Siga-nos nas redes sociais

Entrevista

Jon Bernthal fala sobre a vida como Shane

Publicado há

 

em

Shane não é louco. Sim, ele tem sido perseguido por zumbis. Ele perdeu o seu amor depois que o marido dela, desaparecido, reapareceu montado num cavalo, literalmente, salvando o dia. E Shane está guardando o segredo de que ele atirou em um cara e o deixou como comida de zumbi em uma situação “ou eu, ou ele”. Mas isso é apenas a vida no mundo pós-apocalíptico de “The Walking Dead”, que terá o seu final da meia temporada exibido as 21h (EUA) de domingo na AMC.

Um oficial da lei antes dos mortos voltarem à vida, Shane agora é um homem que tem a vida bastante abalada. Com outros sobreviventes no seu grupo de viajantes, ele está apenas tentando perceber algum sentido nisso tudo. O ator Jon Bernthal diz que ele não representa Shane como um insano. Ele só está se ajustando à ordem do novo mundo.

“Ele não se importa mais com emoções como vergonha e culpa,” diz Bernthal em uma recente entrevista pelo telefone. “Ele sente que nesse mundo apocalíptico, não existe mais lugar para isso.”

Shane também vê esse novo mundo como sua chance de, finalmente, ser um líder. Uma vez que sempre foi uma espécie de auxiliar para o Delegado Rick Grimes (Andrew Lincoln), Shane está procurando pela oportunidade de ser mais.

Isso inclui ser todo forte e musculoso – uma comparação direta ao alto e magro Rick, que é o melhor amigo de Shane, mas também é uma espécie de maior rival. Quando Rick estava desaparecido, Shane tomou o seu lugar, teve um ‘caso’ com a esposa em luto e se tornou um pai substituto para o filho de Rick, Carl.

Depois que Rick apareceu, muito vivo, Shane manteve o ‘caso’ em segredo e devolveu a posição, embora com algum ressentimento. Agora Shane e Rick estão liderando um grupo de sobreviventes em um mundo infestado por zumbis.

Os segredos entre Shane e Rick ameaçam a amizade deles e o equilíbrio de todo o grupo. Ao invés de conversar sobre seus sentimentos, Shane preferiria ser visto mais como um líder.

“Eu acho que é importante para o Shane ser fisicamente mais imponente que Rick”, diz Bernthal, um ator já veterano nos palcos e cinema antes de chegar em “TWD”. “Na história deles, Shane era o Pit Bull de Rick. Ele sempre foi o numero dois do Rick… Ele quer ser mais do que isso agora, e isso é mostrado pela sua aparência.”

O nativo de Washington, D.C., julga ser “Dead” o maior empurrão em sua carreira. Ele transformou Shane de um possível vilão a um dos preferidos pelos fãs nessa temporada, mesmo quando Shane faz escolhas moralmente arriscadas – como atirar em um homem inocente para salvar a sua própria vida de um bando de zumbis. Os fãs não parecem se sentir repelidos por isso.

“Eu tenho fãs que chegam até mim, dizendo que eles amam o Shane e amam o show  e eles querem saber por que ele atirou naquele cara,” Bernthal diz dando uma risada. “Eu consigo curti isso.”


Fonte: Scripps News
Tradução:  Lina Deff / Staff WalkingDeadBr

 

Publicidade
Comentários

EM ALTA