is_how_its_done

No grupo de Rick as coisas não se encontram em melhor situação, afinal Glenn não aceita de forma alguma que Merle vá para o presídio junto com as pessoas que ama e protege, por sua vez Daryl não aceita quebrar o laço de sangue que o une ao seu irmão, mas também sente em deixar para trás aquele grupo de pessoas que se tornaram tão importantes para ele. Michonne parece querer permanecer com aquelas pessoas, mas o líder do grupo não a quer por perto, o mesmo pode-se dizer das pessoas que acaba por encontrar ao chegar em “casa”. De fato, são muitas coisas que passam pela cabeça de Rick que o faz atingir aquele clímax.

Já sabemos que Phillip não deixará essa história barata e Rick sabe que um golpe será dado em breve. Qual será a decisão do policial? Será que sua mente será capaz de lidar com todos estes acontecimentos.

ghost

Interessante destacar também:

– Ben e Allen desejam tomar a prisão, acreditando ser fácil subjugar “um menino e uma mulher”.
– Porque a Maggie não atirou no Governador? Ela estava com a arma em punho, não tinha ninguém na frente! Errinho que como fãs deixamos escapar! Mas que não volte a acontecer! =P
– Finalmente Axel parece ter sido absorvido pelo grupo.

Agora é esperar pelos próximos episódios! Até semana que vem!

Por Átila Rithiery (@tiul)

Publicidade
Comentários

EM ALTA