Siga-nos nas redes sociais

3ª Temporada

Danai Está Empolgada para Encarnar a Durona Michonne

Publicado há

em

A atriz conta como sua formação teatral irá ajudar na interpretação da heroíra na terceira temporada de The Walking Dead. Se os telespectadores da série pensaram que Shane era feroz, a chegada daquela figura de espada e capuz no Final da 2ª temporada está prestes a redefinir o conceito da palavra.

 

Conheça Michonne, uma personagem importante nos quadrinhos da Image/Skybound em que o drama zumbi da AMC se baseia. Para os fãs que acompanham a série somente pelo canal a cabo, a heroína aparece pela primeira vez com um par de zumbis acorrentados ao seu lado, tendo aprendido a sobreviver sozinha em um mundo pós-apocaliptico. Semelhante a sua chegada no drama zumbi, ela rapidamente é reconhecida como uma grande força e um recurso importante para Rick e o grupo.

Durante o capítulo exibido no domingo e que chegou a quebrar recordes, Michonne chega para salvar Andrea (Laurie Holden) da morte certa, cortando um Walker com sua Katana que já é considerada sua marca registrada e mostrando aquela que será uma das principais tramas da terceira temporada, já confirmada pelos produtores. Imediatamente após a conclusão do episódio, o criador da HQ e produtor executivo da série, Robert Kirkman anunciou no programa Talking Dead que Michonne seria interpretada pela atriz Danai Gurira.

“Danai realmente retratou o poder e a força que precisamos que Michonne exponha”, disse Kirkman ao Hollywood Reporter no início desta semana, deixando claro que suas audições foram intencionalmente sem o uso da espada. “Michonne é um personagem deveras complexo que está lidando com muitas coisas e tem uma personalidade complicada.”

O The Hollywood Reporter se encontrou com Gurira para discutir sobre como sua formação em teatro irá ajudá-la (ela treinou com espadas!), sobre quadrinhos e como seu novo alter-ego se sairía em um encontro com Shane.

THR: Nove milhões de espectadores assistiram a chegada de Michonne. Como tem sido os último dias para você?

Gurira: Tem sido incrível. Consegui o emprego na sexta-feira, então isso é tudo muito novo. Eu realmente nunca havia assistido (a série) antes de conseguir esta audição, e eu tive que me familiarizar rapidamente com tudo isso nas últimas semanas e eu estou completamente apaixonada. Estou absolutamente viciada. Eu senti que realmente desejava fazer parte disso. No primeiro dia que comecei a trabalhar com os produtores e depois quando voltei para os testes, eu me apaixonei ainda mais pelo show e mais eu desejava fazer parte. Tem sido uma semana muito intensa. Você espera para ouvir a resposta e quando você a recebe tem que guardá-la para si mesmo. Eu tive que segurar a informação por mais de 36 horas até eles anunciarem no Talking Dead, e aí eu pude colocar tudo pra fora. Ainda estou me beliscando.

THR: Deve ter sido um inferno ter o resultado das audições reveladas ao vivo na TV. O que este tipo de exposição – para você, como um personagem icônico – significa para você?

Gurira: Eu estou eufórica com a ideia agora, justamente porque acabei de pisar nela. Eu estive fazendo minhas próprias coisas e estive muito envolvida em assuntos como teatro, e é emocionante entrar nisso. Eu entendo a forma como ela é desenhada nos quadrinhos, ela é tão incrível. Eu estou muito animada para incorporar isso e ser fodona. Eu sempre desejei fazer isso. Estou realmente emocionada, e ela já tem tanto apoio.

THR: Quanta pressão você sente ao assumir um personagem tão icônico?

Gurira: Eu definitivamente sinto pressão, mas eu estou pronta para assumir a personagem. Estou animada que tem muitos seguidores e uma incrível equipe de criadores e escritores. Estou pronta para o desafio.

THR: Você já foi aficionada por quadrinhos?

Gurira: (rindo) Voltando ao tempo que eu costumava ler Archie, mas eu não fui uma aficionada por quadrinhos. Eu amo uma grande história e qualquer coisa que faça parte disso.

THR: Você já leu The Walking Dead?

Gurira: Sim, eu estou conhecendo agora. Eu estava lendo trechos que eu poderia pegar online. Eu tenho feito muita pesquisa antes de começar a fase de preparação para conhecer o mundo e a força dessa história incrível. Eu assisti a 1 ª Temporada e eu fiquei impressionada e estava tentando conhecer mais. Eu vou fazer isso esta semana.

THR: Quão você será influenciada pelo que você vê nas histórias na sua maneira de interpretar Michonne?

Gurira: Eu vou desenvolver isso com o [produtor] Glen Mazzara e toda a equipe criativa. Eles tem sua própria opinião sobre o material de origem. Vou ter uma reunião com eles na próxima semana para compreender sua aceitação e como ela cresce e se desenvolve. Vou descobrir nas próximas semanas como ela se encaixa exatamente entre a HQ e a série. Eu sei que ela continua sendo absolutamente foda e vou treinar com as Katanas. Estou muito animada quanto a isso.

THR: Você já fez isso antes?

Gurira: Já, mas não a parte em que tenho qualquer tipo de faixa em alguma arte marcial ou algo do tipo. [risos] Fiz muitos treinos quando estava me formando; trabalhei suficientemente com a espada em performances. Definitivamente acho que isso está em um outro nível, então vou aprender como manejar aquela coisa, mas tenho certa experiência no passado.

THR: Qual era o projeto?

Gurira: Consegui um MFA em teatro na NYU e parte do nosso treinamento é aprender como usar espadas em situações de combate em performances e peças de Shakespeare, onde você tem que lutar. Fiz um pouco disso. Foi tudo treinamento do teatro. Em termos de artes marciais, parte dos meus exercícios é fazendo kickbox, mas não sou faixa preta, nem nada. Mas amo um bom chute e um bom soco.

THR: Parece que encaixa perfeitamente. De que outra maneira esse cenário mostra como você interpreta Michonne?

Gurira: Estava tentando investigar um personagem e permití-la ter o máximo de dimensão possível e aumentar ainda mais. Do que você vê através da visão dos escritores e criadores, você adiciona sua completa humanidade e se entregando ao personagem, aos seus medos e motivos, todas essas coisas podem fazer um personagem multidimensional ganhar vida. É assim que tenho treinado desde o início e como criei personagens no palco ou no papel. Planejo trazer tudo isso para permitir que Michonne seja tão rica e complexa quanto for possível. Estou animada para trazê-la à vida como alguém que tem muita vida e muita complexidade.

THR: Você já entrou em contato com Laurie Holden?

Gurira: Não, mas amo a Andrea, como ela interpreta e a energia que tem. Estou empolgada em trabalhar com ela, ela vai ser a primeira pessoa com quem trabalho. Sou uma grande fã.

THR: Depois de ver Rick e Shane batendo cabeças por uma temporada, será uma energia diferente com duas mulheres fortes na linha de frente. Como você acha que os espectadores vão responder a isso?

Gurira: Isso sempre é empolgante e intrigante de ver. É algo que amaria ver e estou animada em poder encenar isso. Amo mulheres que botam para quebrar e que podem fazer coisas por elas mesmas. Todo o modo como Michonne foi apresentada – alguém que descobriu como funcionar nesse meio – e como ela ensinará os outros, isso me anima muito… se isso se desenvolver assim [risadas]. Estou eufórica em experimentar isso e acredito que a audiência vai gostar da energia e da vida que essas mulheres vão mostrar.

THR: Pergunta hipotética: Como você acha que Michonne teria se saído contra Shane nesse confronto final com Rick?

Gurira: [risos] Estou conhecendo ela, mas penso que ela é uma guerreira e não desistiria.


Fonte: THR
Tradução: Tiul e Débora / Staff WalkingDeadBr

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA