Siga-nos nas redes sociais

Site

NOS4A2 | Nova série de terror sobrenatural da AMC promete conquistar o público

Confira as primeiras informações de NOS4A2: Sinopse, trailer, data de lançamento e a cobertura da passagem da série pela WonderCon 2019.

Publicado há

 

em

Os fãs de The Walking Dead e Fear the Walking Dead já sabem que a AMC não brinca em serviço. No último sábado (30/03), o canal provou mais uma vez que sabe fazer televisão com o painel de NOS4A2 na WonderCon.

A nova série NOS4A2 (leia-se NOSfourAtwo – Nosferatu) é baseada em um dos livros de Joe Hill e terá dez episódios de uma hora. Quem não conhece as obras do autor precisa fazer uma visita imediata à livraria: Hill é filho de Stephen King e um dos grandes escritores de terror/sobrenatural da atualidade.

Na série e livro, acompanhamos a história de Vic McQueen, uma garota comum que sonha em fazer faculdade de artes e que possui certo talento para localizar objetos perdidos.

Vic acaba descobrindo que consegue abrir portais para encontrar estes objetos. Seu poder acaba levando-a ao encontro de Charlie Manx, um imortal que se alimenta das almas de crianças e as prende em Christmasland, onde a infelicidade é proibida. Agora, Vic tem de tentar impedir Manx ao mesmo tempo em que precisa sobreviver a ele.

NOS4A2 é protagonizada pelo ator e produtor indicado ao Emmy, Zachary Quinto (“Star Trek” e “American Horror Story”), e pela atriz Ashleigh Cummings (The Goldfinch, Predadores do Amor). A série é produzida por Joe Hill, Jami O’Brien (“Fear the Walking Dead” e “Hell On Wheels”), que criou o programa para a televisão e atuará como showrunner, e Lauren Corrao, Presidente Adjunta da Tornante Television. No elenco também estão Olafur Darri Olafsson (“Lady Dynamite”) como Bing Partridge, Virginia Kull (“The Looming Tower”) no papel de Linda McQueen, Ebon Moss-Bachrach (“The Punisher”) como Chris McQueen, e Jahkara Smith (também conhecida como Sailor J) interpreta Maggie Leigh.

A convite da AMC, tivemos o prazer de assistir o painel de NOS4A2 na WonderCon e participar da coletiva de imprensa com o elenco. Hoje, compartilho com vocês alguns dos motivos pelos quais NOS4A2 é imperdível!

DESTAQUES DO PAINEL

Os fãs presentes na WonderCon vibraram com a exibição do piloto de NOS4A2!

No episódio, acompanhamos o sequestro de Daniel Moore (responsabilidade, claro, de Charlie Manx) e também o dia a dia da adolescente Vic. Enquanto o livro mostra o primeiro contato de Vic com Manx ainda na infância, a série optou por iniciar com a realidade de Vic na juventude. Aos 18 anos, Vic vive em meio a uma mãe que não acredita em seu potencial, um pai que bebe em excesso e uma situação financeira que não contribui para seu sonho de cursar artes.

Sem dar spoilers, vou apenas dizer que o piloto faz com que os expectadores se apaixonem por Vic, fiquem divididos sobre o dilema de seu pai e curiosíssimos para saber mais sobre o imortal Manx. Ou seja: todos deixaram o painel de NOS4A2 ansiosos para conferirem a continuidade da história!

Ao final da exibição, o autor Joe Hill, a produtora executiva Jami O’Brien e o elenco responderam perguntas dos fãs e anunciaram a data de estreia de NOS4A2 nos EUA: 02 de junho, logo após a exibição do retorno de Fear the Walking Dead.

DESTAQUES DA COLETIVA DE IMPRENSA

Joe Hill, Jami O’Brien e os atores Zachary Quinto (Charlie Manx), Ashleigh Cummings (Vic McQueen), Ólafur Darri Ólafsson (Bing Partridge), Ebon Moss-Bachrach (Chris McQueen) e Jahkara Smith (Maggie Leigh) foram extremamente gentis e passaram mais de quarenta minutos respondendo perguntas da imprensa.

Joe Hill, que cria mundos extraordinários e repletos de detalhes em seus livros, afirmou que não é muito protetor de suas histórias e que está gostando de ver o mundo de NOS4A2 pelos olhos de Jami O’Brien. A produtora, por sua vez, ressaltou que ama as obras do autor e que está tentando fazer jus ao livro.

Zachary Quinto falou sobre a complexidade de Charlie Manx e afirmou que acredita que não existem pessoas boas ou más: somos apenas uma mistura de emoções e responsabilidades. Quinto mencionou que Manx acredita estar ajudando as crianças ao tirá-las de lares em que não recebem atenção e leva-las para Christmasland.

Ashleigh Cummings falou sobre a importância de protagonistas femininas como exemplo e afirmou que admira Vic porque sua força não vem de superpoderes. Ela é uma heroína que sente medo, mas que tem coragem, criatividade e age com o coração.

Ólafur Darri Ólafsson disse que espera que os fãs não vejam seu personagem como um monstro e que saibam que, como qualquer pessoa, ele tem seus motivos para fazer o que faz.

Da coletiva de imprensa, o maior destaque foi ver o carinho e consideração que os atores têm uns pelos outros. Cummings e Smith parecem melhores amigas e todos passaram o tempo da coletiva brincando e dando risadas. Se a energia do time de NOS4A2 for transmitida para a tela como esperamos, a série promete vida longa e muito sucesso!

TRAILER DE NOS4A2

PAINEL COMPLETO

NOS4A2 vai estrear em 2 de Junho nos EUA. O canal AMC, que está disponível na NET e na Sky, assim como em operadoras regionais, ainda não divulgou quando a série vai ser lançada no Brasil.

Publicidade
Comentários

EM ALTA