Siga-nos nas redes sociais

3ª Temporada

Pós episódio 3×05 – “Say the Word”: Carol realmente está morta?

Publicado há

em

[ALERTA: Essa materia contém grandes spoilers do episódio de domingo de The Walking Dead. Leia por seu próprio risco.]

A menos que os sobreviventes de The Walking Dead gostem de encher covas vazias, há uma chance de a prisão ter realmente reclamado por mais de dois dos membros originais do grupo.

No episódio de domingo, enquanto Rick (Andrew Lincoln) matou vários dos zumbis que restaram na prisão em sua busca pelo corpo Lori (Sarah Wayne Callies), Carol (Melissa McBride) estava presumidamente morta. (Sério que ninguém procurou ela?!) É isso mesmo, Axel (Lew Temple) e Oscar (Vincent Ward) cavaram três covas. Aquela que estava destinada à Lori estava por ser cheia, mas as outras duas – uma para T-Dog (IronE Singleton), para dentro da qual o corpo já tinha sido movido no final do episódio e outra presumidamente para Carol – estavam suspeitosamente cheias. O que isso significa?

Abaixo, nós dissecamos as maiores perguntas do episódio de domingo. E, como os roteiristas introduziram muitos aspectos dos quadrinhos nos quais a série é baseada, nós procuramos as respostas dessas perguntas nos quadrinhos.

1. Carol realmente está morta?

Você não considera estranho que nós não vimos o grupo encontrar o corpo de Carol, ou que nós não vimos eles procurarem por ela? Aparentemente, encontrar o lenço de sua cabeça próximo ao corpo de T-Dog foi uma evidência suficiente para declarar a hora do óbito. Daryl (Norman Reedus) ter colocado uma rosa de Cherokee (ele realmente a ama, certo?) no seu túmulo possivelmente vazio foi meigo, mas parece improvável que essa tenha sido a conclusão satisfatória para a história de Carol. Como a série da AMC diverge bastante dos quadrinhos, há pouco da sua história original para os roteiristas explorarem. Então, você acha que ela está morta?

2. Porque o Governador (David Morrissey) mantém sua filha zumbi por perto?

Os telespectadores com olhos de águia notaram o aparecimento da filha do Governador, Penny em uma foto que ele tem sobre a prateleira, nós tivemos uma visão completa de sua cria essa semana. Ela é, de fato, zumbi. O Governador tem usado Milton (Dallas Roberts) para encobrir os segredos por trás dos walkers – será que ele poderia estar fazendo isso para encontrar a cura para sua filha? Ou ele só quer controlar os walkers para dominar o mundo, como sugeriu o produtor executivo Glen Mazzara? De qualquer maneira, essa certamente não será a última vez que vemos a Penny.

3. Porque os moradores de Woodbury apreciam as lutas de gladiadores na arena de zumbis?

Fora a “equipe de pesquisa”, que considera os zumbis e os humanos parecidos, os moradores de Woodbury pareceram inócuos nesse aspecto. Quem em sã consciência ficaria animado com as lutas em estilo gladiador cercada por zumbis? É uma pena que Andrea (Laurie Holden) não tenha visto a verdadeira face de Woodbury antes de Michonne (Danai Gurira) ir embora, mas, com sorte, ela não ficará na arena como consequência. (Nos quadrinhos, a arena é usada tanto para entretenimento quanto para punição.)

4. Michonne realmente está livre de Woodbury?

Após dizimar muitos dos zumbis presos em Woodbury, Michonne puxou sua espada contra o Governador e depois pediu a Andrea para sair de Woodbury. Quando o par temeu ser negada a liberdade, Merle (Michael Rooker) abriu os portões para elas, garantindo que Andrea iria querer ficar em Woodbury. Por saber dos planos do Governador o tempo inteiro, Michonne decidiu desafiá-lo e realmente ir embora. Mas até onde ela irá e quem está seguindo ela? A relação de Michonne com o Governador está longe de acabar, se os roteiristas continuarem usando muitos dos grandes momentos dos quadrinhos como fizeram na noite de domingo – e ela provavelmente deveria se preocupar se esse for o caso.

5. Quem está do outro lado da linha?!

Sim, Rick ficou oficialmente louco. O líder do grupo foi ao fundo do poço seguindo a morte de sua esposa Lori, enfurecendo-se entre as paredes da prisão e matando zumbis por vingança. Ao descobrir que o corpo de Lori tinha sido consumido por um zumbi com o abdômen cheio demais, Rick esfaqueou a barriga do walker, esperando – nós acreditamos – se certificar de que Lori realmente estava morta dentro daquela coisa. (Sério, como ele comeu a cabeça dela?) Mas ele realmente passou dos limites possíveis e imagináveis quando o telefone começou a tocar. (Sério, um telefone na sala de caldeira?) Se a narrativa seguir os quadrinhos – ALERTA DE SPOILER – Lori estará do outro lado da linha. Sim, ele realmente ficou louco.


Fonte: Seattle PI
Tradução: Lalah / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA