Siga-nos nas redes sociais

4ª Temporada

Lawrence Gilliard Jr. fala sobre como ele conseguiu o papel de Bob Stookey

Publicado há

em

Não era para Lawrence Gilliard Jr. participar do elenco de The Walking Dead. E a razão é simples: outro antigo ator de The WireChad Coleman, que interpretou Cutty – já estava no programa interpretando Tyreese. E para o novo diretor, Scott M. Gimple, somente um ex-ator de Wire era o suficiente. Mas graças a dois diretores de elenco e dois testes matadores do ator (que interpretou o condenado por ser traficante, D’Angelo Barksdale em The Wire), Gilliard de fato conseguiu o papel de Bob Stookey, um ex-médico do exército que na série original de quadrinhos de The Walking Dead era velho e branco. Enquanto esperava a chuva passar para filmar a quarta temporada, Gilliard contou ao Entertainment Weekly a história de seu teste e como ele conseguiu mudar a cabeça de Gimple.

ENTERTAINMENT WEEKLY: Como você acabou nesse papel? Eu sei que o criador de The Walking Dead, Robert Kirkman, é um grande fã de The Wire, e ele me disse “Eu só quero o maior número possível de atores de The Wire”…

LAWRENCE GILLIARD JR.: Tenho que te contar uma história. Scott Gimple que me contou. Ele estava pensando, “Você sabe, temos Chad no programa”, então eu disse, “Não quero mais pessoas de The Wire. Temos The Wire o suficiente, porque você vê muitas pessoas de The Wire no programa e começa a associar o programa a The Wire.’” Então ele disse “Chega de pessoas de The Wire, e quando eu vi sua fita, eu disse, ‘Ah, tudo bem então.’” [As diretoras de elenco] Sharon Bialy e Sherry Thomas, eu tive que agradecê-las porque ele disse “Chega de pessoas de The Wire,” e me colocaram no elenco. Eu me lembro do teste. Eu apareci, e aparentemente eu fui o primeiro a ler, e foram três páginas baseadas em um personagem que eles inventaram porque não queria que ninguém soubesse quem seria Bob Stookey. Foi muito rápido, eram três páginas só desse cara falando. E eu fui e li, e eles ficaram meio calados quando eu terminei. Eles estavam meio, “Você sabe, isso foi muito bom.” Eu fui embora, e vi outro cara sentado ali, um cara branco e velho.

ENTERTAINMENT WEEKLY: Ele era parecido com o Bob Stookey dos quadrinhos, um cara velho e branco.

LAWRENCE GILLIARD JR.: Exatamente. E eu não sabia sobre isso nos quadrinhos também. Eu sabia que tinha feito um bom trabalho, mas não ouvi nada durante duas semanas. Depois, meu agente me ligou e disse “Você tem uma ligação de The Walking Dead,” e eu estava tipo “Ok, um retorno, eles provavelmente estão com o produtor, o diretor ou alguém lá.” E eu retornei a ligação deles e era sobre o teste e eu não sabia que era sobre o teste. Então, eu estava sentado no corredor esperando eles me chamarem, e vejo Sharon novamente e várias pessoas de terno aparecendo, falando “Obrigada demais por ter aparecido.” E eu “Isso não foi apenas uma ligação de retorno, e sim A ligação de retorno.” E pensei “Caramba!” Então comecei a pensar muita coisa, e eu fui entrando no momento. Pensei “Tudo bem, preciso me recompor,” porque não queria fazer meu melhor teste no corredor.

Então eu me recompus e entrei na sala, e tinha uma mesa cheia de pessoas. [Depois do fim do teste] estava muito silencioso. Sharon disse, “Então, Lawrence, você tem alguma dúvida, tipo, o quão quente Atlanta fica durante o verão?” Eu acho que Scott disse algo como, “Você sabe que existe um elemento físico. Há bastantes cenas correndo e pulando.” E eu disse, “Bom, estou em forma, então isso não é problema”. Eles falaram, “Você tem certeza que não tem nenhuma pergunta?” E eu disse “Não” e fiquei pensando, “Não diga nada que irá arruinar tudo isso.” Eu disse, “Não! Estou tranquilo.” E no tempo que fui para casa, meus agentes já estavam ligando. Eles falavam “Você conseguiu!” E foi uma ótima experiência de teste, e foi o personagem que quando li pela primeira vez – quando era somente inventado – eu me conectei com ele. Me senti abençoado, e muito feliz que consegui esse papel.”

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com dezesseis episódios na quarta temporada, em 13 de Outubro de 2013 na AMC e 15 de Outubro de 2013 na FOX Brasil. Confira o trailer oficial da temporada e uma análise detalhada dele.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Brno facebook para mais informações sobre a quarta temporada.


Fonte: Entertainment Weekly
Tradução: @LaisYes / Staff Walking Dead Brasil

Publicidade
Comentários

EM ALTA