Siga-nos nas redes sociais

2ª Temporada

Novas Imagens dos Bonecos de Shane e Zumbi do Poço

Publicado há

em

A 3ª temporada de The Walking Dead ainda está a meses de distância, mas com a 2ª Temporada chegando em Blu-Ray e DVD em breve, a excitação geral por Rick Grimes e seu grupo de sobreviventes está ficando muito forte nos fãs. Agora, a McFarlane Toys está prestes a reforçar sua linha de bonecos baseados na série com 5 novos lançamentos para o segundo conjunto. Um segundo boneco de Rick Grimes, Shane Walsh, o zumbi do poço, a zumbi da bicicleta da 1ª temporada e o zumbi do trailer compõem a seleção. Nós vimos fotos das previsões dos bonecos na Feira de Brinquedos (Toy Fair) desse ano, mas agora nós estamos a par da realidade e você também! Continue lendo enquanto nós lhe proporcionamos o primeiro olhar exclusivo em Shane Walsh e no zumbi do poço da McFarlane Toys para o segundo conjunto de bonecos, seguido por uma entrevista com Todd!

Shane Walsh – parceiro e leal amigo de Rick, torna-se o antagonista da segunda temporada. Shane será caracterizado com roupas táticas e seu novo corte de cabelo. Amando-o ou o odiando, nós não podemos esperar por seu próximo movimento.

Zumbi do poço
– um “zumbi surpresa”, podre e inchado, descansando no fundo do poço de Hershel, que os sobreviventes tentam tirá-lo usando Glen como isca. Este é, de longe, um dos zumbis de aparência mais desagradáveis já vistos na série, e a réplica é de revirar o estômago.

MTV Geek: Com o segundo conjunto de bonecos baseados na série, a seleção aumentou para 5 bonecos, dos últimos 4, no conjunto 1. Isso foi trazido pela demanda dos fãs do primeiro conjunto, que ultrapassou as expectativas?

Todd McFarlane: Um pouco disso. Sempre que saímos com uma nova linha, às vezes somos um pouco cautelosos logo de início, e você pode argumentar que a AMC também foi quando eles colocaram apenas seis episódios para a primeira temporada, certo? Todos meio que fazem um teste, e então, depois disso, o sucesso vai basicamente ditar como você deve seguir em frente. Um conjunto de quatro bonecos no negócio dos brinquedos é um pouco magro, mas, ao mesmo tempo, nós não queríamos colocar muitos no começo para então descobrir se foi um sucesso, então selecionamos nossos melhores personagens no primeiro conjunto. Você tem de fazer esses personagens se esticarem um pouco. Nós sabemos que temos muitos e muitos zumbis para colocar, mas nós não temos uma quantidade infinita de personagens humanos para isso. Nós temos de estar cientes que temos que utilizá-los num ritmo decente.

Geek: Rick aparece novamente no segundo conjunto, mas dessa vez em roupas civis. O plano é mantê-lo em cada conjunto para ajudar a fixar a linha ou apenas funcionou desse jeito?

McFarlane: Nós vemos o Rick como o Batman da linha. Ele é o Máster Chief, se você preferir. Você tem “aquele” cara que as pessoas vão comprar, não importa quantos outros personagens estão lá. Sabe, você sempre vai comprar o Shrek ou o Burro, então nós o colocamos lá como o xerife e nós sabemos que ele é a primeira pessoa para a qual olharão como um líder. Então, nós precisamos de Rick Grimes, mas ele ainda tem de ser diferente o suficiente para que os fãs anteriores o queiram de novo, tendo uma diferença visual.

Geek: O boneco do Shane está incrível. Nas fotos, ele parece ter um pescoço flexível, mas nenhuma outra articulação perceptível. Sua pose dinâmica garante isso, e, se assim for, veremos mais figuras seguindo esta linha no futuro?

McFarlane: Haverá uma quantidade decrescente de articulações, mas o problema vem de fazer brinquedos de dois jeitos. O primeiro é o “cara-sanduíche”, que você vê com um monte de brinquedos onde você coloca a articulação e deixa-se o consumidor botá-lo em qualquer pose que quiser. E tem a outra, que é mais o que fizemos com o Shane, em que o colocamos em uma pose, a “pose dinâmica”, e então o demos articulação para que seja divertido mexê-lo e qualquer outra coisa, mas ele não vai ficar tão impressionante quanto ele está nessa pose.
Então a articulação estará lá, é só que quando se mexem os braços ele não segura a arma com tanta intensidade e ele não tem a mesma atitude. É mais para ficar brincando movendo seu brinquedo enquanto está no telefone ou numa reunião de negócios ou qualquer coisa do que para “ei, vou colocá-lo nessa posição pateta e colocá-lo na minha prateleira.”

Geek: Ao fazer os bonecos, especialmente dos atores principais, quanto deles é em scan digital, escultura em 3D ou escultura tradicional?

McFarlane: Nós fizemos scans das cabeças de todos os atores, menos do Jon Bernthal, que interpreta o Shane, já que seu horário nunca permitiu. Quando nós fizemos os scans das cabeças, eu fiz questão de pegar toda a extensão de suas emoções, desde super felizes até raiva. Eu os explico que “só porque vocês são os despreocupados mocinhos nessa temporada, quando voltarmos para fazer um boneco de vocês, vocês podem ser vilões, dadas as obrigações e necessidades do estúdio. Então, posso incomodar vocês sempre que haver uma mudança no personagem; se vocês não se importam, posso pegar uma gama completa de emoções e expressões para que eu as tenha na biblioteca e não ter de incomodar vocês?” E é muito bom, porque eles são atores e podem me dar tudo o que estou procurando em termos de variedade de emoções que eles levarão à série.

É bem melhor usar meu tempo assim apenas para ter os scans das cabeças dos atores, porque para seus corpos abaixo do pescoço, eu pego todas as medidas e pesos dos atores e então contrato dublês de corpos. Nós temos grandes máquinas para escanear e eu posso usar os dublês o dia todo e não estou infringindo o tempo valioso de filmagem ou de estúdio ou qualquer outra coisa. Eu posso ter os dublês imitando as poses que queremos, baseadas no que vimos na TV ou o que virá na TV, e então quando atrelamos à cabeça do ator, fica bem convincente.

Nós fazemos muito da escultura agora e muitos dos detalhes extras digitalmente. Uma vez que termina no digital, ainda temos que tirar e ir para a tradicional escultura à mão, para obter uma super alta definição dos detalhes, mas nós estamos caminhando cada vez mais para ter 80% feito digitalmente e 20% feito tradicionalmente.

Geek: Dessa vez, os bonecos baseados nos zumbis da TV têm muito mais características sangrentas que os baseados nos quadrinhos do primeiro conjunto. Você sente que tem mais liberdade dos varejistas para fazer os bonecos do jeito que quer agora que a primeira linha da série de TV foi tão bem-sucedida?

McFarlane: Eu não diria necessariamente que há restrições dos varejistas. Eles se preocupam se no varejo é razoável para se olhar e se você está colocando a idade apropriada na embalagem. Uma vez que você chega em casa e o abre, depois de ver que é apropriado para a idade e que é de “The Walking Dead” – que é um programa maduro –, se acontecerem coisas loucas, então é nas adjacências da casa do consumidor e não da loja.

Alguns dos “fatores de diversão” que adicionamos aos zumbis, você não vê até chegar em casa. Nós os descrevemos na caixa, mas não mostramos de fato. Se você quiser desmantelar o zumbi e o dissecar em casa, tudo bem, mas nós não colocamos isso no plano da loja – é apenas um zumbi andando por aí. Nós temos que manter isso benigno no plano da loja para que ninguém reclame que nós estamos fazendo algo de mau gosto.

Geek: Falando em ações características, algumas ideias foram cortadas por serem muito extremas ou simplesmente impossíveis de serem incorporadas num boneco?

McFarlane: Na verdade, não. No começo, quando todos estavam meio que se casando, e eu entendo perfeitamente, a AMC não tinha feito nenhum grande licenciamento para qualquer programa, então foi tudo bem novo para eles e eles quiseram ser um pouco cuidadosos. Agora, com o sucesso e tudo que eles fazem, eles estão começando a nos atirar algumas ideias loucas! Agora todos estão “como podemos fazer coisas loucas de zumbi?” – e ainda fazem disso uma boa brincadeira e apenas dão uma risada quando está tudo dito e feito.

Geek: Se você fosse forçado a escolher um boneco favorito da seleção do segundo conjunto, qual seria?

McFarlane: Eu escolheria o zumbi do poço, mas somente porque eu tenho uma espécie de fetiche com brinquedos gordos, já que tem tanto plástico! Quer dizer, eu fico “tem um cara alto e magrelo, cara alto e magrelo, cara alto e magrelo, e então tem um extremamente gordo e eu posso ter todo esse plástico extra pelo mesmo preço?” Eu sempre gostei desses caras, mas isso era verdade quando estávamos fazendo os brinquedos do Spawn. Os que sempre vendiam eram os que pareciam que estavam rompendo a embalagem porque eram o dobro do tamanho dos outros. Eu era aquela criança que sempre escolhia o Hulk ao invés do Homem-Aranha porque eu ficava tipo “Legal! Ele tem o triplo do tamanho do Homem-Aranha e eu pago o mesmo preço? Consegui um bom negócio.”

O segundo conjunto de bonecos de “The Walking Dead” de 15.24 cm tem lançamento previsto para outubro de 2012, em tempo para a terceira temporada da série na AMC. Para saber mais sobre os conjuntos de bonecos de “The Walking Dead” da McFarlane Toys ou qualquer outra linha de brinquedos, cheque o site oficial deles! Todd McFarlane também coloca algumas imagens e notícias aleatoriamente em seu Facebook e Twitter.


Fonte: MTV Geek
Tradução: Carla Mattos / Staff WalkingDeadBr

Publicidade
Comentários

EM ALTA