Siga-nos nas redes sociais

Entrevista

Mazzara Fala Sobre a Evolução de Lori e o Futuro de Shane

Publicado há

 

em

Lori evoluiu muito de dona-de-casa para sobrevivente do apocalipse zumbi. No episódio de domingo ela provou que faria de tudo para manter sua família intacta, mesmo que isso signifique influenciar Rick.

Contém SPOILERS do episódio 2×09 – “Triggerfinger”!

O TV Guide falou com o produtor executivo Glen Mazzara para saber um pouco sobre essa decisão “burra” de Lori. E mais: o que o futuro reserva para Shane, que já viveu muito mais que o personagem dos quadrinhos.

Lori basicamente disse a Rick que ele deveria matar Shane na cena final. Ela ficou malvada de certa forma?

Mazzara: Sim e não. As pessoas estão muito interessadas em ver como a gente desenvolve os personagens. O que é interessante quando você considera essa cena, é que o personagem está crescendo de uma maneira que vai surpreender a todos, e pra mim essa cena mostra isso. Nós sabemos que Lori toma decisões ruins. Nós a vimos tomando pílulas do dia seguinte como método contraceptivo. Isso não é possível, mas ela não sabe. Então ela é uma mulher que não tem um bom julgamento.
Então quando ela sofre o acidente e fica presa, nós vimos que ela está muito acostumada com esse mundo, e que ela pode matar dois zumbis com as suas próprias mãos. Shane sai para salvá-la, mas ela não precisa ser salva. Mas é quando Shane diz “Você sabe que o que nós tivemos foi real, você só está tentando reescrever a história para uma verdade mais plausível” é que ela se descontrola porque sabe que Shane está certo. Isso a deixa com medo e a leva a dizer aquilo para Rick. É muito interessante porque ela está claramente colocando um contra o outro, e ela gosta de coisas nos dois. Ela acha que o homem perfeito para ela, é uma mistura dos dois.

Como isso vai afetar Rick, sabendo que a esposa dele basicamente disse pra ele matar seu melhor amigo?

Mazzara: Isso vai passar no próximo episódio. É onde Rick e Shane se estranham, e Shane está cansado de tantos segredos, muitas verdades vão vir à tona.

Com as notícias de que Jon Bernthal está conversando com Frank Darabont sobre seu novo piloto na TNT, nos parece que a esperada morte de Shane é o pior segredo do ano. O que você diria aos fãs que se sentem traídos por essa notícia já ter caído na mídia?

Mazzara: Assim, você sabe que o personagem Shane morreu nos quadrinhos muito antes. Nós fazemos um programa para surpreender as pessoas. Elas podem especular. Eu não li o script de Frank, mas é possível que o personagem de Jon seja morto naquele piloto por exemplo. Eu não li, então não quero dizer nada sobre segredos ou spoilers, mas acho que os fãs ficarão satisfeitos com a nossa história, e eu vou me focar nisso e não em outro material.

Shane não aceitou tão bem quando Hershel disse para que ele ficasse de boca fechada. Como Shane vai reagir?

Mazzara: As coisas nunca vão bem quando você confronta Shane, ele é esquentado. Nós mostramos a cena depois do massacre no celeiro onde ele tem um momento doce com Carol e lava as mãos dela. Agora ele está de volta, e está ficando nervoso de novo. Shane voltou ao estado maníaco de raiva que ele estava antes de abrir o celeiro. Então acho problemático para o Hershel o enfrentar daquele jeito.

Sobre Carol e Daryl, a conversa deles o levou a se juntar ao grupo novamente. Ele vai perceber que agora tem valor?

Mazzara: Acho que sim. Não vamos esquecer que os episódios 8 e 9 aconteceram um dia após o massacre no celeiro e Daryl está abalado com aquilo. Ele queria ser o herói de Carol e ser a pessoa que viria a achar Sophia. Ele questiona seu valor, se foi um tolo por ter aceitado o desafio. Isso traz a tona questões de sua criação. Ele vai ser estúpido com Carol e recuar porque foi assim que ele foi criado e ela está acostumada a isso. O espírito generoso dela acaba aceitando porque ela gosta muito dele.

Os dois estão muito assustados porque estão naquele momento emocional estranho, então ele se retrai. Mas ele começa a perceber como ela e o grupo são importantes para ele, então ele volta. Ele se une ao grupo de uma maneira que a surpreende. Nos últimos três episódios dessa temporada, ele se une ao grupo com um papel totalmente diferente. Carol tem dificuldades em aceitar a idéia, porque de alguma forma, ele está mudando e ela começa a sentir uma resistência nisso.

Chandler está se perdendo nessas duas temporadas. A gravidez de Lori parece ter trazido seu lado infantil de volta. Isso vai continuar?

Mazzara: Em alguns dos episódios futuros, Carl faz coisas super infantis, e isso é uma parte especial em seu mundo. Quando você vê Carl em cena, é interessante vê-lo agindo com um menino. A gente esqueceu isso, ele está perdendo a inocência, e vai ser interessante quando formos para outros caminhos, de maneiras surpreendentes.

Já vimos tudo o que havia para ver do grupo de Tony e Dave?

Mazzara: Bem, eles pegaram aquele cara, o Randall.

Mas o resto do grupo vai tentar resgatar Randall?

Mazzara: O grupo está apavorado que aqueles caras vão vir procurá-lo.


Fonte: TV Guide
Tradução: @natalia7x / Staff WalkingDeadBr

Publicidade
Comentários

EM ALTA