Siga-nos nas redes sociais

2ª Temporada

Kirkman e Mazzara Respondem a Perguntas Reveladoras

Publicado há

em

Um tiroteio em um celeiro cheio de zumbis não será uma das maiores preocupações dos sobreviventes no retorno da serie nesta terça-feira na FOX.

Agora que Shane tem tomado uma posição oposta a de Rick (Andrew Lincoln), sob a pressão de escolher um dos dois lados, o grupo se dividirá. Novas ameaças surgem quando o grupo percebe que eles não são os únicos que sobreviveram ao Apocalipse Zumbi. O TV Guide conversou com os produtores executivos Robert Kirkman e Glen Mazzara.

Kirkman explica o que está por vir depois da chocante final da primeira metade da segunda temporada de The Walking Dead.

Como será a divisão do grupo após o massacre do celeiro?

Glen Mazzara: O grupo está dividido entre Rick, que estava mantendo a esperança de que eles iriam encontrar Sophia, e Shane (Jon Bernthal), que achava que era um erro, e ele sente que ele é um líder melhor do que Rick. Essa rivalidade vai dividir o grupo. Ela provoca muita tensão diretamente na primeira cena. Parte da coisa que devemos considerar é que Shane não sabia que Sophia estava lá, então ele também está lidando com essa perda, o que é interessante, porque fomos capazes de puxar um outro lado de Shane e ver que ele está muito confuso sobre o que aconteceu, que significa que o fato de que ele percebe que fez algo que tem prejudicado a todos, mas de uma forma estranha, pensava que estava fazendo o melhor para o grupo.

Será que o grupo vai começar a escolher entre Shane e Rick?

Robert Kirkman: Bem, isso já ocorreu até certo ponto. Quero dizer, nós vimos o povo pegar as armas e correr para o celeiro com Shane. Não era apenas Shane que estava fazendo aquilo. E também, Shane e Rick têm estado em desacordo, em certa forma. Mas agora Shane se sente como “Um bom partido” por encontrar Sophia e provando que Rick estava errado e que ela não estava viva. E agora é que o “Circo vai pegar fogo” nos próximos episódios.

O Começo da separação entre Shane e Rick pode ser causada pelo bebê da Lori?

Kirkman: É uma prova de sua força como um personagem (Shane) que ele é capaz de superar,e lidar com a situação pelo o bem do grupo. Ele está tomando a informação e apenas lidando com isso e lidando com os problemas que afetam as outras pessoas, em oposição aos problemas que lhe dizem respeito.

Mazzara: Rick está convencido de que o bebê é dele. Shane está convencido de que o bebê é dele. Ambos os homens estão preparados para ir a meios extraordinários para vencer esse argumento.

Hershel (Scott Wilson) já disse que era para eles sairem de sua fazenda. Agora que ele “Perdeu” a maior parte de sua familia, o que podemos esperar sobre seus atos?

Mazzara: Tudo o que Hershel acreditava se foi, e ele esta lidando com essa grande perda, não penas a perda de sua familia, mais a perda da esperança. Ele percebe que, em certo modo, ele tem sido um tolo, que estava acreditando em uma falsa esperança. Atingiram ele em um ponto fraco, e ele esta pensando em como voltará a si. Ele tera que sobreviver por conta de suas filhas? Para o bem de sua fazenda? Enquanto ele luta para fazer seu caminho de volta, tambem o colocará em confronto com Shane.

Kirkman: Enquanto ele esta sofrendo a perda da esperança, e tentando lidar com seus problemas, ele realmente nos leva a uma nova ameaça, e faz com que o grupo entenda algo que será muito perigo. Não vai ser uma coisa nada interessante nesta volta da série.

Se Hershel não forçar o grupo a sair, Glenn (Steven Yeun) vai escolher ficar e continuar com a Maggie (Lauren Cohan)?

Mazzara: Esta é a escolha a ser feita. O que acontece com Glenn e Maggie? O Interessante é que os acontecimentos na fazenda afetam essa relação. Essa parte da historia é muito, muito importante para nós. Era apenas uma diversão, uma brincadeira desesperada de duas pessoas solitárias, e depois da morte de Sophia, estarão “jogando” mais seriamente, mas estão totalmente dilacerados pelos eventos ocorridos.

Se Glenn e Maggie foram o casal “apressadinho”, você diria que Daryl (Norman Reedus) e Carol (Melissa Mcbride) são os conservadores?

Mazzara: Daryl e Carol têm um relacionamento muito, muito interessante que o público vai ficar surpreso ao ver como ele se desenvolve na metade desta temporada. Ninguem pode antecipar o que vai acontecer. Eu sei que há muita expectativa em certos olhares, mas o que acontece em uma cena em particular será muito, muito surpreedente e vai mudar completamente o sentido da relação dos dois personagens. É uma boa cena. Você sabe qual cena que estou falando?

Kirkman: Oh sim! Eu sei exatamente do que você esta falando… quando Glenn e Maggie são um farol de esperança neste mundo de trevas – que trazem o sentido, de encontrar o amor, aparentemente ser feliz apesar de todas as adversidades – Carol e Daryl são alguns dos nossos personagens mais prejudicados na série. Eles definitivamente viveram uma das piores experiências, e para eles encontrarem isso, vai ser uma relação um tanto interessante e cheia de nuances, mas só assistindo para saber se serão românticos.

Será que a notícia de que Shane matou Otis (Pruitt Taylor Vince) nunca vazará?

Kirkman: Bem, já vazou até um certo ponto. Dale sabe, por isso esta definitivamente “Pendurado” por vazar. Qualquer um que descobrir vai ter um mistério para desvendar. O Mundo de The Walking Dead não é o nosso mundo e isso é algo que você vai ter que reconhecer. No Final do dia, quando estamos assistindo a série e pessoas vão dizer “Oh meu Deus, todo mundo vai descobrir que Shane matou esse cara”. Quero dizer, é horrível, mas que faz parte deste mundo. O Mundo nesta série é um lugar muito diferente, onde as pessoas estão lindando com problemas fora do normal. No final do dia, pode dar tudo certo, ou tudo errado.

Mazzara: Certo e o que é importante na segunda parte da temporada é os eventos que tomam lugar durante os episódios. Nós não estamos muito interessados em olhar para coisas velhas. Há muita ação nova, atividade e drama que acontecem nesses seis episódios. Nós atingimos forte o chão. Temos uma reviravolta surpreendente no final do primeiro episódio da volta, e no final dos seis episódios vai parecer com um grande apocalipse.

O que você pode nos dizer sobre as novas ameaças que o grupo terá de enfrentar?

Mazzara: Vamos dizer o seguinte: Nos novos episódios, a fazenda não é mais segura. O Mundo lá fora esta desmoronando. Nossos personagens estavam sendo tolos ao pensar que eles estavam seguros naquele lugar, e tambem em pensar que a tragédia que os cerca não iria afetá-los. Isso não é verdade, e quando Shane abriu o celeiro, foi nessa hora que a realidade veio a tona.


Fonte: Tv Guide
Tradução: Alexandre Cascardi e Laís Ramos / Staff WalkingDeadBr

Publicidade
Comentários

EM ALTA