Siga-nos nas redes sociais

2ª Temporada

Glen Fala Sobre a Liderança de Rick e o Destino da Série

Publicado há

em

[ATENÇÃO: Spoilers extremos a seguir sobre o episódio de domingo passado e dos quadrinhos que inspiraram a série.]

Apenas uma semana após Dale (Jeffrey DeMunn) ter sido estripado por um zumbi, a longa batalha da temporada entre Rick (Andrew Lincoln) e seu melhor amigo Shane (Jon Bernthal) chegou a um final sangrento (apesar de não totalmente inesperado) com Rick esfaqueando e matando Shane antes que este pudesse atirar em Rick. Os eventos aconteceram por causa de Shane, que matou Randall (ator convidado Michael Zegen) na floresta em ordem de atrair Rick para longe do acampamento para “procurar” pelo prisioneiro que escapou.

Mas esse é apenas o começo. Durante a penúltimo episódio da segunda temporada, ambos Randall e Shane viraram zumbis sem qualquer evidência de terem sido atacados por outro zumbi. O que isso significa para o futuro da série? E como Rick vai liderar o grupo agora que ele deu esse passo sombrio? O TV Guide conversou com o produtor Glen Mazzara sobre isso e muito mais. E mais: descubra como que tudo “vai virar o caos” no final.

A morte de Shane deve ter sido o segredo mais mal guardado da série. Como você se sentiu sobre os spoilers terem vazado?

Mazzara: Qualquer spoiler é uma pena, mas a verdade é que esse é um evento que aconteceu nos quadrinhos. Nós estavamos nos diringindo para isso, mas como achamos que os fãs já sabiam que ia acontecer, nós decidimos não fazer disso o foco do final da temporada. Acho que estabelecemos isso com a morte de Dale no episódio anterior. Eu acho que a morte de dois dos personagens principais em seguida é muito emocionante, e ainda temos muitas surpresas e reviravoltas no final, entao nós não apostamos todas as nossas fichas numa coisa só. [Os spoilers] nāo surpreenderam tanto como alguns podiam estar esperando.

Então você não estava preocupado que a morte de Dale pudesse diminuir o impacto da morte de Shane? Não existe isso de mortes demais?

Mazzara: Eu acho que isso faz a série ficar mais aterrorizadora. Ninguém está salvo, e nós realmente queremos que nossos personagens sintam que eles estão em situação de perigo a todo momento. E acho que estamos mostrando que somos o tipo de série que realmente se arrisca. Então eu estou feliz com essas histórias.

O quão importante foi para Rick matar Shane? Durante toda a temporada nós vimos Rick ficar na dúvida sobre assumir essa importante postura quando ele precisasse.

Mazzara: Eu acho que as pessoas vão ver Rick matando Shane para confirmar sua liderança, mas para mim é na verdade uma morte muito, muito pessoal. Ele o mata com uma faca, e se você vir a cena de novo, Shane estava na verdade abaixando a arma. É possível que eles pudessem resolver isso, mas Rick já tinha dado uma chance a Shane. Eu acho que ele está simplesmente cansado do Shane. Ele está cheio desse cara.

É uma cena muito, muito pessoal. Eles estão falando sobre “você dormiu com a minha mulher” e “você acha que você é um pai melhor.” Nenhuma das questões é sobre liderança. Sāo questões da vida adulta dos indivíduos, e acho que quando Rick mata Shane, é um crime passional. Não é tanto ele afirmando sua liderança. Ele mata Shane porque ele o quer ver morto.

Nos quadrinhos, Carl [Chandler Riggs] mata Shane, o que serviu como a perda da inocência para ele. Você em algum momento considerou fazer isso do mesmo modo na série?

Mazzara: Eu acho que o involvimento de Carl na morte de Dale nos mostrou essa perda da inocência, e nos deu espaço para crescer. Nós vamos desenvolver Carl. [Pausa] Se ele sobreviver ao final da temporada [risos], nós vamos desenvolver Carl e mostrá-lo indo para esse território sombrio. Nós sabemos que ele está crescendo nesse mundo e realmente ele é o que tem o vínculo mais fraco com o mundo pré-apocalíptico. Então ele vai continuar a ser um problema para Rick. Como Rick vai criar seu filho nesse mundo e tentar ensinar a ele um pouco de humanidade?

Bem, Carl também matou o “zumbi Shane”…

Mazzara: E esse é o primeiro zumbi que Carl mata. Nós guardamos isso. É por isso que ele não matou o zumbi no pântano. Por isso que ele não estava envolvido no tiroteio do celeiro. Nós poupamos isso, para fazer esse ser um grande tiro para ele.

Por um momento Rick pensou, obviamente, que Carl estava apontando a arma para ele.

Mazzara: Essa é a percepção de Rick, mas acho que Carl está claramente atirando para proteger seu pai. Rick não sabe que o zumbi Shane está atrás dele, então eu realmente acho que Rick tem um sentimento de culpa. E Carl é apenas um garotinho confuso nesse momento.

Então, ambos Randall e Shane voltaram a vida como zumbis sem terem sido mordidos ou arranhados. O que está acontecendo ai? Qualquer um pode virar um zumbi?

Mazzara: As questões serāo respondidas no final, e novas questões serão colocadas.

Robert Kirkman prometeu que nós descobririamos o que o Dr. Jenner sussurrou para Rick no final da primeira temporada. Está certo assumir que essas duas coisas estão relacionadas?

Mazzara: Sim.

Antes da morte de Shane, ele teve aquela cena importante com Lori (Sarah Wayne Callies). Me diga o que você queria alcançar com aquela conversa.

Mazzara: Nós não pegamos leve com as mortes, e com a morte de Dale, é tão devastador com Lori que ela só quer ser honesta. Ela está tentando descobrir seu papel. Ela acha que talvez devesse assumir a voz da razão de Dale. Ela não argumentou sobre a execução de Randall. Dale a chamou para agir e ela falhou para atendê-lo. Então agora acho que ela percebe que foi um erro, e ela quer atender esse chamado. E a primeira ordem nesse trabalho é limpar a própria casa, então ela vai falar com Shane.

Nós também vimos Glenn (Steven Yeun) de luto. Isso vai continuar no final?

Mazzara: Eu acho que no final tudo vai virar o caos.

Certo. Nós sabemos que uma horda de zumbis está muito próxima…

Mazzara: Nossos personagens se enganaram ao pensar que a fazenda era segura. Tinha um rio lá, tinha um pântano. Mas aquele pântano não é mais eficaz. Nós vimos isso com a morte de Dale. Aquela fazenda não é mais segura… Ninguém está seguro, e, sim, haverá mais mortes.

Em momentos como esse, seria bom ainda ter Shane por perto!

Mazzara: É uma grande perda, mas eu acho que o jeito como Rick matou Shane prova que… o espírito de Shane ainda vive. Shane estava certo na maioria das decisões que tomou… e eu acho que a humanidade de Rick é sempre a falha dele. Mas acho que agora ele entende que Shane estava certo. Será interessante ver o efeito em Rick.

Você me disse no começo da temporada que o final apresenta um momento que responde todas questões sobre a liderança de Rick de uma vez por todas.

Mazzara: E eu entrego o que prometi. Você verá um Rick muito interessante no fim da temporada. Nós veremos exatamente que tipo de líder ele é no final do episódio.

E se a fazenda nāo for segura, nós vamos ver o grupo de volta na estrada no final?

Mazzara: Eu acho que nós contamos nossa Rick-Shane-Lori história, e acho que contamos a nossa história da fazenda. Estamos muito interessados em nos abrir para novos mundos, novos personagens, novas dinâmicas, e eu acho que a terceira temporada vai realmente entregar tudo isso… As temporadas 1 e 2 foram apenas aquecimentos. Eu honestamente acredito que os nossos melhores episódios estão por vir. Nós estamos trabalhando na terceira temporada e eu posso dizer que cada episódio está tão denso quanto esses últimos. Eles estão tão bons quanto, tão moralmente desafiadores quanto, tão emocionantes quanto, e eles são tão surpreendentes quanto. Eu acho que atingimos nosso auge.


Fonte: TV Guide
Tradução: @lilly_wp / Staff WalkingDeadBr

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA