Siga-nos nas redes sociais

Site

Série de Resident Evil da Netflix mostra eventos dos games em universo próprio

A ideia de Resident Evil da Netflix é ser uma atração situada no mesmo universo dos jogos, mas de forma original.

Publicado há

 

em

Montagem com atores e logo da série Resident Evil da Netflix.

Estreando em julho na Netflix, Resident Evil: A Série é bastante aguardada pelos fãs da franquia – e com a chegada dos seus primeiros teasers, Andrew Dabb (Supernatural) falou sobre as origens e inspirações da história da série. De acordo com o showrunner, a ideia do seriado é ser uma atração situada no mesmo universo dos jogos, levando em conta os eventos que acontecem neles, mas de forma original.

Assim, a cidade de New Racoon City existirá no trecho em nosso tempo, em 2022, e isso acontece um ano depois de Resident Evil Village. Na série, o evento que detonou a cidade realmente aconteceu, em 1998 (vazamento de um vírus), e em 2006 – ano em que o quinto jogo da franquia se passa – Albert Wesker realmente morreu, o que pode soar estranho. Em Resident Evil 5, Albert Wesker morre ao cair em um vulcão e, em seguida, ao ser atingido por dois foguetes disparados por Chris e Sheva, heróis do título.

Mesmo assim, no show, Wesker será um dos personagens principais, sendo interpretado por Lance Reddick (John Wick). O retorno de Wesker ocorre por uma “razão muito boa”, segundo Dabb, e a sua “morte” será abordada no seriado sem a utilização de desculpas como imunidade a fogo.

Cronologia dos jogos

Resident Evil: A Série é um prato cheio para os fãs dos games, prometendo ir além dos easter eggs e trazer mais profundidade à narrativa. A franquia de jogos japonesa traz elementos de terror com sobrevivência, tiro em terceira pessoa e tiro em primeira pessoa. Desde os anos 90, ela vem atraindo jogadores do mundo inteiro, se tornando tão clássica como os jogos de cassino e bingo, por exemplo, encontrados no site do LeoVegas. Para se ter noção, o leovegas é confiável e ainda oferece bônus de boas-vindas a novos jogadores, para que eles testem os diversos jogos de mesa e alternativas emocionantes, como máquinas caça-níqueis e roleta.

Já em relação ao seriado, o showrunner disse que a cronologia dos games funcionará como uma trama anterior a ele, que focará na jornada dos personagens descobrindo que a Umbrella é má. Nos jogos, a empresa acabou anos antes, mas reaparece periodicamente entre unidades paramilitares e grupos terroristas.

Os personagens por seu lado, também existem com uma dinâmica semelhante, e a aparição de Dabb indica que velhos conhecidos também podem surgir. Uma das conhecidas citadas no enredo é Lady Dimitrescu. De acordo com o showrunner, os produtores podem colocar vampira na segunda temporada da série se quiserem, mas que ele não tem interesse em jogar os personagens artificialmente no enredo, e sim de forma orgânica como os fãs vêm preferindo nos últimos anos, com os novos títulos e eventos da franquia.

Um outro ponto positivo é que o seriado contou com uma parceria com a produtora dos games, a Capcom. De acordo com Dabb, ele e a sua equipe tiveram acesso ao que a produtora se dispôs a mostrar, facilitando a vida de todos e o processo criativo. Assim, ele garantiu que rostos familiares aparecerão ao longo dos capítulos, sejam eles humanos ou não.

Além de Lance Reddick, Resident Evil: A Série tem no elenco Ella Balinska (As Panteras), Tamara Smart (Artemis Fowl), Siena Agudong (Hawaii Five-0), Paola Nuñez (Bad Boys Para Sempre) e Adeline Rudolph (Riverdale). A temporada contará com oito episódios no total, que serão disponibilizados exclusivamente na Netflix de uma só vez, no dia 14 de julho.

Novas opções de jogos

E por falar em Netflix e games, recentemente a gigante do streaming tem se mostrado mais agressiva com a sua estratégia de expansão para esse setor. Na terça-feira (24), o catálogo de jogos recebeu mais três títulos, e um quarto será lançado no final de maio: um total de 22 games sem custo adicional para assinantes.

Dentre as três estreias está Dragon Up, game de aventura onde o jogador deve coletar dragões raros para expandir e salvar o seu reino.

Publicidade
Comentários