Siga-nos nas redes sociais

5ª Temporada

Os habitantes de Alexandria: Quem é Deanna Monroe?

Lidiane Fidelis

Publicado há

em

[ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS DOS QUADRINHOS DE THE WALKING DEAD. Você foi avisado.]

No episódio “Remember” fomos apresentados a vários moradores de Alexandria. Enquanto alguns foram retirados diretamente dos quadrinhos, outros sofreram uma nova adaptação para a série e um deles foi Deanna Monroe.

A personagem é interpretada pela atriz Tovah Feldshuh e é a versão feminina de Douglas Monroe, o líder de Alexandria nos quadrinhos. Ela ocupa o mesmo cargo dele e até o momento mostrou uma personalidade calma, semelhante aos dos quadrinhos, porém aparentando ter uma postura mais autoritária, sendo muito respeitada em suas decisões.

Ela aparece pela primeira vez apresentando-se a Rick (Andrew Lincoln) e o entrevistando-o para a aceitação dele e do grupo na comunidade. Durante a conversa ela conta que era uma congressista em Ohio e quando o surto aconteceu, tentou voltar para o seu Estado, mas foi conduzida pelo exército até o local onde é Alexandria e como os oficiais não mais retornaram, seu esposo Reg e seus filhos, Aiden (Daniel Bonjour) e Spencer (Austin Nichols), começaram a construir um muro em torno da comunidade, utilizando materiais de um shopping center em construção nas proximidades e que depois mais pessoas foram chegando à comunidade, ajudando a terminar a construção.

Ao longo de boa parte do episódio, ela é apenas apresentada através de sua voz nas entrevistas com os demais membros do grupo. Ela é vista novamente quando, durante a noite, visita a casa onde Rick está e vê todos do grupo reunidos, ficando impressionada como realmente são uma família. Ela confirma a Rick que deu trabalhos a eles, para serem membros produtivos na comunidade, mas ainda estava em dúvida em relação aos do próprio Rick, Michonne (Danai Gurira), Sasha (Sonequa Martin-Green) e, principalmente, Daryl (Norman Reedus).

É vista pela última vez no episódio encerrando a briga entre Glenn (Steven Yeun) e Aiden, além de Daryl com Nicholas (Michael Traynor) e dizendo às pessoas que observavam que Rick e seu grupo fazem parte da comunidade. Neste momento, ela agradece a Glenn por bater no seu filho e estabelece Rick e Michonne como os policiais de Alexandria.

NOS QUADRINHOS

douglas-rick-alexandría-the-walking-dead-70-hq

Douglas é visto pela primeira vez na edição 70 e é apresentado como ex-congressista de Ohio, líder de Alexandria, esposo de Regina e pai de Spencer. Sua versão na série, Deanna, foi apresentada como esposa de Reg, mãe de Spencer (Austin Nichols) e Aiden. Reg e Spencer foram apresentados no episódio “Forget”.

Ele [Douglas] é muito calmo e bastante respeitado pelos moradores, mas mesmo casado com Regina, ele tenta ter relacionamentos amorosos com as mulheres atraentes e coloca-as nas mais altas posições na comunidade, sendo Andrea alvo dele ainda durante a sua entrevista, fazendo isso alegando considerar seu casamento como “político” e que só estão ainda juntos para o seu benefício.

Apesar disso, Douglas se importa muito com Alexandria e faz de tudo para protegê-la, inclusive chegar a matar seu melhor amigo, Alexander Davidson, para defesa da comunidade, dizendo que suas ações causaram mortes das pessoas e que não podia permitir que ele continuasse com seus abusos, principalmente, contra as mulheres. Este fato é de tamanho desgosto para ele que o nome de Davidson não pode ser mencionado, pois o deixa irritado e agressivo.

Como se importa bastante com os moradoresde Alexandria, Douglas nada faz para defender Jessie dos abusos físicos sofridos pelo seu esposo, Pete, por ele ser médico e, assim, valioso para a comunidade. Esse posicionamento de Douglas leva a série de acontecimentos entre Rick e a família Anderson, acabando por resultar na morte de Regina e, assim, Douglas viu-se não mais apto para liderar Alexandria, passando o posto para Rick.

O FUTURO DE DEANNA:

Nos quadrinhos, Douglas não tem muita duração. Após a morte de Regina, ele entra em depressão, culpando-se pela morte dela e seu estado mental perturbado acaba resultando em sua morte trágica, além de acontecimentos que afetam drasticamente a Rick, seu grupo e demais membros de Alexandria.

A adaptação feminina de Douglas na série pareceu ser mais interessante, com uma líder com mais firmeza em suas decisões, bastante respeitada, o que deixa a imaginar como Rick passará a ser líder do local. Será que como nos quadrinhos, Deanna facilmente entregará o seu cargo para Rick?

Quais as suas expectativas para a personagem? Deixe todos os seus pensamentos nos comentários.

LEIA TAMBÉM:

Os habitantes de Alexandria: Quem é Nicholas?

Os habitantes de Alexandria: Quem é Peter Anderson?

Os habitantes de Alexandria: Quem é Jessie Anderson?

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA