Noticias do Set – Greg Melton Fala Sobre Terror do Celeiro

O produtor de design de The Walking Dead, Greg Melton, explica como devastar um trecho da rodovia de Geórgia, fala o que rola na construção de um celeiro e explica o que tudo isso o ensinou sobre sobreviver ao apocalipse.

P: Na primeira temporada você criou um centro deserto em Atlanta. Para a segunda temporada você devastou um trecho de uma rodovia. Qual a relação entre esses dois cenários?

R: Eles eram bem parecidos, o modo como organizamos também foi parecido, o bloqueio e o posicionamento das coisas tem que acontecer juntamente com o seguimento da cena. O departamento de transporte de Geórgia cooperou bastante com a gente para trancar uma rodovia com quatro pistas grande, isso foi o mais importante, precisávamos de algo mais. Uma vez que já tínhamos aquilo, a partir daí foi apenas tentar imaginar quantos carros entrariam na estória. Acredito que no dia mais importante que tivemos colocamos quase 200 veículos naquele set o que deu a extensão de um quarto de milha.

P: E então você teve que “vestir” os veículos…

Advertisement

R: Exatamente, enchemos os carros com bolsas e um monte de coisas, então ficaram lá por varias semanas, para dar o aspecto de envelhecido, então sujamos a rodovia, literalmente, espalhamos sacos e sacos cheios de lixo por todo o lugar. Adoro criar sets assim, porque é só você ficar lá e ir espalhando as coisas, há muitos planos que da para fazer, você fica naquele espaço e deixa tudo acontecer.

P: Qual tem sido o maior desafio nessa segunda temporada?

R: O maior desafio foi encontrar a fazenda ideal. Desde o termino da primeira temporada todos estavam se questionando sobre a fazenda. Eu nem mesmo conseguia pensar nisso: Iremos construí-la? Iremos procurar por uma? Vamos pegar uma deixar metade como está e construir a outra metade? Essas foram as freqüentes perguntas. Uma vez que a tínhamos, ainda havia muito que fazer, como: construir um celeiro, depois colocar uma posição no acampamento para todos possam se reunir. Então entre a casa, o acampamento e o celeiro nós criamos essa espécie de triangulo de ação e estória.

P: Vocês tiveram que “vestir” a casa ou gravaram como já estava mesmo?

R: A maior parte do exterior da casa ficou como estava, acabamos esvaziando o interior da casa e reconstruindo de acordo com as nossas necessidades como fazenda Hershel, o exterior da casa estava perfeito do jeito que encontramos.

Advertisement

P: O diretor de fotografia David Boyd nos contou que você planejou o celeiro para parecer vivo. Qual foi a inspiração para fazer isso?

R: Inicialmente havia idéias de talvez queimar o celeiro, então eu fiquei bem interessado em dar ao celeiro uma espécie de identidade. O celeiro meio que tinha uma personalidade e se fossemos queima-lo seria muito dramático de vê-lo gritar. Mas a primeira vista ele se parece mais com a casa. A casa a primeira vista é um belo cenário e uma bela “Farmhouse”, algumas vezes dependendo do angulo em que é gravada ela pode parecer perturbadora e amedrontadora. Eu quero que o celeiro tenha este mesmo sentimento tipo “Oh, não é um celeiro tão adorável assim no meio do pasto” e então inseri-lo dentro do horror. É um lugar terrível e sinistro.

P: O celeiro parece estar ali há 100 anos, mas é novo. Como você fez para alcançar aquele aspecto?

R: Na verdade nós compramos telhado velho de um celeiro aqui em Georgia, conseguimos esse belo telhado de zinco enferrujado com idade entre 80 e 90 anos. Tirando o telhado, todo o restante do celeiro é novo, incluindo a madeira, então começamos um processo para envelhecer aquilo. Eu não queria que ficasse tão escuro, pois teríamos que trabalhar a noite ao redor dele, então fizemos ficar com um aspecto mais cinzento para que reagisse bem a luz da lua.

P: Organizar todos aqueles sets, o que você faria caso acontecesse um apocalipse?

Advertisement

R: Isso é interessante porque quando esta envolvido nesta serie, você percebe que não há para onde correr. Esta foi uma das coisas que eu aprendi sobre esse apocalipse. Acredito que provavelmente eu ficaria em minha própria casa e tentaria fortifica-la. Não é como se houvesse uma tempestade se aproximando e que destruiria a sua casa, teria que defende-la também, você talvez também ficava e protegia a si mesmo, assim como Morgan fez. Ele fortificou a casa e ele foi capaz de viver lá e permanecer em silencio. Há uma coisa que tem que ser dita, em caso de um apocalipse zumbi, (hehe). Fique calado!


Fonte: AMC
Tradução: Gustavo Luçoli / Staff WalkingDeadBr

Rafael Façanha

Zumbi Chefe no The Walking Dead BR. Treinador Pokémon, viciado em Magic, conectado 24 horas por dia e até já fui reconhecido como Wikipédia-Viva de The Walking Dead. Meu mundo é dividido em assistir muitas séries e filmes.

Disqus Comments Loading...
Publicado por:

Últimas Notícias:

The Walking Dead Deluxe ganha capas variantes de Sean e Jacob Phillips

Os artistas Sean Phillips e Jacob Phillips criaram 6 capas variantes para o arco Um…

21 de abril de 2024

The Walking Dogs | AMC anuncia spin-off focado nos cães do elenco do Universo The Walking Dead

Atores do Universo The Walking Dead e seus cães maravilhosos estrelarão o talk show spin-off…

8 de abril de 2024

CRÍTICA | The Walking Dead: The Ones Who Live S01E06 – “The Last Time”: O verdadeiro fim

The Last Time foi o último episódio de The Walking Dead: The Ones Who Live.…

3 de abril de 2024

GALERIA | Todas as fotos do Episódio 6 de The Walking Dead: The Ones Who Live

Mais de 40 fotos em alta definição do episódio 6 - "The Last Time" de…

2 de abril de 2024

Videogame: jogos que apostam em minigames na história

Os minigames, como o próprio nome sugere, são jogos dentro do jogo principal. São peças…

2 de abril de 2024

Criadores de The Walking Dead: The Ones Who Live falam sobre a possibilidade de uma 2ª Temporada

Andrew Lincoln (Rick), Danai Gurira (Michonne) e Scott M. Gimple comentam sobre o futuro de…

1 de abril de 2024