Siga-nos nas redes sociais

2ª Temporada

Kirkman Provoca Sobre a Segunda Metade da 2ª Temporada

Rafael Façanha

Publicado há

em

A última vez que a Entertainment Weekly falou com o produtor executivo de The Walking Dead, Robert Kirkman, ele sugeriu que os fãs poderiam ficar ‘um pouco chocados’ com a midseason finale de domingo à noite, “Pretty Much Dead Already”. A série provou bastante que ele é um homem de palavra.

Contém Spoilers do Episódio 2×07 – “Pretty Much Dead Already” – Se você ainda não assistiu, não continue!

A boa notícia é que os sobreviventes finalmente acharam sua preciosa Sophia (Madison Lintz). A ruim? A preciosa Sophia se transformou em uma assombração sanguinária, que teve que ser tirada de sua miséria por Rick (Andrew Lincoln).

Uau, de fato!

Abaixo Kirkman – que também é um dos escritores da série e escreve os quadrinhos de The Walking Dead – fala sobre a (segunda) morte de Sophia e nos provoca sobre a segunda metade da segunda temporada.

ENTERTAINMENT WEEKLY: Então, minha TV quebrou três minutos antes do fim do episódio. Eu perdi alguma coisa?

ROBERT KIRKMAN: [Risos] Todos eles morrem. Um cometa caiu e todos derreteram.

Brincadeiras a parte, eu achei que a filmagem da Sophia zumbificada fez um final fantástico para essa parte da temporada.

Muito obrigada. Sim, nós amamos filmar crianças aqui no The Walking Dead.

Foi uma ótima reviravolta. Mesmo nesse episódio teve um monte de falação, tanto de Carl como Daryl, sobre continuar procurando por Sophia. Vocês me enganaram totalmente.

É bom saber que as pessoas não esperavam isso. Isso é uma grande preocupação quando você tem esse tipo de enredo e você está levando a esse tipo de revelação. Você não quer que as pessoas estejam esperando por isso, especialmente em The Walking Dead. Eu me orgulho do fato de que, quando você escolhe um tema dos quadrinhos, você não sabe o que vai acontecer em nenhum momento. E é muito empolgante para mim, sempre que podemos colocar isso dentro da série e mantê-lo no ambiente da televisão. Fico feliz que as pessoas estejam sendo pegas desprotegidas.

Madison Lintz interpretou a zumbi Sophia?

Ah sim, aquela era ela maquiada. Esse é o prêmio de consolação ao descobrir que você vai morrer na série. Nunca é divertido para um ator saber que ele está sendo tirado da série e é algo difícil de se fazer. É algo que nós nunca levamos na brincadeira. Mas, você sabe, você tem que matar personagens! Nessa série, pelo menos você tem o benefício de se levantar e voltar como zumbi. Isso esperançosamente faz com que não seja tão ruim.

Você estava por lá quando gravaram essa cena final?

Eu não estava. Mas o escritor desse episódio, Scott Gimple, estava no set e ele me trouxe uns invólucros das balas que foram atiradas nos zumbis do celeiro. Na sala dos escritores nos referimos àquela cena como “Barnageddon.”

Não há dúvidas que essa temporada apresentou um ritmo mais devagar de o que a primeira. O fato de você ter essa virada escondida te deu confiança para fazer isso?

Provavelmente. É estranho. Não foi como se tivéssemos sentado e decidido que iríamos nos mover num ritmo mais devagar. Mas eu acho que você não pode discutir isso. Nós estávamos meio que levando as coisas no nosso ritmo. Desde sempre nesse episódio é que seria feita essa revelação. Não teve nenhuma decisão apressada. Eu acho que estávamos apenas nos movendo num passo lento, mas de certa forma relaxado.

Podemos supor que Hershel sabia o tempo todo que Sophia estava no celeiro?

Você pode certamente supor isso.

Eu pergunto isso porque, re-assistindo o episódio, as cenas entre Hershel e Rick parecem bastante importantes em termos do Hershel tentar convencer Rick que zumbis são apenas pessoas doentes. Eu presumi que ele estivesse tentando preparar Rick para ver a zumbi Sophia.

Se fosse para eu colocar meu chapéu de detetive eu diria que, se Hershel realmente soubesse que Sophia estava no celeiro, ele poderia ter dito apenas, “Ah sim, aquela garota está doente, nós a estamos mantendo no celeiro.” Então é totalmente possível que ele não soubesse. Nós vamos descobrir isso bem cedo no episódio de retorno em fevereiro.

Boa propaganda! Voltando ao episódio anterior, quando Rick descobriu que Lori estava grávida, é interessante que ele não perguntou se ele que era o pai enquanto Shane imediatamente insistiu que a criança tinha que ser dele.

Eu acho que Rick é esperto o suficiente para saber que a criança ou é dele ou é de Shane e pode não haver nenhum jeito de descobrir isso definitivamente. E falar isso para sua mulher, que ele ama, só vai ser doloroso para ela. Eu acho que isso é ele sendo um bom marido e ele mostrando sua tremenda habilidade de liderança onde ele pode se colocar de lado para o melhor de outra pessoa.

Muitas pessoas, inclusive eu, presumiram que a mensagem que Jenner sussurrou para Rick no CDC na última temporada era que Lori estava grávida. Mas Rick pareceu genuinamente surpreso com a notícia, o que sugere que não foi esse o caso.

Quando nós revelarmos exatamente o que Jenner sussurrou, nós vamos revelar o que Jenner sussurrou. Isso não vai vir do jeito “Ah, era isso?” Você saberá que estamos revelando isso quando o fizermos.

O plano de Dale de esconder todas as armas? Aquele foi um plano horrível.

[Risos] Ninguém é perfeito! E, veja, é muito importante nesse mundo mostrar as pessoas cometendo erros. Dale tinha a melhor das intenções e estava tentando fazer uma situação difícil ir embora, de certo modo. Mas sim, não foi a jogada mais esperta. Eu acho interessante ver as pessoas errarem. Eu odeio quando vejo uma série de televisão onde todos parecem tomar as decisões certas o tempo todo. Isso é apenas não realista.

Antes de atirarem em Sophia, pareceu que as coisas estavam esquentando um pouco entre Carol e Daryl. Chamar alguém de “vaca estúpida” conta como “estar cortejando” no universo Dixon?

[Risos] Sim, isso parece uma palavra carinhosa da parte dele, certo?

Quase.

Veja, não há muitas pessoas nesse mundo e as pessoas vão começar a formar pares. A relação deles ou é uma amizade muito forte ou é algo romântico que ainda vai ser visto. Mas com certeza parece que tem algo acontecendo entre esses dois.

O que nós podemos esperar da segunda metade da temporada?

Todo tipo de coisas incríveis. Essas pessoas vão começar a ser colocadas umas contra as outras agora. Hershel esteve mantendo aqueles zumbis em segredo e agora eles descobrem que Sophia estava no celeiro o tempo todo. Shane não vai de repente se acalmar. Isso é algo que eu provavelmente deveria ressaltar. Digo, ele estava bem bravo lá no final do último episódio. Ele provavelmente ficou um pouco chocado pela Sophia sair do celeiro, mas eu não esperaria que ele abaixasse a arma e fosse tipo “Ok, bom, eu estou bem agora.” Então vai haver uma quantidade enorme de conflitos que vão sair daí, vai haver um monte de conseqüências para se lidar com a revelação chocante e vai haver um monte de novas coisas loucas jogadas nessa mistura. Eu acho que vamos ver alguns personagens novos bem cedo, introduzidos no nosso primeiro episódio na volta. Ter um monte de coisas legais vindo.

Algum dos novos personagens é uma mulher Afro-Americana habilidosa com espadas?

Eu não poderia dizer.


Fonte: EW
Tradução: Lilian Woytko / Staff WalkingDeadBr

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA