Siga-nos nas redes sociais

HQ

Recapitulação do painel dos quadrinhos de The Walking Dead na Comic-Con 2013

Rafael Façanha

Publicado há

em

Não desapontem Kirkman, galera!

Robert Kirkman foi acompanhado por uma sala lotada de fãs para responder questões profundas e celebrar os 10 anos dos quadrinhos de The Walking Dead na Comic-Con desse ano. Uma fila gigante foi formada no centro da sala, enquanto Kirkman brincava e falava sobre tudo, de mortes de personagens a tigres. Cuidado, há muitos spoilers da série de quadrinhos de The Walking Dead e do seriado no conteúdo abaixo.

Para começar, um fã perguntou como a morte de Glenn irá afetar os sobreviventes. “Sua morte está no centro de tudo, há coisas chegando para Maggie,” disse Kirkman. Ele afirmou que a morte de Glenn será um fato importante para a guerra que está chegando.

O próximo fã perguntou se Kirkman tem um personagem favorito. “Eu tive personagens favoritos no passado e matei eles.” Kirkman ri. “Meus personagens historicamente favoritos foram Tyreese e Axel e todos que já morreram.”

Quando perguntaram quão envolvido ele estava na série de televisão da AMC, ele respondeu, “Eu estou na sala dos roteiristas em tempo integral… estou envolvido no processo.” Kirkman disse que amava ver o programa mudar e divergir dos quadrinhos. “É realmente gratificante e muito divertido. É legal poder voltar e fazer as coisas diferentes e improvisar. Tudo é diferente. Se fosse a história dos quadrinhos de novo eu ficaria entediado.”

Outro fã pediu um conselho sobre o curso da marcha dos zumbis de The Walking Dead. “Ache as marcas dos mortos e descanse. Há pessoas entregando água e você deve bebê-la.”

No assunto de Carl e se ele vai ou não ter algum colega de sua idade por perto, Kirkman riu, “Se ele sobreviver à guerra, terá um elenco bem maior. Terá mais crianças, assumindo que elas não morram.”

Ele também discutiu sobre os Walkers e se os fãs esperam ou não que eles sofram algum tipo de evolução. Eles mudariam enquanto a série progride? “Os Walkers não estão evoluindo. Isso é uma alegoria de Romero e acho que deveria ficar longe disso, porque já fiz muitos desses. Já peguei demais dele.” Ele disse que era mais sobre os personagens aprendendo sobre os zumbis, e não sobre como os zumbis mudam. Os vivos tem que se adaptar a morte, e não o contrário.

“Não, mesmo se eu escrevesse os mesmos personagens, o Rick Grimes dos quadrinhos não é o mesmo que o Rick Grimes do programa. Os quadrinhos existem muito antes do programa, e não quero que o programa mude isso”, Kirkman disse quando foi questionado sobre decisões do programa sendo afetadas pelo jeito que ele descreve os personagens nos quadrinhos.

Quando foi questionado se o tigre seria um problema nos próximos quadrinhos, Kirkman riu, fazendo com que a audiência risse também. “O tigre será um problema. É um tigre.”

Aparentemente fazendo uma pergunta por um amigo que se considera um “super fã”, um membro da audiência queria saber o que o título da série representava. Os “mortos que andam” são os zumbis ou os humanos lutando para achar um lugar no mundo? “Significa qualquer coisa que você quiser. É um jogo de palavras. É meio que sobre os personagens, mas eu não quero forçar a barra de artista, então pode ser tudo que você quiser que seja, eu não me importo,” respondeu Kirkman.

O próximo fã perguntou se a série poderia sobreviver a morte de Rick ou se ele era o centro do título. “Claro, ninguém está a salvo. O livro poderia sobreviver sem o Rick, pois há vários personagens fortes que fariam com que a história continuasse,” disse Kirkman.

Kirkman foi questionado se ele se baseia em alguém da vida real no livro, talvez amigos ou família? “Não necessariamente, existe alguns aspectos de mim que estão nos personagens, mas não tanto. Eu tenho cabeça de mortos num aquário, então adicionei esse fato.” Depois ele informou a história de matar Glenn nos quadrinhos para o ator que interpreta ele na série de TV. “Não foi nada pessoal,” ele riu.

O painel ficou num silêncio estranho quando Kirkman percebeu que não tinha mais ninguém na fila para perguntar. “As perguntas se esgotaram? Isso é estranho,” ele disse para risos na audiência. Os fãs rapidamente pularam de suas cadeiras e correram para entrar na fila. “Está tudo bem, podemos terminar mais cedo!”

Uma das perguntas feita pela nova fila foi se os fãs do videogame, série de TV e quadrinhos poderiam esperar um cruzamento entre eles. Alguns personagens de uma das séries poderiam aparecer em outra? “Eu não quero dar spoiler sobre nada, mas você pode esperar mais ovos de páscoa. Queremos recompensar os fãs dos quadrinhos,” Kirkman disse, misterioso.

Quando perguntaram se irão existir mais web episódios em conjugação com a nova temporada, Kirkman disse que sim. “Eu acho que deve ter, mas não me questione sobre isso. Sinto que estarei anunciando algo que não deveria.”

Um fã disse que ele tinha acabado de receber uma imagem de teaser escrito somente “Dead”. Ele queria saber o que isso significa e o que isso estava provocando. “Terá outro teaser amanhã e outro depois de amanhã. É um teaser, você supostamente tem que ficar intrigado. Veja o painel de Skybound; iremos anunciar isso no painel.” Kirkman respondeu.

Perguntaram a Kirkman qual arco da história de The Walking Dead era sua favorita. Mas como o fã não especificou a pergunta, Kirkman pegou o momento para brincar.

“Eu amava filmes de zumbis, mas odiava o jeito que eles terminavam. Não tinha nada a longo prazo e achei que seria legal fazer um,” Kirkman disse sobre sua ideia inicial para o programa. Ele queria somente saber se as pessoas continuariam a fazer pizza num mundo pós-apocalíptico. “Não é difícil, certo? Eles ainda podem fazer pizza, né?”

Finalmente, Kirkman foi questionado sobre qual é seu programa de TV favorito e sua história em quadrinhos favorita.

“Savage Dragon é minha história em quadrinhos favorita desde sempre. Das coisas novas, eu gosto muito de Manhattan Projects e Saga. De TV, Breaking Bad. Sons of Anarchy é provavelmente minha favorita de todos os tempos, eu acho.”

Com o painel chegando ao seu fim, Kirkman falou com a audiência sobre o silêncio e falta de perguntas mais cedo. “Eu estou extremamente desapontado com todos vocês. Eu dependo de vocês nesses painéis! Eu não me preparo para nada. Eu esperava mais de vocês. Se fizermos isso de novo no próximo ano, eu espero que seja melhor.”

The Walking Dead está atualmente na sua edição 112 e promete muita ação para o seu próximo volume que terá duas edições mensais a partir de Outubro.

PAINEL COMPLETO:



Fonte: IGN
Tradução: @LaisYes / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

HQ

The Walking Dead Deluxe 17: Capas e data de lançamento

Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 17 dos quadrinhos de The Walking Dead: data de lançamento, capas, preço e etc.

Rafael Façanha

Publicado há

em

Os quadrinhos de The Walking Dead estão sendo relançados em cores e a Skybound revelou as capas e todas as informações da Edição 17 (The Walking Dead 17), que será lançada em junho de 2021.

Leia de novo! A Image Comics/Skybound Entertainment irá revisitar a histórica série independente que virou o mundo do entretenimento de ponta cabeça 17 anos atrás – The Walking Dead, de Robert Kirkman e Charlie Adlard – com edições novas e completamente coloridas, trazendo o belíssimo trabalho de Dave McCaig.

A versão deluxe revisitada também trará uma vasta e memorável gama de capas variantes – por artistas como David Finch, Tony Moore, Julian Totino Tedesco e Arthur Adams – comemorando as grandes apresentações de personagens principais e as mais memoráveis reviravoltas da série. Cada edição incluirá um novo fascículo de “The Cutting Room Floor”, trazendo enredos originais de Kirkman escritos à mão juntamente com comentários sobre histórias abandonadas e pontos no enredo que podem ter mudado no caminho.

Essa apresentação definitiva da história NÃO será compilada em nenhum momento próximo no formato de volume/compendium, então os fãs e novos leitores não devem esperar para ter a experiência dessas edições completamente coloridas da popular série de terror e sobrevivência.

Veja abaixo as capas e as informações sobre a edição 17:

The Walking Dead Deluxe 17
Parte: 5 de 6 do Volume 3
Escrito por: Robert Kirkman
Arte por: Charlie Adlard e Dave McCaig
Capa A por: David Finch e Dave McCaig
Capa B por: Tony Moore e Dave McCaig
Capa C por: Dave Rapoza
Número de páginas: 36
Lançamento EUA: 16 de Junho de 2021
Lançamento BRASIL: sem previsão
Preço: $3,99
Texto de chamada: “Rick se encaixa.”
Edição anterior: The Walking Dead Deluxe 16

CAPAS DA THE WALKING DEAD 17:

Continue lendo

HQ

The Walking Dead Deluxe 16: Capas e data de lançamento

Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 16 dos quadrinhos de The Walking Dead: data de lançamento, capas, preço e etc.

Rafael Façanha

Publicado há

em

Os quadrinhos de The Walking Dead estão sendo relançados em cores e a Skybound revelou as capas e todas as informações da Edição 16 (The Walking Dead 16), que será lançada em junho de 2021.

Leia de novo! A Image Comics/Skybound Entertainment irá revisitar a histórica série independente que virou o mundo do entretenimento de ponta cabeça 17 anos atrás – The Walking Dead, de Robert Kirkman e Charlie Adlard – com edições novas e completamente coloridas, trazendo o belíssimo trabalho de Dave McCaig.

A versão deluxe revisitada também trará uma vasta e memorável gama de capas variantes – por artistas como David Finch, Tony Moore, Julian Totino Tedesco e Arthur Adams – comemorando as grandes apresentações de personagens principais e as mais memoráveis reviravoltas da série. Cada edição incluirá um novo fascículo de “The Cutting Room Floor”, trazendo enredos originais de Kirkman escritos à mão juntamente com comentários sobre histórias abandonadas e pontos no enredo que podem ter mudado no caminho.

Essa apresentação definitiva da história NÃO será compilada em nenhum momento próximo no formato de volume/compendium, então os fãs e novos leitores não devem esperar para ter a experiência dessas edições completamente coloridas da popular série de terror e sobrevivência.

Veja abaixo as capas e as informações sobre a edição 16:

The Walking Dead Deluxe 16
Parte: 4 de 6 do Volume 3
Escrito por: Robert Kirkman
Arte por: Charlie Adlard e Dave McCaig
Capa A por: David Finch e Dave McCaig
Capa B por: Tony Moore e Dave McCaig
Capa C por: Dave Rapoza
Número de páginas: 36
Lançamento EUA: 2 de Junho de 2021
Lançamento BRASIL: sem previsão
Preço: $3,99
Texto de chamada: “Há um assassino solto na prisão. Quem será a próxima vítima?”
Edição anterior: The Walking Dead Deluxe 15

CAPAS DA THE WALKING DEAD 16:

Continue lendo

HQ

The Walking Dead Deluxe 15: Capas e data de lançamento

Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 15 dos quadrinhos de The Walking Dead: data de lançamento, capas, preço e etc.

Rafael Façanha

Publicado há

em

Os quadrinhos de The Walking Dead estão sendo relançados em cores e a Skybound revelou as capas e todas as informações da Edição 15 (The Walking Dead 15), que será lançada em maio de 2021.

Leia de novo! A Image Comics/Skybound Entertainment irá revisitar a histórica série independente que virou o mundo do entretenimento de ponta cabeça 17 anos atrás – The Walking Dead, de Robert Kirkman e Charlie Adlard – com edições novas e completamente coloridas, trazendo o belíssimo trabalho de Dave McCaig.

A versão deluxe revisitada também trará uma vasta e memorável gama de capas variantes – por artistas como David Finch, Tony Moore, Julian Totino Tedesco e Arthur Adams – comemorando as grandes apresentações de personagens principais e as mais memoráveis reviravoltas da série. Cada edição incluirá um novo fascículo de “The Cutting Room Floor”, trazendo enredos originais de Kirkman escritos à mão juntamente com comentários sobre histórias abandonadas e pontos no enredo que podem ter mudado no caminho.

Essa apresentação definitiva da história NÃO será compilada em nenhum momento próximo no formato de volume/compendium, então os fãs e novos leitores não devem esperar para ter a experiência dessas edições completamente coloridas da popular série de terror e sobrevivência.

Veja abaixo as capas e as informações sobre a edição 15:

The Walking Dead Deluxe 15
Parte: 3 de 6 do Volume 3
Escrito por: Robert Kirkman
Arte por: Charlie Adlard e Dave McCaig
Capa A por: David Finch e Dave McCaig
Capa B por: Tony Moore e Dave McCaig
Capa C por: Julian Totino Tedesco
Número de páginas: 36
Lançamento EUA: 19 de Maio de 2021
Lançamento BRASIL: sem previsão
Preço: $3,99
Texto de chamada: “A tragédia atinge a prisão, levando Rick e Tyreese por caminhos diferentes. Neste novo mundo, a morte nunca é o fim. ”
Edição anterior: The Walking Dead Deluxe 14

CAPAS DA THE WALKING DEAD 15:

Continue lendo

EM ALTA