Siga-nos nas redes sociais

2ª Temporada

Hershel Escapou da Morte no Último Minuto, diz Mazzara

Publicado há

em

The Walking Dead vem agradando espectadores do horror apocalíptico zumbi há duas temporadas até agora e a popularidade dessa confusão de gente morta não mostra sinais de desaparecer. A segunda temporada teve algumas das maiores e mais chocantes mortes de personagens, levando os fãs a uma espécie de montanha-russa emocional que trouxe questionamentos de como a série continuaria se superando. Eles não tiveram problemas quanto a isso até agora.

Se você não viu o fim da temporada, PARE DE LER AGORA. SPOILERS!

 

O final da segunda temporada foi ________________________. Pessoas morreram. Personagens ícones das HQs fizeram entradas espalhafatosas. As pessoas que pensamos conhecer mudaram debaixo dos nossos olhos. E os espectadores obviamente tem perguntas.

O Popstar fez algumas dessas perguntas ao showrunner Glen Mazzara.

Você disse online que havia uma pergunta que NINGUÉM havia lhe feito até então.

Uma simples pergunta: O que aconteceu com o grupo? Todos parecem ter esquecido de que zumbis viajam em grupos. Boom. Aqui está um bando que veio de Atlanta. Ninguém nunca se perguntou o porquê da fazenda ser segura. Por que eles dexariam a fazenda se ela é segura? Tem sido segura porque é em uma área remota e os zumbis demoraram um pouco para achá-la.

Os zumbis se distanciaram dessa fazenda devido a topografia e o pântano proporciona uma barreira natural. Mas essas barreiras estão acabando e eles invadem o lugar. Esse é o ponto com “walker in the field” – em lugar nenhum há segurança.

Então aquele helicóptero sobrevoando na abertura foi um flashback da primeira temporada?

Foi! Esse teaser ganha sentido ao longo das semanas. É o mesmo helicóptero que Rick viu.

Quem você deixou de matar no último minuto por mudar de opinião?

Hershel. A cena nunca foi filmada. Hershel vai checar Randall e ele tinha escapado, então volta e mata Hershel. O barulho atrai a atenção de Shane, que percebe que Randall é um assassino, aí o leva para a floresta e usa como desculpa para matar Rick.

Temos muita história por vir sobre Dale (Jeffery DeMunn) e a morte de Shane (Jon Bernthal). Essa morte do Hershel parecia fácil e com consequências pouco profundas. Mesmo tendo dito a Scott Wilson que ele seria morto, decidimos não matá-lo.

O fim da fazenda é como perder um personagem e Hershel está de luto por isso.

Daryl (Norman Reedus) retorna ao grupo de uma maneira violenta, mas ele encontrou seu lugar e propósito de novo. Carol (Melissa McBride) não está feliz com isso. Essa dinâmica é algo que irá continuar entre eles na terceira temporada?

Realmente não quero dizer. Mas os eventos que aconteceram no final mudam todos os personagens, então acho que quando voltarmos, estaremos interessados em permanecer fiéis aos personagens, mas também em avançá-los e ver novas dinâmicas. Não é totalmente verdade que todas as perguntas ainda serão perguntas na próxima temporada. Vamos complicar as coisas de um jeito surpreendente.

Finalmente fomos apresentados à icônica Michonne (Danai Gurira)! Ela pareceu ter saído diretamente das HQs. Há alguma preocupação em matê-lá “real”?

Estamos interessados em garantir que essa personagem seja esclarecida e não que pareça que ela veio de outro mundo. Michonne é alguém que se adapta a esse mundo melhor que ninguém. Eu diria que Daryl é pré-adaptado ao mundo, mas Michonne passou pelo que tem e descobriu como viver de forma mais bem sucedida do que qualquer um.

No fim do episódio, vimos uma grande mudança em Rick (Andrew Lincoln). A liderança dele ainda será uma pergunta na próxima temporada?

Acho que contornamos a história sobre a liderança dele e no fim da segunda temporada é um novo tipo de líder que nasce. Acho que a atual questão é: o que isso significa para o grupo? A confissão dele para o grupo * não * é a mesma que faz para Lori (Sarah Wayne Callies). Existe uma mudança entre essas duas cenas. Obviamente o link é a reação de Lori. No fim do dia, Rick é o novo terror.

Se todos estão infectados, existe alguma esperança no fim?

Tendo em vista tudo que nosso grupo passou, eles estão determinados a sobreviver. Eles são levados a isso.

É lindo quando há um personagem e ele tem que achar o caminho de volta. Acredito que há esperança no sentido de que ainda estão vivos e tem sua humanidade.

É uma série familiar. Uma das coisas que é realmente importante é que, para a maioria, todos se juntam para salvar o máximo que puderem. Até mesmo quando deixam Andrea para trás, eles pensam que ela está morta, mas Daryl está disposto a voltar.

Todos agem heroicamente em crises. Só mais tarde, quando são removidos para uma parte relativamente segura, que a ansiedade surge e se aborrecem com perguntas. Pensei no que o país demonstrou após o 11 de setembro. Temos uma crise e todos ficam juntos. Então, nas semanas seguintes, o questionamento começa.

Sentimos quando há uma crise massiva; a esperança é que as pessoas estarão juntas no fim. É quando dão o melhor de si. Aquele grupo agiu como uma família sob circunstâncias incríveis, tentando proteger uns aos outros da melhor jeito que podiam.

Eles podem estar infectados, mas essas pessoas não perderam a humanidade.


Fonte: Popstar
Tradução: Débora Moreira / Staff WalkingDeadBr

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA