Siga-nos nas redes sociais

Site

[PROMOÇÃO] Projeto “Dia da Caça”

Publicado há

 

em

Hey, Walkers! Estamos aqui para apresentar um super projeto de um curta-metragem. Intitulado de “Dia da Caça”, o projeto do empresário Philipe Kling promete trazer o apocalipse zumbi para as ruas do Rio de Janeiro! Entenda mais sobre o curta, como você pode ajudar, além de participar de uma super promoção no final desse post!

O que é?

Em 2011, o autor do blog Mundo Gump escreveu um conto de 20 capítulos contando a história de um sobrevivente do apocalipse zumbi. Os leitores adoraram, e após muita interação, um curta-metragem relacionado ao conto foi idealizado e entrou em fase de pré produção. A expectativa da equipe é de concluir o curta metragem no primeiro semestre de 2012. O curta-metragem será captado em formato digital e será exibido na internet, além de ser inscrito em diversos festivais pelo mundo.

Quem está por trás do projeto?

Há uma equipe de cerca de seis pessoas trabalhando incansavelmente para trazer o apocalipse zumbi para as telas. O empresário e editor do blog Mundo Gump, autor do conto e roteirista-diretor-maquiador, artista conceitual e produtor do curta é Philipe Kling David.

Pode parecer megalomaníaco um cara querer fazer tanta coisa sozinho, mas Philipe é especialista em “jogar nas 11”.

Com mais de uma década de experiência em efeitos especiais, sobretudo computação gráfica, Philipe tem experiência em ilustração, maquiagem e animação. Ele já trabalhou fazendo games para PCs, Playstation e Xbox e multimídias. Philipe também é professor de escultura e já produziu diversas doideiras audiovisuais. A mais famosa delas, o video de um alienígena sendo interrogado, é parte de sua websérie O relato de um Mib, um projeto que levou 3 anos sendo feito e resultou em duas ameaças de morte e muita diversão. O video e suas respectivas réplicas já foram exibidos mais de 226 milhões de vezes no youtube. O pequeno alien, apelidado de Juca se tornou um hit, sendo exibido em canais de Tv de todo o mundo, principalmente EUA e Japão, além do canal à cabo Sci-Fi.

Embora o autor justifique este curta de zumbis como “mais uma invenção de moda”, o projeto pretende trazer zumbis de boa qualidade visual para as ruas do Rio de Janeiro.

Qual a relação do curta com a série Walking Dead?

Não há uma ligação direta, mas segundo o autor, é possível notar indícios de que o apocalipse zumbi é o mesmo. A contaminação se espalhou pelo mundo e no curta acompanharemos um pequeno grupo de sobreviventes em busca de atingir um ponto de extração para as ilhas do litoral de Angra dos Reis, local onde a Marinha Brasileira está movendo os sobreviventes. Assim, há de fato alguma ligação com o apocalipse social retratado na série. O autor espera manter uma qualidade técnica e estética acima da maioria das produções de baixo custos e fanfilms quase sempre risíveis. A equipe pretende fazer o melhor possível dentro das limitações técnicas e financeiras impostas ao formato. “Não temos muita grana mas não haverá sangue feito de ketchup, e teremos até filmagem aérea!”- diz o autor.

O curta-metragem deverá ter cerca de 10 minutos de duração, trilha sonora exclusiva e muito respeito pelo gênero. “Eu sou fã devotado aos filmes de zumbis. Sobretudo aos clássicos. Não espere piadinhas ou gracinhas. Espere sangue e tripas. Zumbi é coisa séria”.

Limitações e soluções

Fazer um curta no Brasil, com qualidade e sem recorrer a financiamento publico, não é fácil. Para custear a compra dos equipamentos e produtos profissionais de maquiagem, o autor idealizou um método que envolveu criatividade, arte, interatividade e venda.
Philipe apresenta uma vez ao mês três propostas de design de zumbis. Os leitores contribuem dando idéias e sugerindo alterações.

Eles também votam no zumbi preferido, que é então esculpido (busto) e replicado numa pequena tiragem, numerada, pintada à mão e vendida para os leitores do blog em até 12X. O passo-a-passo da escultura, pintura e acabamento também é mostrado no site e os leitores acompanham tudo desde a gênese do processo, e por tabela, afetam a estética final da obra.

O lucro resultante da venda dos zumbis é aplicado no custeio do filme e as pessoas que investem terão seus nomes nos créditos finais da obra como patrocinadores. Mas a coisa não acaba aí: Os zumbis produzidos deverão aparecer no filme. É arte financiando arte, sem nenhum dinheiro publico envolvido.

Como adquirir um Zumbi?

Ainda em janeiro, Philipe irá lançar dois novos zumbis, e já estão abertas as sugestões de design no post Mais Novidades dos Zumbis.

As esculturas custam em média R$ 150,00 reais, e vem pintadas e com acabamentos diversos. A venda é pelo PagSeguro, o que permite parcelar em até 12X, tornando o valor acessível a qualquer um.

As esculturas são altamente detalhadas. Segundo o autor, leva cerca de seis horas para pintar cada peça, mas o resultado final é gratificante.
O autor pretende lançar o hotsite do filme até 15 de fevereiro. Até lá, todas as informações do projeto são passadas no blog Mundo Gump.
Com mais de um milhão de acessos mensais, é previsível que haja fila de leitores querendo os zumbis. O processo mais democrático envolve um simples comentário no blog.

“As pessoas comentam dizendo que querem, eu pego o email delas e envio o link de compra direto para cada uma. Mais simples, impossível.” -diz Philipe.

Embora muitos leitores tenham comprado os zumbis para ajudar o filme, eles também se vendem pelo simples motivo de que são peças legais de coleção.

“Os caras gostam de usar os bustos para decorar as coleções de quadrinhos, como a Walking Dead ou apoiar as pilhas de Dvds ou a mesa de trabalho”.

PROMOÇÃO

Em parceria com o Philipe, vamos sortear 02 bustos Zumbi para os visitantes do Walking Dead Brasil. Saiba como participar:

As regras para concorrer a promoção, são as seguintes:

1. O participante deverá estar seguindo os twitter’s:

2. Deverá RT (Retweet) ou Twittar normalmente no seu twitter a seguinte frase:

Estou ajudando o Projeto “Dia da Caça” e quero ganhar um Busto Zumbi do @WalkingDeadBr_ e @philipe3d – Saiba como: http://kingo.to/Yo7

3. Só é preciso RT ou twittar UMA vez (ao dia), pois se fizer isso mais de uma vez, será contado como spam!

4. Deverá curtir nossa fanpage no Facebook:

5. Não será aceito twitters feitos somente para participar da promoção e nem twitters que não sejam pessoais, caso seja sorteado.

O Sorteio será realizado no dia 24/02/12 pela noite! Boa Sorte!

Publicidade
Comentários

EM ALTA