Siga-nos nas redes sociais

2ª Temporada

“As Coisas Começam a Piorar a Partir Daqui”, Diz Kirkman

Publicado há

em

O escritor Robert Kirkman fala sobre “Nebraska” e o resto da temporada: “As coisas começam a piorar a partir daqui”.

Contém SPOILERS do episódio 2×08 – “Nebraska”!

No episódio de ontem de The Walking Dead nosso grupo pós-apocaliptico de sobreviventes continuam a lamentar sobre Sophia. Quem é essa garota, a Kim Jong-il de ZOMBIEFIED TYKES? Na verdade, mesmo muitas semanas depois desde que vimos pela ultima vez Rick e companhia, pra eles o tempo não passou assim. Além disso, haviam outras coisas em “Nebraska” como o acidente de carro sofrido por Lori, (apesar dela ser talvez a unica pessoa no mundo dirigindo aquela hora) e os dois estranhos, (Michael Raymond-James e Aaron Munoz) que estavam no bar.

Abaixo o escritor dos quadrinhos e da série The Walking dead fala sobre o episódio e explica por que o resto da temporada será tão boa quanto a série “Smokey and Bandit”.

ENTERTAINMENT WEEKLY: Existe um bar perto da fazenda de Hershel? Rick não deveria ter começado a busca por la? Esse seria meu plano. O lugar aonde eles guardam as bebidas!

Robert KIRKMAN: Claro, a prioridade deles não estava em ordem.

ENTERTAINMENT WEEKLY: Sério.

Robert KIRKMAN: Se você for procurar sobre os “buracos” na série, essa entrevista acabou. (risos) Não, você está certo. Eles deveriam estar no bar o tempo todo. Eu acho que Hershel guardava esse segredo. Ele não queria que ninguém bebesse toda a bebida.

ENTERTAINMENT WEEKLY: A AMC recentemente lançou um video que brevemente mostrou os dois novos integrantes do elenco que entra no bar. Francamente, dada a rapidez com que foram mortos, pareceu um desperdício colossal de tempo para todos.

Robert KIRKMAN:
[Risos] Bem, não pareceu isso até o fim daquela cena que você pensou que não poderia durar muito tempo. Com o elenco desses dois caras e tudo que envolveu a cena, estávamos realmente tentando convencer o público que eles estavam indo para ser novos e assíduos personagens, de modo que o fim seria muito mais chocante.

ENTERTAINMENT WEEKLY: Um dos meus amigos queria que eu te dissesse que ele não acreditava que colocaram o cara do “Terriers” só pra matar ele.

Robert KIRKMAN: (Risos) Ele é um grande fan da série. Ou pelo menos era.

ENTERTAINMENT WEEKLY: Quando falamos sobre o último episódio você disse que a equipe de roteiristas estava ciente de que ia ser o final da meia temporada e adaptaram a morte de Sophia para isso. Quais foram seus pensamentos com relação a essa estréia?

Robert KIRKMAN: Acho que este foi um episódio particularmente bom, porque os dois caras no bar representam novas ameaças e eles são realmente apenas a ponta do iceberg. É muito bom voltar e estar fora da fazenda e ver que há coisas mais perigosas lá fora do que os zumbis. As coisas começam a ficar cada vez pior daqui.

ENTERTAINMENT WEEKLY: Podemos dizer que há uma boa chance de que eles não estavam mentindo sobre ter amigos?

Robert KIRKMAN: É muito, muito. Eles têm amigos.

ENTERTAINMENT WEEKLY: Foi o título do episódio, “Nebraska”, uma referência ao mais deprimente do álbum Bruce Springsteen já fez?

Robert KIRKMAN: Eu acho que sim. Foi Evan Reilly quem escreveu este episódio – brilhantemente devo acrescentar – e eu sei que ele é um grande fã de Springsteen.

ENTERTAINMENT WEEKLY: Por falar nisso, bons pilotos!

Robert KIRKMAN: Obrigado. Eu não tinha nada a ver com isso. Mas saíram muito bem. Eu amo os trailers para esta temporada, onde é tipo, “Isso está acontecendo: Pessoas atirando com armas! Carros capotando! “[Risos]

ENTERTAINMENT WEEKLY: É basicamente a serie “Smokey and the Bandit”, certo?

Robert KIRKMAN: Certo. Voltamos e é basicamente… Eu ia dizer “Os Gatões”, mas que soaria como eu estivesse sendo crítico à série.

ENTERTAINMENT WEEKLY: Houve críticas de lentidão desta temporada. Serão aqueles trailers uma reação a isso?

Robert KIRKMAN: Talvez um pouco. Mas, para ser honesto, esses episódios são tão cheios de coisas assim que não há realmente mais nada para colocar no trailer. Há um lado triste para nós quebrando a temporada do jeito que nós fizemos. Eu acho que se toda a temporada tivesse sido de uma vez, você teria sido capaz de ver que os episódios lentos realmente são preparação para os episódios rápidos. Mas, como está agora por causa da “quebra”, ficaram os episódios lentos no outono e rápidos na primavera.

ENTERTAINMENT WEEKLY: Tem a questão de quem sabia que Sophia estava no celeiro. Foi resolvida? Ou é algo que vai ficar em rumores?

Robert KIRKMAN: Não vamos insistir nisso. Os rumores voltarão de vez em quando e haverá muita tensão por causa disso. Mas nossos personagens vão ter um monte de coisas para lidar muito em breve. Eles não vão ter muito tempo para reclamar e pensar sobre quem sabia que Sophia estava no celeiro. Rick confia em Hershel e eles continuam.

ENTERTAINMENT WEEKLY: Dale parece determinado a se manter no caso de Shane. Será que esse cara tem algum tipo de desejo de morte?

Robert KIRKMAN: Dale é um personagem que representa a vida antes de tudo, e Shane é um personagem que encarna muito a vida como tem que ser agora. Dale e Shane vão estar batendo de frente. Dale é um personagem muito ousado. Então, sim, eles vão continuar se desentendendo.

ENTERTAINMENT WEEKLY: Eu não quero entrar em detalhes, mas tem sido amplamente noticiado que um de seus principais membros do elenco pode aparecer no piloto de um outro show. Isso te irrita?

Robert KIRKMAN:
Não, não, nem tanto. É um piloto e eu não acho que é incomum para as pessoas a estar em dois shows, a maneira como o agendamento funciona algumas vezes na TV a cabo. Acho que Lennie James foi, por exemplo, em sete séries diferentes no ano passado: Human Target e The Walking Dead e Hung … Então eu não acho que esses rumores vão pra frente.

ENTERTAINMENT WEEKLY: Então o fato de que a pessoa que estamos discutindo pode ter sido lançada em um piloto não necessariamente significa que ele é ou será morto ou desaparecerá em alguma parte de The Walking Dead.

Robert KIRKMAN: Correto. Talvez ele morra naquele piloto!

ENTERTAINMENT WEEKLY: Como está indo a terceira temporada?

Robert KIRKMAN: Agora estamos terminando nossa terceira semana escrevendo. Estamos constantemente chocando a nós mesmos. Eu posso dizer que a terceira temporada será insana.


Fonte: EW
Tradução: @ahsefordeu / Staff WalkingDeadBr

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA