Siga-nos nas redes sociais

Walking Dead Brasil

Os Melhores Carros para Fugir de Zumbis

Publicado há

em

A página de carros do portal AOL elaborou uma lista, no mínimo, divertida. De carona no sucesso de Séries de TV e Filmes como “The Walking Dead”, “28 Days Later”, “Dawn of the Dead e “I Am Legend”, todos com temáticas em torno de zumbis, o site criou uma relação de carros em que os ocupantes teriam melhores chances de sobreviver caso fosse atacados pelos mortos-vivos. Confira quais foram os modelos escolhidos:

Para isso, os editores procuraram veículos com alta performance (para escapar das hordas de zumbis), bons níveis de consumo (combustível será artigo de luxo quando a sociedade entrar em colapso), altos índices de confiabilidade (não dá para consertar seu carro se seu mecânico está tentando comer seu cérebro), altura do solo elevada (para não ficar atolado durante a fuga), interior confortável (fugir de zumbis pode ser estressante, então você vai precisar de um bom apoio lombar) e máxima capacidade de defesa (se a carroceria for fraca, os zumbis conseguirão devorá-lo rapidamente).

1 – Ford F-150

A picape traz o excelente (e econômico) motor V6 EcoBoost, que permitirá que você dê no pé sem precisar parar para abastecer. Além disso, você pode carregar a ampla caçamba com armamentos para maximizar suas chances de sobrevivência. A tração nas quatro rodas também permite que você atropele os zumbis que aparecerem no seu caminho em qualquer tipo de solo. Se a internet ainda estiver funcionando, você pode usar o wi-fi do veículo para encontrar um lugar seguro com outros sobreviventes.

2 – Subaru Outback

Por economizarem mais combustível que um SUV, as station wagons oferecem uma boa vantagem contra os morto-vivos. A desvantagem é que são mais baixas, então um zumbi pode ficar preso sob o veículo – e torná-lo um alvo fácil para seus “companheiros”. Por isso o Subaru Outback é uma boa opção, já que mistura características dos dois segmentos. A altura do solo é razoável para poder atropelar a maior parte dos zumbis (só é preciso desviar dos mais gordinhos) e a tração integral não irá deixá-lo preso em locais com o piso escorregadio devido à gosma dos destroços. Há ainda um ótimo espaço para cargas (não esqueça sua serra elétrica!), os bancos são confortáveis e o Outback tem um dos melhores índices de aprovação em crash-tests.

3 – Jeep Grand Cherokee

A capacidade off-road e a habilidade de acessar áreas remotas (leia-se: seguras) do Grand Cherokee fizeram-no integrar a lista. Mas o que mais pesou nessa decisão foi a anúncio de que o carro passará a contar com motor diesel em 2013. O combustível pode ser difícil de encontrar quando houver um colapso, mas a vantagem é que é possível fabricar seu próprio diesel com óleo de cozinha. Além disso, o cheiro de fritura deixado pelo carro vai ajudar a disfarçar o delicioso odor da sua carne humana.

4 – Lexus GX

Se você vai fugir de zumbis famintos, quer ficar o mais confortável possível. O GX pode não ser dos mais econômicos, mas tem uma luxuosa cabine com espaço para sete passageiros, assim você pode salvar sua família ou amigos. Assim você já garante alguns votos quando for se candidatar à presidente da nova nação que ressurgirá com a queda dos morto-vivos. O veículo tem ainda controle automático de tração, então mesmo que você não saiba o que fazer quando acabar a pista, ele sabe. Isso pode salvar você e seu grupo de uma horda de zumbis com tendências off-road.

5 – Porsche 911 Carrera

Podemos nos focar em itens como economia de combustível ou altura do solo, mas muitas vezes aqueles que sobrevivem aos ataques de zumbis são simplesmente os mais rápidos. E não dá pra ir muito mais rápido que o 911 Carrera. Há vários modelos na linha Carrera, mas o melhor deles é o 4 GTS – você tem tração nas quatro rodas, 408 cv de potência e aceleração de 0 a 100 km/h feita em 4s4. Está certo que não há muita altura do solo, mas é provável que os zumbis voem por cima do capô com tanta velocidade. O espaço também é pequeno para outro passageiro, mas é bom se você tiver uma mentalidade de cada um por si.


Fonte: Motor 4

Publicidade
Comentários

EM ALTA