Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

POLÊMICA: PTC censura The Walking Dead por extrema violência

Publicado há

em

O Parents Television Council (Conselho norte americano de pais para o controle sobre o que os filhos assistem na TV) finalmente descobriu The Walking Dead.

A organização de pais, tão frequentemente horrorizada com tudo e zombada por todos, está alerta com o drama líder de audiência na TV por conta de sua inadequada classificação de idade, uma vez que é permitido para maiores de 14 anos.

Alguns de vocês, sem dúvidas, não tem ideia a que isso se refere. Programas de TV sustentados por patrocinadores contem classificações que, sejamos bem sinceros, são amplamente ignoradas. Mas não pelo PTC.

O presidente do PTC, Tim Winter, declarou: “Ao longo da série, o programa The Walking Dead caracterizou-se por algumas das cenas mais explícitas em termos de violência o mais brutalmente intensa e sangrenta que se possa imaginar.”

Sim, é assim!

Continua Winter: “Somente na atual temporada o show descreveu centenas de cenas de assassinatos horrendos de personagens vivos e ‘não vivos’, porém humanos.”

Sua declaração tem uma gramática estranha e erros de pontuação. Porém, nós entendemos. Por favor, continue.

“O conteúdo intensamente violento inclui detalhes de crânios humanos sendo partidos com um machete, extrema violência com armas, incluindo descrições gráficas de sangue e cérebros se esparramando após feridas por arma de fogo, e o uso de um osso humano cheio de pontas como uma arma para atingir outro personagem”.

Eu sei o que você está pensando. Será um longo tempo até Fevereiro chegar, certo?

“Claramente, este conteúdo é adequado apenas a adultos, mas a AMC classificou cada episódio de The Walking Dead como adequado para crianças maiores de 14 anos.”

Winter acrescenta que ele está liberando para agir os 1,3 milhões de membros de sua organização – nenhum dos quais, com certeza, permite que seus filhos assistam a The Walking Dead nas noites de domingo, após terem aulas em casa. Eles direcionarão coletivamente todo o seu poder de persuasão ao ex-senador Gordon Smith, presidente da TV Parental Guidelines Monitoring Board (uma espécie de comissão para monitorização dos princípios que guiam os pais em relação à TV). Então, lidere-os, Sen. Smith.

A AMC nada declarou até o momento. The Walking Dead deveria ser um programa apenas para adultos (classificação TV-MA, nos EUA), como American Horror Story? Talvez. E, para os fãs de The Walking Dead, mantenham a calma e sigam em frente.


Fonte: EW
Tradução: @BinaPic / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA